Leacs sub ativo vip 300 /som destorcido

Mas tem que ligar na saída da mesa, não na entrada.
Procure a
saída main
ou
saída out
ou
saída master.
Deve aparecer com uma das 3 nomenclaturas.
Se tiver dúvida bota uma foto ou link da mesa.
 
Nossa mesa é a Yamaha Mg 166C.

Eu liguei o sub na aux3 send e o som ficou destorcido.
Hoje temos 2 amplificadores ligados na mesa (saída XLR L e R). Segue a foto, onde posso ligar?

Obrigado pela atenção!
 

Attachments

  • P_20160509_205222.jpg
    P_20160509_205222.jpg
    1.1 MB · Visitas: 7
  • Screenshot_20180331-224959~2.jpg
    Screenshot_20180331-224959~2.jpg
    160.6 KB · Visitas: 7
Desculpe não entendo de som, devo ter usado a palavra errada mas essa caixa a frequência de corte varia de 35hz a 150hz.
 

Attachments

  • P_20180401_102750_vHDR_Auto~2.jpg
    P_20180401_102750_vHDR_Auto~2.jpg
    1.1 MB · Visitas: 8
Desculpe ! Entendi o que vc disse. Mas em nenhuma das frequências selecionadas ficou bom? Só posso pensar em algum defesamento ou algum problema acústico. Mas como não domino o assunto vou convidar o amigo @DJ GARAM pra dar uma força aqui.
 
Nenhuma frequência ficou boa. Penso que pode ser o cabo, usei cabo de instrumento não balanceado. Agora vi que a Leacs pede atenção para pinagem dos conectores.
 

Attachments

  • P_20180401_104200_vHDR_Auto~2.jpg
    P_20180401_104200_vHDR_Auto~2.jpg
    1.5 MB · Visitas: 3
Eu acho que as saídas AUX da sua mesa são desbslanceada, logo se o cabo tb for não era pra dar problema. Verifique se o cabo está bom e faça um teste usando um cabo XLR pegando do L ou do R da mesa pra ver como fica. Aproveita e pega o sinal pras top do HPF do sub e veja como fica o som.
 
Hoje a noite vou testar na saída L ou R, no momento estou no trabalho. Posso também testar ligando direto um instrumento no sub, sem passar pela mesa?

Ontem testei com outro cabo P10 e ficou a mesma coisa.
 
Eu liguei a caixa no Aux send da mesa e no canal onde estava o contrabaixo abri o Aux com volume baixo e aumentando devagar. Também fui mudando a frequência de corte mas o som ficava sempre destorcido (parecendo estar com drive e um pouco abafado).

Não usei programa musical.
 
Liguei na saída L da mesa e também liguei um violão direto na caixa e ficou na mesma. Essa som destorcido parece falante "estourado".

Vou fazer a devolução da caixa, comprei no mercado livre e tenho até dia 03/04 pra fazer devolução.
 
Você pulou várias etapas eliminatórias, que poderiam descrever mal funcionamento ou ligação inadequada.
Logo, aproveite seu prazo de troca.
Depois volte a este tópico.
Que vamos montar um passo a passo, para sua aplicação.
 
Obrigado pela atenção! Sou leigo pra som e achei que já tinha feito tudo possível para identificar como defeito na caixa. Mas agora vi que a entrada da caixa é conector combo xlr e P10, devo usar algum cabo diferente?
 
Bom dia Senhores! O vendedor meu passou o número do técnico de uma autorizada da Leacs, fiz um vídeo do problema e ele pediu pra levar a caixa numa assistência técnica para fazer o reparo.
 
Obrigado pela atenção! Sou leigo pra som e achei que já tinha feito tudo possível para identificar como defeito na caixa. Mas agora vi que a entrada da caixa é conector combo xlr e P10, devo usar algum cabo diferente?

Um simples XLR macho e fêmea ligado na saída Stereo Out da mesa, poderia ter evitado isto tudo.
Ainda não entendi, porque quis usar a entrada send
 
Back
Topo