Line array bomber

rvtsom

Member
Olá amigos,


Como nao tenho grana kkk pra comprar lines originais, estou a algum tempo em busca de algum projeto, encontrei na net esse line que está sendo usado em carros .. será q vai bem com som ao vivo ?
Olha aqui um video <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=PahgQUYz3L0">http://www.youtube.com/watch?v=PahgQUYz3L0</a><!-- m -->
Caso fosse fazer nao poderia usar os mesmos falantes pois a bomber so tem falantes de no maximo 4 ohms.
O que acham ??
 
Deixando os preconceitos de lado, só ouvindo para dizer.
É igual perguntar se o perfume é bom por MSN, ou perguntar se a comida tá gostosa por telefone.
 
Cara, existe um guia de ondas Bomber para driver de 1'' à venda e é muito barato!!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180014007-corneta-guia-de-onda-bomber-lancamento-ex-cite-bomber-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bomber-_JM</a><!-- m -->

Dê uma olhada nesse video ai tambem!!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=1f8CaUJowE4">http://www.youtube.com/watch?v=1f8CaUJowE4</a><!-- m -->
 
Line só não se compara com um construido devido os softwares de alinhamento que a fabrica dispões, e o pelo fato de poder fabricar os componentes baseados em outros, fazendo um perfeito alinhamento, ou quase.

Abraço
 
hoje um monte de caixas "fininhas" empilhadas em "V" ou algo parecido é uma line array..
e me diz, qual a necessidade de usar lina em algo com 2 ou 3 metros de altura do chão.. só visual mesmo...

Mas mesmo que não seja line, esse sistema deve ser bom sim, afinal querem divulgar a marca..
 
Em geral esse tipo de sistema se aproveita o angulo de dispersão e o acoplamento.

Mas nada impede de processar (no sentido digital :twisted:) o sistema.

Abraço
 
Será que esse guia de ondas Bomber comentado tem rendimento melhor do que uma corneta comum em um PA normal de 12 ou 15?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234478729-guia-de-ondas-bomber-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bomber-_JM</a><!-- m -->
 
Eu jamais arriscaria em fazer algo assim.
Compraria um já pronto e mais rodado no mercado, mesmo sem muito nome.
Tem tantos ai e com boas referencias, KEY BASS, ATTACK, LEACS, SELENIUM, SPL, TAIGAR, etc...
De boa? Esquece esta compra no escuro e compre algo certo e com KM’s rodados.
 
Ola pTjz,
não estou analisando comprar line, só fiquei curioso se essa guia daria um rendimento melhor nas caixas que ja tenho, comuns.
 
Tem um amigo aqui do SaV que usa quatro delas a mais de um ano...

Com a palavra: Rodrigobeg
 
A PAZ

Não, não é fácil, pois envolve conhecimento, material e equipamentos para medições.
Mas, falaram que é bonitinha, fica pendurada, é fininha. Realmente olhando para esse lado é interessante também.
Eu mesmo fiquei olhando na igreja e imaginei, rapaz uma caixa no estilo de uma line aqui seria uma mão na roda, pois com a metade da altura eu teria uma caixa com 2 falantes de 12 e um driver, não iria interferir na projeção dos VJ'S, etc.etc...mas ai vem o problema, teria que calcular, calcular e provável não ser igual a uma boa caixa de 12+ti tradicional.
Antes que esqueça, o sistema Line não é bem "moderninha", nos anos cinquenta já existia estudos sobre o sistema.
 
gabriel_equalize disse:
Deixando os preconceitos de lado, só ouvindo para dizer.
É igual perguntar se o perfume é bom por MSN, ou perguntar se a comida tá gostosa por telefone.

:)
OFF:
Antiga historia de dois patetas :
1o : Rapaz , nao gostei desse tal Pavarotti!
2o : Voce ouviu Pavarotti?
1o : Nao.Meu vizinho assistiu apresentacao e cantou para mim alguns trechos.Fiquei com pena de quem pagou ingressos....

Falando do tema : usar esse tipo de guia no som do carro é como colocar assento na vaca.Funciona mas fica ridiculo..Outro detalhe : escolha de AF nao tem nada a ver com impedancia em primeiro grau.Pode ser 4 Ohms como tb pode ser 16.A escolha devew ser feita com classe e tipo de caixa (gabinete) para acomodar tal altofalante.Valore de impedancia somente vai implicar na combinacao de amplificadores.
Abrcs,
andry110
 
D som disse:
Tem um amigo aqui do SaV que usa quatro delas a mais de um ano...

