Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acústica

Sistemas Line Arrays, monitores e subgraves Compactos no tamanho mas gigantes na performance;

A DB Tecnologia tem como base projetos compactos e o emprego em seus produtos de altíssima tecnologia, proporcionando assim uma reprodução fiel e natural, aliada a alta pressão sonora resultando em produtos de excelente performance, tornando seu investimento muito vantajoso e sem concorrentes nacionais.

Nossos sitemas nacionais possuem transdutores DB Tecnologia e EROS (OEM).

Nossos sistemas com componentes importados possuem transdutores da Eighteen Sound (Italy) e B&C Speakers (Italy) OEM. Onde assinamos com estas marcas internacionais em nossos projetos.

Maiores informações pelo e-mail : <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dbtecnologiaacustica.com.br">http://www.dbtecnologiaacustica.com.br</a><!-- m -->
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

ja procurei caixas da DB para comprar, mas eh muito dificil achar nas lojas.... Procurei especificamente por aqueles monitores de chão super compactos, com falante de 8..não me recordo o modelo...mas nao acho..sabe indicar algum lugar?

abraço!
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Pedro Gustavo, obrigado pela confiança, mas entrarei em contato com a minha diretoria para ver quem o possa atender aí na sua região.

Me fiz divulgador nacional dos produtos DB Tecnologia Acústica por ser técnico e querer qualidade aliada a inteligibilidade e timbres nos eventos, há também sou Dealer DB aqui no ES.

Para maiores contatos: e-mail, MSN e SKYPE: <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Ola Fernando boa tarde.

É muito bom ter vocês aqui no SaV, isso demonstra que a empresa está preocupada com a opinião de consumidores como os membros deste forum.

Estive visitando o site de vocês, parabéns, os produtos são lindos e acredito serem de ótima qualidade (não tive a oportunidade de ouvi-las).

Gostaria de fazer duas sugestões, no intuito de colaborar para a divulgação dos seus produtos:

1 - Façam eventos de demonstração, como workshops por exemplo. divulguem eventos onde estarão sendo usados os seus produtos, aqui noSaV por exemplo, ou no próprio site de vocês, assim poderemos visita-los e conhece-los.

2 - Ao visitar o site, percebí na barra de navegação onde estão Home, Db tecnologia, produtos, etc, as palavras estão muito juntas, dificultando a visibilidade dos titulos. E ao correr o mouse sobre produtos tive dificuldade em clicar nos subtitulos dos produtos inferiores.

Faça você mesmo um teste depois, acredito que uma empresa como a de vocês se preocupam com esses detalhes, e talvez não os tenha percebido. Não me lembro agora, mas alguém disse o seguinte: a diferença de um produto ou trabalho de qualidade para um de excelência, estão nos detalhes.

Obrigado pela oportunidade de participar.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Fernando,

A Acoustic Audio Systems tambem é do seu grupo ?
Estou precisando de alguns manuais.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Obrigado pela oportunidade de participar.
Buscando a perfeição, para alcançar a satisfação.

Caro Ozeas Prazer te-lo aqui.
Quanto a estar aqui, sem sombras de dúvidas além de ser uma satisfação prazeirosa, é uma excelente ferramenta para divulgar-mos nossos produtos, aonde fora não poder-mos demonstrá-los ao vivo aqui, mas podemos buscar um melhor esclarecimento e estar-mos próximos e juntamente aos nossos consumidores e amigos, nos deixando a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos, mas pedindo um pouco de compreensão por só poder responder dentro de folgas minha agenda.

Quanto as suas observações estarei passando para minha diretoria no RG, para que dentro do possível se faça as devidas correções no site.

E muito obrigado pelo carinho e respeito para com a DB Tecnologia Acústica, onde nós com certeza nascemos para fazermos a diferença, onde nosso lema é: COMPACTO NO TAMANHO, GIGANTE NA PERFORMANCE.

Vou tentar dentro do possível e por conta de sua vasta agenda, pedir ao nosso mestre e eng. HESSE e também nosso diretor Alexandre Eidt, para que participem deste forum.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Rilbert.

Infelismente não faço parte deste grupo.

Trabalho com as seguintes empresas: DB Tecnologia Acústica, Spectral Balance por Eighteen Sound Speakers (Italy) e Cybernet Divisores e Eletronicos profissionais.

Para maiores esclarecimentos contato via E-mail, MSN ou SKYPE: <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Abraços
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Fernando,

em quais caixas são usados componentes B&C ?

