Line Array na Igreja de Curitiba

Olá André.


Essa igreja é a Assembléia de Deus Central em Curitiba.


O line é da Eurosound, locado apenas para esse evento. Sobre a colocação do line, seria interessante uma análise sobre a acústica da igreja para constatar qual é a melhor posição para tais caixas, se é que elas são necessárias.


Lógico que, perto das paredes, a reflexão irá aumentar. Se aproximarmos as torres uma da outra, há chance de ocorrer comb filter. Só estando lá para saber qual seria a melhor solução.


Um grande abraço.
 
Realmente, o posicionamento desse line tá esquisito.

Os lines tem uma abertura horizontal muito grande, ou seja, o som tá indo direto pra parede.
 
Olá pessoal.

O que estranhei foram as outras caixas que estão no salão... mas o Christian esclareceu a questão dizendo que o line foi alugado.

No fim de semana que vem (não este agora, mas o próximo) haverá a comemoração do aniversário da minha igreja e vamos receber o Ministério Unção de Deus, do Rio de Janeiro. Nós conseguimos um line da Selenium prá usar e eu baixei o programa de alinhamento deles prá simular a situação na igreja e verificar o melhor posicionamento das caixas.

Em princípio eu pensei que apenas um cluster daria conta, uma vez que será colocado dentro do templo, mas a cobertura horizontal do arranjo torna-se estreita (90º) devido à proximidade do público, que ficará a cerca de 4 metros das caixas. Se colocarmos apenas um cluster, haverá uma grande área de sombra. Neste caso, vamos usar dois clusters para melhorar a cobertura e ainda assim precisaramos de um front fill para as primeiras filas (centrais). Acredito que tenha sido este o caso na igreja do vídeo.

Depois do evento posto fotos para vcs verem e comento como ficou... se der, até escrevo um texto.

[]'s
 
Olá David e lista.


Pelo que eu sei o P.A. deles é da EV, sendo uma caixa em cada lateral, mais as caixas under balcony. A mesa é uma Mackie TT24.


Todos os anos acontece um congresso de jovens bem grande lá nesta igreja, evento no qual conta com nomes conhecidos como a cantora Cassiane e o Pr. Silas Malafaia. Eles sempre locam alguns equipamentos. Antigamente, eles locavam algumas KF's e uma Midas XL3, além de alguns periféricos.


Como hoje eles contam com a TT24, acredito que sobrou um pouco de orçamento para a locação de um line, visto no video.


David, ficaremos aguardando as fotos do evento comemorativo da sua igreja.


Um grande abraço.
 
Back
Topo