Lançamento: Roland M-200i

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Mais uma da nossa querida Roland:

m200i_photo03_lg.jpg


http://rolandsystemsgroup.com/products/100117

É o mercado pegando fogo :twisted:
 
falando em recursos, deveria custar 1/3 da x32. Já em qualidade eu não posso dizer nada.

24 canais de entrada sem expanção, sendo 16 XLR, 6 P10 e 2 RCA.
12 canais de sainda incluindo L R.
Tamanho de tela quase impossivel de se usar de tão pequena, obrigando usar o ipad(+ grana).

Vamos ver o preço. Mas isto mostra que o mercado está se abrindo, veremos muitas coisas por ai.
 
Roland 1/3 da X32? Sinceramente, não acredito. Como o próprio pessoal da Roland disse, essa faixa de mercado não é o foco da empresa.

Acho que só teria mercado no Brasil custando entre a 01V e a X32, mas eu não acredito.

As descrições citadas pelo Stract colocam essa mesa no mesmo patamar da Studiolive 24.4.2, com vantagem para a Presonus.
 
Stract, 1/3 foi exagero, ein? :mrgreen:
Não estudei sobre a mesa ainda, então não posso argumentar nada...
Mas só de olhar para ela, dá para ver 2 páginas de 16 faders, ou seja, 32 canais endereçáveis.

E ela tem algum tipo de conectividade com o sistema REAC, apesar do monte de conexões analógicas atrás.
 
rafaellerm disse:
Gostaria de saber quem é que foi que achou que é mais fácil ou barato colocar um ipad do que uma tela maior.
A questão é que, utilizando o iPad, a qualquer hora você pode tirá-lo do lugar e usá-lo como controle remoto da mesa.
Como fazemos com as outras, mas sem necessidade de Print Server, Roteador e a fiarada toda.
 
realmente, fora que se ficarmos tirando o ipad, principalmente os mais curiosos os riscos que queda são grandes.
Se supondo que o preço popular deles seja uns 15 mil mais ipad, comprasse com mais um pouco compra-se a M300 com snake de 16, ou a X32 e sobra para comprar o multicabo.

Tinha visto no site, esta empolgado porque seria o primeiro a postar a novidade, quando entrei para postar, já esta lá, o pessoal parece que tem radar.

falow
 
O maior benefício disso tudo é que vejo um mercado de "pequenas digitais" ficando cada vez mais competitivo. Com isso pequenas Igrejas terão a oportunidade, muito em breve, de adquirir uma console digital.
 
Se quiser ficar bem informado daniel santos, assine o informativo semanal(gratuito) do site: http://www.churchproduction.com/ uma das melhores revistas de audio video e iluminação para igrejas (em inglês).
Lá consta que o Preço da M-200i é de $3,495!

Alguns videos:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KnFtGXT-DRg[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6oZ_5xN9ixU[/youtube]
 
muito bacana, mais concordo, comprar uma mesa "que deve ser cara" e mais um ipad que está caro, ai compensa comprar uma x-32 "que está arrebentando" ou juntar mais um pouco e pegar uma m-300

Mais qual o preço dela mesmo
 
Deluna disse:
medrmf disse:
rafaellerm disse:
Gostaria de saber quem é que foi que achou que é mais fácil ou barato colocar um ipad do que uma tela maior.

Somos dois.
Somos três.

Acho que uma saída VGA pra ligar um monitor não custaria muita coisa...

A questão é que você não vai comprar um IPAD, ou outro Tablet só pra controlar a mesa. Todos sabemos que um TABLET tem inúmeras funções. Essas mesas estão unindo o útil ao agradável, ou seja, você que normalmente usa o seu TABLET para estudo ou trabalho, agora também pode facilmente acoplá-lo a sua mesa, e fazer a mixagem a partir dele. Assim como é a questão de controle das mesas hoje através do notebook, só que com uma portabilidade muito maior.
 
Pra uma mesa dessas é quase que obrigatório o uso do Ipad, a tela é ridícula. A 01v que já tá a ANOS na estrada parece ter uma tela melhor que ela.
 
Deluna disse:
Pra uma mesa dessas é quase que obrigatório o uso do Ipad, a tela é ridícula. A 01v que já tá a ANOS na estrada parece ter uma tela melhor que ela.

Mas a mesa é justamente para isso, para você usar um IPAD. A chamada no site da Roland é "iPad Meets Professional Digital Mixing Console".
 
Sinceramente? mesmo se tivesse o dinheiro agora eu ia preferir aguardar pelo menos uns seis meses para poder optar por qualquer uma dessas mesas novas que foram lançadas, principalmente sendo Behringer.
 
Back
Topo