line array nexo em igreja

leosouza

Member
Ontem fui a igreja de um amigo que me pediu para conversar com seu pastor para convence-lo a não colocar line na igreja. A igreja tem aproximadamente 10m de largura por 15 de comprimento e no máximo 3,5m de pé direito até onde será instalado o forro (possivelmente PVC), piso de cerâmica e cadeiras e plástico. Lá apareceu um "técnico" de trio elétrico se menbrando a igreja e prometendo colocar um som para vida toda. dizendo que assim ficará perfeito e que ele deixa de trabalhar com som se isso der errado.
Como provara para esse pastor que a igreja vai gastar um dinheiro que ela não poderia gastar simplesmente atoa?
 
a principio, o seu pé direito é muito baixo e inviável colocar line, vai gastar dinheiro e não vai ficar bom, esse cara que falou em colocar line, cai na besteira de muitos em achar que o sistema line é a solução pra tudo, mais não é.

Ai bem perto de você, tem um camarada, que também é aqui do SAV, que pode ir ai tirar suas duvidas, aqui o nome dele é pTjz
 
não é na minha, é na igreja de um amigo. Preciso de uma literatura ou algo parecido para mostrar para esse rapaz e para o pastor que a igreja vai gastar dinheiro atôa
 
Fala Leo,
Estamos perto mesmo, não tinha reparado que havia outra pessoa de campos aqui, muito bom saber :D

Cara, o pé direito realmente é baixo, a largura é mediana mais o comprimento é muito pequeno para se implementar um LINE.
Mais assim... Não acredito que ficará ruim dependendo do LINE a ser colocado, dependendo da dispersão horizontal/quantidade elementos.
Mais de longe não são medidas adequadas para o LINE, vocês economizariam várias dilmas com caixas convencionais.

Quanto ao “como convencer” isto é uma coisa extremamente difícil...
O melhor a se fazer é, explicar com embasamentos técnicos o porque seria melhor trocar as caixas convencionais e pedir também explicações técnicas deste membro o porque o LINE seria melhor, orar muito e pedir a misericórdia de Deus para que estas explicações sejam o bastante para convencer o pastor e a IGREJA, que é quem realmente decide o que fazer no final.
Se resolverem por o LINE, não seria sua culpa/responsabilidade, pois ela se resume a mostrar que isso não é o ideal, alias acho que você deveria se basear nesta afirmação, não diga que o LINE será ruim, diga que ele não é a solução ideal para a igreja.

No mais, o que eu puder ser útil é só me mandar um MP que estaremos as ordens.
 
Procure uma igreja na sua região do porte da sua e que tenha um bom som usando caixas convencionais e mostre ao vivo! Quer colocar line, procure caixas do tipo line source, são line(mesma princípio) com cara de caixa convencional!
 
você pode tocar num ponto onde todo o pastor volta a trás, dinheiro, eu sei isso poque sou filho de pastor, com o dinheiro que vai ser gasto nas lines, que não vai resolver o problema, seu amigo monta um som de primeira linha, e que vai atender melhor, não que as lines sejam ruins, é justamente o que eu falei e o pTJz confirmou, o pé direito é muito baixo

duas caixas amplificadas, (RCF, TURBOSOUND, JBL) derrepente nem isso tudo uma (SAMSON, SELENIUM, LEAC'S, ONEAL) já seriam o suficiente pra igreja, pelo tamanho da igreja, coloca uma de sub com falante de 18" com uns 800watts rms centralizadas com caixas em fly, tire algumas fotos e poste aqui, pra termos uma noção maior.
 
Quem somos nós para impedir que as pessoas gastem seus dinheiros como quiser...
Se a igreja não é sua, é complicado ficar dando pitaco. Ainda mais se o pastor confia mais no outro do que em você.
 
o grande problema disso tudo, é: o santo de casa não tem honra, nós que ralamos o tempo todo, e nossa opinião não tem valor, ai chega um qualquer, e pronto .

sei que, se alguém, for na minha igreja, vai sempre ter uma ideia ou opinião de alguma coisa, a respeito do som, ou faltando ou sobrando ou posicionamento de alguma coisa, o cara pode até dar opiniões, mais a anti penúltima palavra é minha e a última do pastor, mesmo ele sendo o CARA no áudio.
 
