ligação processador digital em line versa 206

kevin_shure

New Member
Olá pessoal sou novo em LOGIN por aqui,mais antigo em acessar,gostaria de saber como faço a ligação de um line array versa no processador dcx,minha dúvida é:sendo que o line já vem processado,seria desperdício um processador digital?e se não for,como faria essa ligação,sendo que são duas vias no line.OBRIGADO UM ABRAÇO.(Quanto mais Aprendo sei que nada sei)
 
kevin_shure disse:
minha dúvida é:sendo que o line já vem processado,seria desperdício um processador digital?e se não for,como faria essa ligação,sendo que são duas vias no line.
.

Boa tarde, Kevin. A rigor, caso o seu uso se resuma somente as Versa 206, sem subwoofer, por exemplo, você poderá pegar o sinal diretamente das saídas master da mesa de som (L/R ou somente L, se o PA for mono, como acontece na maioria dos casos), uma vez que você não precisará dividir o sinal. No entanto, o processador DCX 2496 é muito mais do que um simples divisor de frequências (crossover). Com ele você consegue, dentre outras coisas, fazer roll off das extremidades das faixas de frequência, utilizar seus equalizadores, filtros e limiters, mutar rapidamente o som enviado às caixas em caso de necessidade, etc. Quanto à ligação de suas Versas, salvo engano, ela possui apenas uma entrada e uma saída (em linha para acoplar outras Versas). Assim, você somente enviará a caixa um único sinal conectado nessa entrada, pois esse sonofletor já possui um crossover interno. Por segurança, é indicado não enviar às Versas frequências mais baixas do que 100 Hz. Isto por si só já indicaria você a utilizar um crossover, mas dependendo da mesa que você utiliza, esse corte poderia ser feito diretamente por lá. Quanto a pergunta se seria disperdício ou não, depende do seu uso. No meu caso, como utilizo subwoofer e tenho a necessidade de dividir o sinal, além de outros processamentos, uso o DCX. Funciona super bem.
 
Back
Topo