Em geral, do que eu conheço os sistemas da DB com 18Sound são bons, embora ache o custo alto por ser passivo. Bem, é só uma opinião.

Abraço.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Pessoal, o Fernando é um profissional bastante experiente e capaz, que enriquece o SaV com sua participação. Explorem o conhecimento dele, não somente perguntando sobre os equipamentos que ele representa, mas sobre áudio de um modo geral, pq o cara é fera.

Grande Fernando, seja muito bem vindo!!!

[]'s
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Caro W. Christian a paz de Cristo esteja sempre entre nós!

Já estão em testes finais novos produtos DB com componentes B&C Speakers, quanto ao preço não tenho como responder-lhe devido a variação de impostos por cada região.

Abraços e obrigado por seu depoimento.

Fernando josé Peixoto
Dealer DB Tecnologia
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Como vai amigo e mestre David Fernandes?

Obrigado pelas palavras.
Mas não exagere, sou apenas um prático no áudio, aprendendo com vocês a cada dia mais!

Agora aqui no SaV vou deleitar-me com o amigo, Bersan e muitos outros profissionais que realmente entendem de áudio no Brasil, assim vindo a adquirir mais conhecimento teórico, podendo também juntamente com os novos colegas trocar informações.

Forte abraço e parabéns aos Idealizadores, Administradores e todos que participam desta maravilhosa ferramenta de estudo e aprendizado.

Fernando José Peixoto
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Fernando,

por exemplo, um monitor coaxial da DB com 18Sound tá na faixa de R$3.000,00 - não é ? Só acho o preço um pouco caro, contando que o cliente ainda tem que adquirir a parte de amplificação, e que esta seja decente (satisfatória). Seria interessante a DB contar com sistemas ativos, tantos para este monitor quanto, pelos menos, para as caixas mais compactas, com o line 1x8" da 18Sound.

Desculpe a franqueza, mas é claro que a empresa não vai fazer isso, não é ? É uma pena que aqui no Brasil os fabricantes não dêem ouvidos aos clientes, ou fazem de conta que ouvem, salvo algumas exceções da parte da indústria de amplificadores.

Não é nada contra vc Fernando. Ao contrário, as boas vindas à vc. Me refiro apenas à uma pratica das empresa aqui.

Grande abraço.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Fernando

caro amigo fiquei curioso com relação ao sistema ultra compacto,
gostei daquele modelo tb que possui 4 falantes de 4"

estou querendo mudar meu sistema, trabalho com música ao vivo, hj em instalação fixa, mas só até o contrato acabar.

atendo pequenos eventos geralmente com bandas de axé, forró e pagode é o que mais toca aqui na Bahia,
qual line vc me sugeria?
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Querido Christian.

Pelo que me foi passado, quanto à política de preços varia de loja para loja de estado para estado, e de região, a DB Tecnologia Acústica não tem como interferir.

Lembrando que cada lojista coloca sua margem de lucro dentro de seus impostos e realidade operacional + Lucro, onde estaria entrando numa área que não me compete, dentro da DB Tecnologia sou Representante no Espírito Santo, e me intitulo como divulgador por acreditar nos produtos ali fabricados, sim acreditar pois já comparei eu mesmo e não encontrei até o presente momento nada mas nada que seja superior fabricado no Brasil dentro do nosso seguimento e sequer lá de fora.
Eu Fernando José Peixoto acredito na marca, nos produtos e seriamente nas pessoas que estão por traz da DB Tecnologia Acústica.

Agora posso me reportar ao amigo como técnico e pergunta-lhe?
O que é ser caro?

Se um monitor Re Ultra Compact da DB Tecnologia possui uma qualidade sonora inigualável, além disto, um design arrojado e moderno, com dimensões reduzidíssimas. Além de qualquer pessoa sem nenhuma prática no áudio poder operá-lo com simples Mixer de 3 vias de equalização, sim, pois ele possui um Processador (Não é Divisor) interno que corrige todos os transdutores lhe proporcionando uma resposta plana com alto SPL sem na maioria das vezes sofrer correções. Com certeza plena te digo que esse conjunto de características invejáveis o torna um produto único em seu seguimento.