Com a palavra: Rodrigobeg


Vamos lá...

Tenho quatro caixas que uso empilhadas horizontalmente em fly (vejam bem, não falei line array) cada caixa possui um falante selenium 12pw5 e um drive D220 com o guia de ondas da bomber. As caixas foram devidamente dimensionadas e sintonizadas de acordo com softwares de calculo e o resultado que eu esperava, meu PA conta com 4 T18 da Electro Voice cortadas a 120hz, portanto, as tops começam a responder a 120hz, cortadas por um crossoveer 24db oitava.
Não posso dizer que os guias da onda citados se comportam como verdadeiros guias de onda, eu estaria mentindo e não teria provas para afirmar isso, mas que ela funcionam bem, isso não há como negar, a curta distancia esses guias de onda tem um "tiro" bem mais forte comparado a qualquer outra corneta normal, de longas distancias, é perceptivel que ela tem uma perca por distancia bem menor que uma corneta convencional, algo que foi constatado comparando quatro caixas com cornetas comuns e quatro caixas com os guias de onda da bomber, todas com mesmos drivers e mesmos falantes, a uns 50 metros de distancia, as caixas com guias de onda precisavam de um ganho de 6db a mais nos falantes para que o som ficasse equilibrado em relação as caixas com cornetas comuns...

Como nem tudo na vida são flores, essas cornetas tem um problema, dispersão, achei bastante fechado e diferentemente de uma corneta comum, quando fugimos um pouco da area de dispersão da corneta, os sons desaparecem bruscamente, algo que precisa ser bem observado na hora de posicionar as caixas, para que ninguém no publico alvo fique sem ouvir médios/agudos.

Sei que meu sistema é simples, mas no meu uso, os guias de onda foram bastante eficientes e me permitiram trabalhar com regimes de potencias menores nas vias superiores, evitando stress em componentes frágeis como os drivers...
 
Legal Rodrigo!
Tem gente que critica e diz ser "gambiarra", mas nada como testar na pratica e avaliar os prós e contras.

Assim que der vou comprar uma e fazer meus testes e comparação com a corneta comum pra ver o que da.
 
Rodrigobeg disse:
D som disse:
Tem um amigo aqui do SaV que usa quatro delas a mais de um ano...

Com a palavra: Rodrigobeg


Vamos lá...

Tenho quatro caixas que uso empilhadas horizontalmente em fly (vejam bem, não falei line array) cada caixa possui um falante selenium 12pw5 e um drive D220 com o guia de ondas da bomber. As caixas foram devidamente dimensionadas e sintonizadas de acordo com softwares de calculo e o resultado que eu esperava, meu PA conta com 4 T18 da Electro Voice cortadas a 120hz, portanto, as tops começam a responder a 120hz, cortadas por um crossoveer 24db oitava.
Não posso dizer que os guias da onda citados se comportam como verdadeiros guias de onda, eu estaria mentindo e não teria provas para afirmar isso, mas que ela funcionam bem, isso não há como negar, a curta distancia esses guias de onda tem um "tiro" bem mais forte comparado a qualquer outra corneta normal, de longas distancias, é perceptivel que ela tem uma perca por distancia bem menor que uma corneta convencional, algo que foi constatado comparando quatro caixas com cornetas comuns e quatro caixas com os guias de onda da bomber, todas com mesmos drivers e mesmos falantes, a uns 50 metros de distancia, as caixas com guias de onda precisavam de um ganho de 6db a mais nos falantes para que o som ficasse equilibrado em relação as caixas com cornetas comuns...

Como nem tudo na vida são flores, essas cornetas tem um problema, dispersão, achei bastante fechado e diferentemente de uma corneta comum, quando fugimos um pouco da area de dispersão da corneta, os sons desaparecem bruscamente, algo que precisa ser bem observado na hora de posicionar as caixas, para que ninguém no publico alvo fique sem ouvir médios/agudos.

Sei que meu sistema é simples, mas no meu uso, os guias de onda foram bastante eficientes e me permitiram trabalhar com regimes de potencias menores nas vias superiores, evitando stress em componentes frágeis como os drivers...

Você ainda usa os guia de ondas bomber, se puder mostre umas fotos de suas caixas.
 
Back
Topo