Livemix sistema de monitoração Pessoal

deneripr

Well-Known Member
Tópico para a discussão da notícia:

http://www.somaovivo.org/noticias/livemix-monitoracao-pessoal/

[attachment=584]
 

Attachments

  • DAL_LIVEMIX_CS_NS1.png
    DAL_LIVEMIX_CS_NS1.png
    461 KB · Visitas: 6
O Custo para o consumidor final ainda não foi divulgado...

Eu já conhecia este produto antes mesmo do lançamento dele na InfoComm 2014, encontrei na internet a uns 8 meses, e entrei em contato com o Fabricante, que me avisou assim que foi realizado o lançamento...

Assim que tiver uma previsão de chegada e valores aqui no Brasil eu posto aqui... mas pelo visto a proposta é fazer algo com custo X Benefício, ou seja, o custo POR MÚSICO (já que são 2 por mixer) seja abaixo do custo dos sistemas de monitoração pessoal já existentes (avion, DBX, A&H) exceto Behringer...
 
Achei muito interessante essa questão de usar 1 "objeto" para 2 pessoas, o que pra nós é melhor ainda, na questão de espaço, pq dentro das igrejas geralmente não é grande a area para os musicos.

8) 8)
 
Exato...

Gostei bastante da interface e dos recursos, já que tem processamento em todos os 24 canais disponiveis, além do master...

A integração com o Dante também é uma ótima notícia, principalmente pra mim que sou entusiasta do padrão...
 
outro ponto que muito me agravou foi a possibilidade de fazer uma "mixagem" remota, apesar de não ter ficado muito claro isso.

apesar de conseguir o mesmo "efeito" mixando direto na via auxiliar do musico, através da mesa.

gostei também, da intensão de facilitar o uso para o usuário final, onde a ultima coisa q eles(músicos) querem é aprender a ser "técnicos"

seria interessante se inventassem algo do tipo de o musico conectar o cabo direto no aparelho e através do mesmo cabo de rede, esse sinal chegasse na mesa rsss, creio q seria o melhor dos mundos (pelo menos com a tecnologia atual), assim o cabo de rede faria o trabalho todo, minimizando assim os cabos de áudio, e o custo claro.

8) 8)
 
o Mymix tem algo parecido, onde cada mixer recebe a entrada de 1 ou 2 entradas de audio, formando a rede de monitoração, podendo se usar independente de um Conversor AD para várias entradas ou console... Mas não tem a "volta" desses sinais para mesa...


Algo que estou vendo como "futuro" é o uso do dante diretamente nos equipamentos, a AudioTechnnica já lançou um microfone (pra conferências) com interface Dante embutida, ou seja, você pode interligar todos os microfones montando uma rede com apenas um CAT5 e conectar no console, sem stagebox ou outros conversores...

Assim no meu entusiastamado ver, Mics com fio e sem fio (base) seriam todos interligados via Dante diretamente a mesa, assim como haveriam os DI's com dante embutido para envio dos demais instrumentos... (teclado, baixo, violão...)

Já temos mics sem fio Shure com a tecnologia, e vejo que no futuro isso "matará" os stageboxes assim como os Stageboxes estão "matando" os multicabos pouco a pouco...

O que falta HOJE é eliminar a necessidade de se ter um intermediário no sistema entre o DANTE e o mixer, como no caso dos atuais sistemas... ou seja, fazer com que o mixer tenha uma interface DANTE nativa nele mesmo, e AI SIM, poderiamos ter as entradas também diretamente no próprio mixer pessoal... duas entradas line (L e R) e duas de MIC já seria mais que suficiente...
 
tambem achei interessante a proposta deste outro sistema (mymix), +- a ideia o power click 4x1, só que com bem mais recursos, e provavelmente qualidade.

8) 8)
 
Enviei a ideia da integração direta com DANTE e consequente entradas diretamente no mixer pessoal ao fabricante, vamos ver se é algo que já foi pensado pela equipe...

Solicitei o preço medio pra consumidor final nos EUA e Europa pra sabermos por base por quanto chegaria aqui no Brasil...
 
Back
Topo