Cara contar um Historia aqui que aconteceu recentemente comigo, e eu vou colocar quando tiver tempo no topico que fiz. Mas a igreja onde congrego e quase mesmo tamanho desta do seu amigo, pois bem no principil pensei em colocar line tmb, mas vi que nao ia dar certo, entao optei por comprar a nova linha da RCF as HD( caixa convencional), fiz o projeto e tudo para igreja, so que chegando na hora amigao sabe o que aconteceu? os lideres do louvor não quiseram o meu projeto e o pastor descidiu comprar o que eles falaram, sabe o que eles compraram? uma caixa tipo a line C da sound maker (é que nao lembro o modelo) e um sub de 300rms da sound maker tmb, resumindo o som ta um coco e todos arrependidos por ter comprado, e outra, gastaram mesmo valor que eu iria gastar nas RCF.
A historia esta bem resumida, mas no final quem teve razao na historia?

Entao e como alguem disse ai, é joelho no chao, pede para seu amigo orar bastante e montar um projeto para que eles vejam que o line nao vai ajudar no momento, e comprando RCF, Turbosound ou ate mesmo a FBT voces iria se sair melhor e com custo melhor, falar com wagner da cborges eles tem otimos preços nessas caixas.
 
imagina um pé direito com 3,5 de altura e uma coluna de line com sub e 4 caixas com em media + / - de 1,5 teto para baixo, quem tiver altura de 1,80 vai ter que se abaixar, ele pode, além da c.borges, cotar na <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eimusica.com.br">http://www.eimusica.com.br</a><!-- m -->.
 
Vou ver convenço o pastor a contratar um profissional para orientar a igreja, vou mostrar o relatório que o Davi fez na minha igreja e ver se o pastor e o rapaz se convencem que não basta colocar caixas penduradas e tentar alinhar o sistema.
 
Concerteza cara, um bom projeto feito e com o detalhe de valores concerteza convence qualquer um. Como falaram line array nem sempre e a solução. E eu cai nesta realidade graças ao pessoal daq. la na igreja tem 12 de largura e 16 de comprimento e pe direito deve ter o mesmo que o seu, nao deve passar de 4 metros.
 
ola sou tecnico de som da igreja assembleia de deus valinhos compramos 8 line array oneal ola206 e duas subs wega audio e garanto que as caixas sao boas e fortes pois microfonamos todos os instrumentos nela e atente bem , nossa igreja tem +/- 500 pessoas 8 metros de altura 25 de profundidade , as caixas
sao excelente e o som muito bom ,forte e com nitides pois recomendo sao muito boas nao tenho que reclamar
 
sabemos que lines são boas, mais com as medidas certas, a sua igreja comporta perfeitamente um sistema line, igual na igreja que trabalho minha, eu trabalho com line versa da attack, na época, ficamos de comprar line oneal, thander, quando conhecemos as da attack, quando nós escutamos o som delas, não tivemos nenhuma sombra de dúvidas, e eu uso 1 sub e 2 celulas de cada lado, totalizando 2 sub e 4 celulas, e a igreja tem uns 20metros de comprimento por 12 de largura e um pé direto de 5 metros, se não fosse o piso em granito e as paredes com janelões de vidros o som seria + perfeito, mais estamos trabalhando para melhorar isso (acústica) da igreja.

Você pode dar uma olhada no tópico IGREJA METODISTA ORTODOXA NA BARRA pra ter uma idéia, e depois poste aqui o que achou
 
só tem, hoje, um detale, o som é maravilhoso, perfeito em todas as frequencias (em comparações as inumeras caixas testadas antes delas) até sistema bose testamos, mais por 2 vezes, o dispositivo de segurança dos TIs abriram, e ficamos sem elas, foi por pouco tempo, o unico ponto negativo até agora, no tempo em que ficamos sem as lines, coloquei minhas caixas da samson, a qual uso para arrumar um qualquer por fora, e que também não deixou nada, mais nada a desejar, falaram incrivelmente bem, o pastor lançou até a proposta pra eu vender para a igreja, para eventos fora, mais tenho contrato com o Pastor Bené Gomes (koinonia de louvor), eu faço o som dele toda ultima terça de cada mes em um cinema com elas, mais a igreja fez um salão de festas com 24 metros de comp. por 5 de largura e 4 metros de pé direito, e estou pretendendo colocar 2 dessas nesse salão.
 
Realmente o tamanho não comportaria um line da nexo.
Ficaria uma fortuna e um sistema convencional, com algumas RCF de ótima qualidade e de bom preço resolveria tudo;
 
O Som ao Vivo não é um site de classificados. Caso queira participar do fórum, faça de forma construtiva. Veja os exemplos da Studio R, 4 Vias e outros. Caso insista na sua conduta, será banido.
 
Back
Topo