Ligação de caixa ativa, passiva e mesa: Quais cabos usar?

Expedictus

New Member
Prezados, saudações!

Sou músico componente de uma banda e estamos montando um home studio, no qual adquirimos um par de caixas antera cp 10, (uma ativa e uma passiva). Já temos uma mesa Yamaha MG 82CX e adquiriremos um cubo para baixo e outro para guitarra.

Usamos no estúdio: quatro microfones, um violão eletroacústico, um teclado semiprofissional, (todos serão ligados às caixas antera), baixo (que terá sua própria caixa) e uma guitarra (com caixa própria). A bateria é acústica.

As dimensões do estúdio são: quatro metros em uma parede, na paralela a esta, quatro e meio, uma parede com 5,5 metros e a paralela a esta, com 4,5 metros.

Quais cabos precisaremos ter para ligarmos as caixas entre elas e, em seguida, ligá-las à mesa? Podemos usar P10, ou tem de ser Speakon?

Não tenho muito conhecimento de sonorização, mas estou buscando ampliá-lo a cada dia.

Obrigado pela ajuda e atenção.

Expedictus.
 
Re: Ligação de caixa ativa, passiva e mesa: Quais cabos usar

Amigo, a ligação da mesa à caixa ativa deve ser feito com um cabo balanceado, igual o de microfone.
Sua mesa só tem saída TRS, e a caixa tem entrada XLR.
Então será um cabo XLR-TRS, com a metragem necessária.

Para ligar a caixa ativa à passiva, não é você que escolhe se será P10 ou Speakon.
Veja a conexão que já existe atrás da caixa.
Não tenho certeza se a Antera CP10 é bi-amplificada, mas acho que é.
Se for, um cabo PP 4x1,5mm resolverá.
 
Re: Ligação de caixa ativa, passiva e mesa: Quais cabos usar

Olá Gabriel!

Eu não vi a entrada da caixa ainda, pois ainda não chegou na loja...

Mas pelo site, consegui a imagem abaixo:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://antera.com.br/imaster/images/stories/_produtos/CP10.1/ativa/3.jpg">http://antera.com.br/imaster/images/sto ... tiva/3.jpg</a><!-- m -->