Analise comigo. Este monitor tem a resposta de frequência de + ou – 3 dB de 65 Hz a 18 kHz, com potência de 300 watts AES com SPL de 121 dB, possui 01 alto falante específico para ele da 18 Sound OEM (uma das maiores fabricantes de transdutores de excelente qualidade no mundo, ficando entre as 5 maiores), acompanhado de um Driver de neodímio de bobina de 1¾” e garganta de 1”, suas dimensões são reduzidíssimas (L x A x P) 405 x 280 x 310 mm, com uma corneta se não me falha a memória de 40° por 90° com seu peso é de 12 Kg.

Agora profissionalmente acredito que o amigo já se utilizou de algum monitor dito profissional com estas dimensões? Fabricado no Brasil acredito que não. Só alguns importados que alguns mal desinformados ou por questões meramente de marca insistem em pagar muito caro com certeza, para ter muito, mas muito menos. Eu sei que assusta uma empresa Brasileira ter estes conceitos, mas já estava mais que na hora, e te digo o que eu vejo da DB Tecnologia.

Eles tem nos seus projetos compactos e emprego hoje no Brasil de altíssima tecnologia proporcionando uma reprodução fiel e natural aliada a alta pressão sonora, isto faz com que seus projetos tenham uma excelente performance proporcionando aos seus clientes ter um investimento honesto e muito vantajoso, para quem busca facilidade operacional, qualidade, sonoridade, timbre e SPL.
Procure Fazer aí em sua região um teste comparativo, pegue um microfone de sua escolha, um mixer de boa qualidade simples com grave, médio e agudo, um bom amplificador com potência adequada e depois me diga se estou errado. Mas posso parecer até exagerado, mas o compare com produtos como, Clair 12 AM, Meyer não em SPL pois como o amigo mesmo sabe o nosso é passivo onde apesar de resposta plana nos faz ter um SPL menor e uma resposta de Frequência um pouco maior, mas a qualidae , timbre e fidelidade nas resposta isto sim queremos compará-los.

Verdadeiros projetos, Tecnologia infelizmente no Brasil custam muito, mas muito caro e nenhum fabricante nacional recebe incentivo muito pelo contrário, não que tenhamos nossos preços acima da normalidade, só que os temos dentro de uma realidade nos imposta aqui no Brasil. E mais se puder visitar a fábrica faça como os Diretores e engenheiros da 18 Sound e da B&C Speakers ambas italianas e fique também orgulhoso de termos uma empresa realmente voltada aos bons e verdadeiros projetos, tanto que somos os únicos a assinar estas marcas mundialmente respeitadas pelas maiores indústrias de sistemas acústicos do mundo aqui no Brasil, será por que?
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Caro colega Lazaro em nome da DB agradeço o apreço aos produtos DB Tecnologia acústica, gostaria que o amigo me desse maiores informações via e-mail, pois eu Fernando me utilizo desta maravilhosa ferramenta de ensino e divulgação no intuito realmente de divulgar e esclarecer algumas dúvidas sobre produtos DB Tecnologia, venda ou maiores informações só por e-mail.

Sendo assim me mande via e-mail suas ideias que dentro da realidade tentarei ajudá-lo.

E-Mail, MSN e SKYPE: <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Fico no aguardo.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Caro Oseias G Sousa apaz de Cristo reine sempre entre nós.

Não pense que esquecemos de suas conciderações, apenas por estarmos para variar com tempo mínimo para apresentar-mos novos produtos na AES em Maio de 17 a 19, devido a contra tempos alheios a nossa vontade, ainda não houve tempo para nossa diretoria apreciar e dentro do possível ajustar-se com suas conciderações sobre o site.

Muito obrigado pelo carinho.

Fernando José Peixoto
Representante DB Tecnologia no ES.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Olá Fernando, td bem ?

Eu entendo a parte de que a empresa está zelando pela qualidade em seus produtos, e nem foi isso que eu questionei, longe disso. Disse anteriormente e repito agora que conheço alguns produtos, e que afirmo que são bons. Só levantei uma questão de mercado. Não gosto de reduzir uma questão importante, como a qualidade de um produto, ao fator "preço". Mas sempre buscamos um custo-benefício aceitável.

No Brasil, realmente há poucos fabricantes que podem fazer produtos com um alto nivel de qualidade. Poucos, mas existem. E em se tratando de caixas, a FZ também é uma delas. E seus produtos são bons, pq já vi. Agora, eu não vou entrar no mérito de quem é o melhor fabricante, até pq não tive dois modelos parecidos de cada empresa para comparar. O bom é que as opções vão aumentando, com mais empresas sérias no mercado, como eu acredito que a DB seja.

