M-AUDIO ou NEUMANN para gravação de voz?

pTjz

Moderator
Moderador
O M-AUDIO tem o diafragma mais largo, tecnicamente isso é melhor... Porém para funcionar ele precisa daquela caixinha, que acredito ser algum tipo de power suplly, pre-amp e adaptador para XLR comum.
Sputnik_power_v2008.jpg


O Neumann tem mais renome de qualidade, é bastão, XLR padrão, sendo assim pode ser usado em eventualidades na igreja comumente...
 
Tenho um colega daqui de Brasília que canta em banda de baile.
Ele usa um Neumann KSM105 no dia-a-dia.

Já tive oportunidade de operar para eles, e posso dizer: QUE MICROFONE! :shock:
 
Uma pergunta mais formal...
Cara, você precisa mesmo de um MIC desses para gravação?
Qual a finalidade desta gravação?
Tem tantos microfones ai BEM MAIS ECONÔMICOS com qualidade pra você comprar...
 
Esses mic's ai passam dos 1,5k ta com verba pra isso, show, mais da pra fazer coisa boa com menos...
Os AKG perception da vida são bons, AT2020, MXL, todos muito bons e não passam dos 800.
Na faixa de 1k tem ainda o ROde NT-1 que muito renomado.

Mais sinceramente? Para suas ambições, um bom SM58 fará bem esse trabalho, eu não investiria tanto assim apenas para gravações exporádicas sem muita exigência.
Se quiser um condencer, tente um SAMSOM C05, o bersan já fez um relato, ele é barato e é versátil.
 
Compra um AT2035 comigo e seja feliz! :D

Bom, bonito e barato.

Ou seja, o sonho de consumo da galera... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
O Kadu comprou um comigo ha um tempo atras.

Um outro usuario tambem comprou, deve chegar pra ele em algumas semanas.

Eles poderao opinar sobre esse mic.
 
Pastor, o Neumann citado é projetado para uso ao vivo.
Existem outros modelos, com suporte tipo aranha, que são projetados para estúdio.

Porém, para seu nível de exigência, o KSM105 já traria uma resposta fantástica!
É condenser, tem um timbre maravilhoso, robusto...
Os projetados para estúdio são mais caros. Você pode ligar lá na Playtech para perguntar. Eles vendem.

Contradizendo o Eliabe, eu não acho que um SM58 resolveria.
Se o senhor não gostou do Beh C1, acho que vale pensar num microfone mais caprichado mesmo.

Nunca trabalhei com o AT2035, mas pelos relatos do fórum deve ser ótimo.
 
Pastor, aqui tem condensadores para todos os gostos e bolsos <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=114&ProdDesc=Microfone%20Condenser">http://www.knob.com.br/produtos.asp?Pro ... 0Condenser</a><!-- m -->

Com certeza qualquer modelo destes o Sr, consegue mais em conta com o R. Leal.
 
Eu avisei que eram caros, hehehe.
Dá uma pesquisada no site do fabricante, que tem algumas variações de modelo para modelo.
Talvez mude o padrão polar.
 
Quando falei que o SM58 resolveria, falei porque o destino das gravações não exige nada tão complexo assim, mais no gosto qualquer um que os TOPS da vida né?
Pastor, da uma pesquisa no YouTube os perceptions da AKG, são baratos e tem ótima sonoridade.
 
Só tome cuidado com esses vídeos demostrando sonoridade de equipamentos, pois como sabemos o áudio pode ser editado, para melhorar ou piorar a sonoridade, conforme propósito de quem o fez.
Procure assistir o máximo possível e tire uma média.
 
Metal disse:
Só tome cuidado com esses vídeos demostrando sonoridade de equipamentos, pois como sabemos o áudio pode ser editado, para melhorar ou piorar, a sonoridade, conforme propósito de quem o fez.
Procure assistir o máximo possível e tire uma média.
Verdade, mais tem vídeo de muito usuário comum, e tem alguns reviews também.
É só ouvir vários e comparar.
 
Back
Topo