ld systems maui 28 mix x eon jbl 515 xt

Olá pessoal, sou leigo.


Tenho duas caixas eon jbl 515 xt, e gostaria de trocar pelo um sistema array COM 2, OU SEJA UM PARA COM 2 SUBS.

minha duvida é esse ld systems maui 28 mix toca mais alto que as minhas EON da JBL - HARMAN?

1 - sei que a qualidade nems e compara, mas queria saber em volume de altura de som.

2 - sei que que esses ARRAY é medido em SPL, e só sei nocao de volume em RMS.

3 - 115 dB SPL máximo DEVE DAR MAIS OU MENOS QUANTOS DE RMS?


GRATO
 
@joao luiz cotrim freire;

Seja bem vindo ao SAV!
Não conheço esse "sistema array" a que vc está se referindo mas quero tocar no assunto do RMS e do SPL. Não há uma relação direta entre potência ( que é medida em Watts, e estes podem ser RMS ) e volume ( que é medido em SPL ). Existem artigos aqui no SAV que podem te esclarecer melhor a respeito. Mas se vc está interessado em ter idéia de volume comece a se acostumar a avaliar o SPL das caixas, no caso que vc cita acho que 115 dB é pouco, suas eon por exemplo especificam 132 dB.
 
@joao luiz cotrim freire;

Seja bem vindo ao SAV!
Não conheço esse "sistema array" a que vc está se referindo mas quero tocar no assunto do RMS e do SPL. Não há uma relação direta entre potência ( que é medida em Watts, e estes podem ser RMS ) e volume ( que é medido em SPL ). Existem artigos aqui no SAV que podem te esclarecer melhor a respeito. Mas se vc está interessado em ter idéia de volume comece a se acostumar a avaliar o SPL das caixas, no caso que vc cita acho que 115 dB é pouco, suas eon por exemplo especificam 132 dB.
existe
 
Amigo Joao!
Sistemas verticais (K-Array, HK,RCF, Bose, LD-Systems , etc, etc) oferecem uma solução DIFERENTE se comparar com caixas convencionais de 2/3 vias (tipo EON, ART , Promaxx , etc ).
Nao é somente ler especificação e decidir quem tem pinto (leia :dB) maior. Existem outros fatores que devem ser considerados : portabilidade total ou parcial , dispersão e distribuição de pressão sonora , preço , bla bla
Sem saber sua situação dificilmente recebera alguma resposta clara e útil.
Ate agora so entendi que tem muita grana sobrando ja que procura investir num K-Array da vida.kkkk

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo