Mackie apresenta mesa de som controlada por iPad

EBS

Member
Ola a todos. A paz do Senhor.
Talvez vc's ja tenham visto, estou apenas repassando o que pra mim é uma novidade um tanto interessante !

Cara esse iPad vai acabar dominando o mundo.
Eu que ja tava querendo comprar uma Alesis Multimix pra controlar com um note e um cel com android via TouchQSC, agora babei!!!!

Extraido da audiolist.org a noticia esta mais completa la!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://musitec.com.br/noticias/?c=1799">http://musitec.com.br/noticias/?c=1799</a><!-- m -->

Mackie apresenta mesa de som controlada por iPad

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ACo3VgXijlU&feature=player_embedded[/youtube]
Vários iPads podem ser usados para controlar mixes diferentes (por exemplo, cada músico controla o seu auxiliar).

Um video sobre o meninão:

Link


Publicado originalmente na revista Audio, Musica e Tecnologia.

-------------------------------

Mixer digital controlado por iPad

Por M.Ratton
Publicado em 22/2/2012 - 18h20

O Mackie DL1608 apresenta um novo conceito em mixers para sonorização ao combinar a capacidade da mixagem digital com a mobilidade do iPad.



Ele possui 16 entradas para mic/linha com alimentação phantom (12 XLR e 4 do tipo combo), oito saídas para auxiliares, saídas estéreo (XLR) e ainda uma saída para fone de ouvido.



Os pré-amps de microfone são da linha Onyx e os conversores A/D e D/A são Cirrus Logic de 24 bits, que permitem uma faixa dinâmica de 114 dB. O processamento interno dispõe de uma quantidade de plug-ins para cada canal, com EQ de 4 bandas, compressor e gate.



Além disto (sic), há os processamentos globais de reverb, delay, EQ de 31 bandas e limiter nas saídas auxiliares e principal. As configurações de mixagem (exceto os ganhos) e processamento de efeitos podem ser memorizadas em diversas cenas e o mixer oferece vários presets de ajustes já prontos.



O grande destaque do DL1608 é sua integração com o iPad. Em vez dos tradicionais faders, botões de pan e outros botões no painel, o mixer possui um espaço para acomodar um iPad, onde são realizados todos os controles de mixagem (exceto os ajustes de ganho dos canais e de volume do fone de ouvido, que são efetuados por botões no painel).



Desta forma, a operação é feita por uma interface de gráfica com várias janelas na tela do iPad. O DL1608 suporta um total de 10 iPads conectados a ele por wifi (requer um roteador), possibilitando que tanto o técnico de som quanto os músicos efetuem as mixagens, de qualquer lugar do palco.


O Mackie DL1608 também permite gravar a mixagem L/R diretamente no iPad, assim como reproduzir músicas de apps.

Mais informações: Mackie
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/products/dl1608/">http://www.mackie.com/products/dl1608/</a><!-- m -->



------------------------------

Publicado originalmente na revista Audio. Musica e Tecnologia.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://musitec.com.br/noticias/?c=1799">http://musitec.com.br/noticias/?c=1799</a><!-- m -->

so falta ( o que na verdade ja deve existir) usar a wi-fi pra grava multipista JUNTAMENTE com essa mesa, ai pronto aehueheaehu

flw
 
Se não me engano, ele também tem uma função interresante, que é a possibilidade de se usar aplicativos compatíveis, ou seja é como se fosse uma mesa digital que pode se usar plug-ins compativeis com a console.
Agora a dúvida que fica é: qual será o preço dessa brincadeira?
Se é que já não teve ter o preço am algum lugar...
 
Um iPad não tem capacidade suficiente para nada a não ser controlar a mesa, não esperem nada de plugins ou gravação. O troço nem um sistema de arquivos decente tem.
 
Relaxa Rafaellerm, eu não tenho certeza se isso mesmo...preciso achar a informação para depois postar, e não são pluins, são aplicativos que são compatíveis para rodar junto com a mesa, quando eu disse que são como plu-ins foi para exemplificar.
 
A mesa continua funcionando, já que o processamento não é feito no ipad, pelo que entendi. Mas não é normal um ipad travar, não costumo ver isso.
 
pronto. Agora qualquer moleque de 10 anos com um ipad opera som. E os manés que passam a vida estudando de ondulatória e acústica a técnicas de mixagem ficam sem emprego......
 
Calma meu povo, isso será só mais uma ferramenta. Não significa que moleques serão melhores que os veteranos aê. Isso não tem muita diferença em controlar a 01V pelo notebook conectado via rede wireless. Para quem não acredita que iPads iPhones ou Androids não terão capacidade em garantir seu espaço veja isso:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5uPH6BK6DMI[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JUs2HbGcgVo[/youtube]
 
Rinaldo Gomes disse:
Gente e ai, alguém já tem noticia desta mesa aqui no Brasil? To ficando bem interessado num brinquedinho desses.

Rinaldo, compre, divirta-se e conte-nos! rsrss

A Kalifa já ta vendendo por menos de 6k.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3493&codigo_categoria=3493">http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/p ... goria=3493</a><!-- m -->

Um abraço
 
Back
Topo