Mackie DL1608 "o que tem de errado com esse mixer?"

cara to mais em duvida. é uma grana q não é só minha, mas a responsabilidade cai nos meus ombros, como operador  

e responsável pelo equipamento. :huh:
 
OLA! TENHO UMA MAKIE DL1608 JA VAI FAZER 2 ANOS E NUNCA SE QUER DEU ALGUM ERRO.. ESTOU BEM SATISFEITO COM A MINHA MESA.. USO ELA EM MEDIA 3 VEZES POR SEMANA OS 16 CANAIS COM OS 6 AUX COM UM IPAD 3 . SEMPRE USEI ELA FORA SEM CASE, SO USO CASE PARA GUARDAR E TRANSPORTAR.
 
Bem pessoal, sou proprietário de uma Mackie DL1608, ótima mesa, tem assistência sim, desde que seja importada pela Habro. Quando comparada com a X32 rack sem dúvidas ficaria com a behringer. Mais recursos e compatibilidade com outros tabletes além do Ipad, mas tem custo maior. Quem define é grana que você dispõe.
 
Olá pessoal, já parou de funcionar comigo em pleno show, bastou compreensao da banda já que naquele abençoado dia eu que tinha vendido a banda junto do som e da luz. Apenas atualizei o programa e bem rapido e voltou tudo. depois no deposito atualizei o IPAD. Mas levem em consideracao o que ja foi dito aqui de uso em case fechado, por exemplo. Tenho uma maleta e uso fora dela. A instalidade da nossa rede eletrica tb da interferencia pois o equipamento gringo sente nossa variação quando os demais nem percebem, mas é plenamente possivel e o efeito é quase apagar e voltar oscilando. A dica de nao manter o wii fii ligado tb é uma boa pois as vezes a mesa pede atualização durante o show pq achou internet se nao tivesse nao seria avisado de atualizacao. Espero ter ajudado. abraços.
 
Olá Alex!! Não entendi bem sua resposta mas, pelo que observei o problema foi de atualização do firmware da mesa correto ? O grande problema é que geralmente o pessoal usa o ipad que usa com a mesa para outras atividades e deixam a configuração de atualização automatica do ipad ligada! Resultado: O ipad atualiza o Master Fader e o usuario nao observa essa situação! Nao se trata de defeito ou falha da mesa ou do sistema, mas uma falha operacional do usuario do sistema! Nos usamos a DL1608L com 2 ipads air a mais de 1 ano, sempre observando todas as atualizações e deixando o ipad sempre sincronizado com a mesa e nunca tivemos nenhuma falha, travamento ou oscilação! Usamos a DL1608L todo final de semana durante todo o dia. Abraços!
 
amigos ,sou técnico em manutenção e operador de áudio
trabalho com uma dl 1608 em um auditório, uso no máximo
08 mics e um sinal de audio para som ambiente.
a mesa depois de algum tempo em uso trava ipad e corta o audio
ficando sem funcionar ate ser reiniciada.
alguém pode me dar uma ajuda pra esse problema.
fico grato e que Deus abençoe.
 
Bom dia Sérgio!!

Qual a versão do MasterFader vc esta utilizando ? Vc usa o ipad para outras atividades sem ser a operacao da mesa ?
O firmware da mesa esta atualizado ? Nao sei se tem a ver com o problema, mas acredito que deve-se começar a investigar por ae !!

Abraço!
 
Tudo é uma questão de custo x benefício e por isso estou pensando com comprar a Mackie DL806.
Está mais barata que a DL1608 e pelo que entendi a diferença entre elas é apenas a quantidade de canais. Sei que o Rinaldo Gomes já teve essa mesa DL806.
Vou fazer um bom negócio?
 
Eu fico imaginando vc vai cantar em um casamento, a noiva já estar na porta da igreja para entrar, ai vem a mesa Mackie e da pau, pede para reiniciar , gente isso é um absudo de um equipamento top e caro, estou fora dessa, é isso que eu digo pra galera que vem me falar pra comprar um mixer digital com tablet, e eu falo, e se o tablet der pau????? O cliente não vai querer saber,
 
Olá Pessoal!
Gostaria de compartilhar com todos usuários da mesa Mackie DL1608, as experiências positivas e negativas que eu obtive com minha Mackie, salientando que no meu caso foram 99% positivas e apenas 1% negativa.
Adquiri minha Mackie quando houve o lançamento nos Estados Unidos, um amigo buscou para mim direto de Miami, portanto, é uma das primeiras a serem fabricadas.
Quando minha Mackie chegou nas minhas mãos, eu já havia comprado o Ipad pela internet, no site da apple, e já me deparei com um problema....
A Mackie possuía o Doc station com encaixe para Ipads mais antigos, com 30 pinos, e o Ipad que eu havia adquirido já éra o Ipad moderno do tipo lightning...
Como resolver o problema? comprei um adaptador da apple que adapta os 30 pinos para Lightning, Blza, tudo funcionou....
Mas notei que as vezes acontecia do Ipad perder a sincronia, eu sempre achei que pelo fato de eu estar usando um adaptador, poderia dar algum mau contato e por isso falhava de vez em quando....
Até que chegou o dia em que os 30 pinos pararam de funcionar, desespero total...
Solução? Eu vi que nas boas lojas que revendem a Mackie nos Estados Unidos, tem peças e acessórios para esta Mesa, inclusive este encaixe 30 pinos ou 8 pinos Lightning...
O sistema 30 pinos realmente é frágil, de tanto conectar e desconectar o ipad, ou forçar a conexão, da falhas no soquete e não sincroniza mais, provavelmente todos os usuários Mackie DL1608 que dizem que a "mesa morreu", estão com a mesa em perfeito estado, e está apenas com o soquete 30 pinos com defeito!
Dei sorte que uma amiga viajou para os estados unidos e me perguntou se eu queria algo de lá.... prontamente respondi que sim.... que eu precisava deste acessório da Mackie que me custou apenas R$35,00 direto de Miami !!
Pessoal....eu mesmo instalei o soquete novo, com muito cuidado, abri a mesa e troquei o soquete conectando apenas um pequeno flat cable, alguns parafusos e pronto...,
NUNCA MAIS MINHA MACKIE ME INCOMODOU !!

https://www.amazon.com/Mackie-30-PIN-Service-DL1608-Digital/dp/B01MCUY1T2
https://www.amazon.com/Mackie-Light...coding=UTF8&psc=1&refRID=GBFVN2659VH4ZWYV521D

Boa Sorte a todos, e não esqueçam, mantenham sempre atualizados o Master Fader e o IOS do ipad, e procurem usar o Ipad com connector Lightning e a mesa também com connector Lighting, provavelmente, sua Mackie DL1608 nunca mais vai te incomodar!!


connector.jpg connector.jpg
 
Estou com minha Mackie DL1608 as 5 anos e não tive problemas usei ela durante dois todos o fins de semana em um bar no qual era proprietário pra som ao vivo e em show em varios lugares com minha banda e não tive maiores problemas e hoje utilizo ela tranquilamente em meu studio e consigo resultados bem satisfatorios ao meu ver... não sei se eu sou de sorte mas pra mim é uma excelente mesa
 
uma sugestão é que o ipad que for usado para o trabalho com essa mesa ou para qualquer outra deste tipo seja utilizado apenas para isso a tecnologia esta ai e equipamentos dão pau cabe a nos utilizarmos adequadamente... mas realmente não tem explicação para esse problema das duas mesas que estragaram em menos de 6 meses a minha ta aqui vivinha ainda
 
Back
Topo