Grande abraço.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Christian desde já obrigado por apreciar nossos produtos sabe que se um dia puder ir nos visitar na fábrica, sairá ainda mais entusiasmado com a DB e o áudio brasileiro, não só pelos produtos, mas pelos profissionais e a garra e amor que eles colocam em cada peça projetada e fabricada ali!

Querido me desculpe a questão foi apenas esclarecer, mas sem sombras de dúvidas que a FZ é um excelente produto, tanto que a empresa aqui que fui Gerente Técnico a Colorson comprou um sistema novo e ainda o utilizo muito por onde passo nos shows, mas é um outro seguimento de sistemas outro público alvo, apesar de utilizar - se de falantes e Drivers da B&C com excelentes projetos.

Vou deixar aqui bem claro que a DB Tecnologia acústica só faz sistemas de pequeno a médio porte, nós nos direcionamos a Igrejas, casas noturnas, Auditórios, Clubes, Teatros e bandas de baile. Quanto a termos algum material a ser utilizado no seguimento de grande porte é mera coincidência no caso as Sub graves Scoop Compact 12’ e 15”.


Forte abraços e excelentes projetos com a DB, sei que você terá.
 
Re: Lines Arrays, Monitores e Subgraves. Db Tecnologia Acúst

Noticias fresquinhas da DB Tecnologia para apresentação e lançamento na AES Brasil em Maio de 17 a 19 no Palácio de Convenções do Anhembi SP.
Tive o prazer de ver por imagem por Skype ontem no laboratório do nosso projetista Hesse para apresentação na AES produtos com componentes B&C, já confirmados para apresentação na AES:

1. Sub Grave Micro Horn Picolo 8 trata-se de uma corneta de grave de oito polegadas de 250 watts AES resp. de Freq. 35 Hz a 120Hz + ou – 3 dB, SPL aproximado por ainda estar sendo ajustado de 99 SPL, em 8 Ohms.

2. Lançamento para Igrejas monitor RE Picolo de 6 polegadas, com Driver neodímio com bobina 1⅓, 93 dB SPL 1w 1 Metro, 116 dB Max., 180 watts AES,o tamanho ainda não me foi passado oficialmente, resp. Freq. + ou – 3 dB 70 a 18 KHz.

3. Caixa Top Picolo, esta caixa serve para estúdios bares, trios, igrejas, ou seja, mult-uso, resp. de Freq. 65 a 18 Khz + ou – 3 dB, 200 watts AES, SPL de 93 dB SPL 1w a 1 m.


4. Caixa Mult-uso Top Picolo 8, 300 w, resp. de Freq. + ou – 3 dB De 65 Hz a 18 Khz, SPL 1 w 1 m de 96 db, SPL Max 118.

5. A DB pensando também no problema Custos ao alcance de uma maioria, e continuando a pedidos de facilidade operacional de seus usuários solicitou a B&C Speakers um desenvolvimento de um falante de 10 pol. de 250 watts Neodímio de valor agregado mais baixo, resultando num produto mais acessível ao produto nacional + o Driver de linha B&C OEM já sendo utilizado em nossos produtos, mas ainda não nos foi definido os custos finais ao consumidor (Lojista) assim nasceu às caixas RE 10 polegadas monitor (não tenho os parâmetros no momento), e abaixo.

6. Top 10” resp. de Freq. + ou – 3 dB de 57 Hz a 18 Khz , 1w a 1m de 96 dB , SPL Max. De 119 dB.

7. Line Array Picolo 6 serve para residência, Estúdios, Igrejas, Boates, Sid Fill pequenas casas noturnas, os processadores em faze de finalização acertando fase e impedância, Segundo o nosso projetista Hesse este produto está com timbre mais agradável que a Line Ultra Compact que já é conhecido e consagrada no mercado brasileiro, suas dimensões (L x HD x HR x P) 33cm x 15,5cm x 11,8 x 24 cm, Christian e amigos o que sei pelo que vi a caixa está atingindo flat mais de 20 kHz, mais ainda está no fim da fila par ser terminado para AES Brasil, como sempre o diferencial será o timbre.

Na próxima semana o engenheiro responsável da B&C virá a empresa para aferir e autorizar a venda ou não dos produtos, lembrando que a DB estará lançando alguma coisa ativa, mas ainda está em testes finais, só na AES devemos ver e ouvir.
 
Back
Topo