Mais um de Power Play

Olá amigos e irmãos do SAV.
Tenho lido bastante os tópicos relacionados ao Power Play ou como preferirem sistema de retorno através de fones de ouvido. Algumas opiniões me esclareceram bastante, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Por exemplo:
Minha mesa é uma Behringer SL 2442 FX Pró (sei que não tenho auxiliares o suficiente);
Meu Ministério de Louvor é composto de: guitarra, violão, teclado, baixo e batera e mais sete (07) vocais. (A propósito os instrumentos estão ligados em seus respectivos cubos e também em DI’s Samson S-Direct, mandando para mesa, a batera está usando nossa antiga mesa uma Ciclotron AMBW 12 também ligado a um DI através de um cabo Y- 02 P10+ Canon).
A princípio pensei em adquirir o HPA6 e também o HA8000, aí entra minha principal dúvida, como fazer funcionar este sistema de retorno com a mesa que eu tenho?
Sei que muitos opinarão em trocar a mesa, mas, esta opção está fora de cogitação (pelo menos por enquanto).
Por favor, me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
O HA8000 tem 8 canais e a entrada master
A minha sugestão é vc ligar a saida (link) do direct de cada instrumento que ia pro cubo na entrada de cada canal do power play, e enviar 1 saida auxiliar da mesa na entrada master do power play fazendo uma mixagem geral pro músicos.
Dessa forma cada músico pode regular seu canal com o balance a quantidade que ele quer ouvir do seu instrumento e do geral no fone dele.
A única desvantagem dessa ligação é que se alguém quiser aumentar ou diminuir algum instrumento da entrada geral não tem como, mas essa é a opção mais simples usando somente 1 auxiliar da mesa.
 
O HA8000 não permite trabalhar dessa forma.

Para a sugestão do Denes funcionar tem que ser usado o HA4700 ou o HPA6 da Alto.
 
Bem pessoal vcs são rápidos!
Deixe-me fazer algumas considerações:
O HPA6 devo comprar para uso dos músicos(vai sobrar um canal);
O HA8000 para o vocal(pois temos oito cantores ou Back's).
Esqueci de dizer que o batera tem um power click F10 e que o sinal dele sai do aux2 da mesa.
 
denesgomes disse:
mas acredito que o gabriel tenha uma solução melhor...
Se a frase foi irônica, não, não há solução melhor.
Mas não se faz sistema de fone para 12 músicos com 2 auxiliares. Simplesmente eles vão passar raiva todos os dias e vão acabar parando de usar o fone.
 
Gente muito obrigado pelas considerações.
Eu sei que com 02 auxiliares fica impossível(ou quase) de se fazer um trabalho legal.
Hoje trabalho da seguinte forma:
Aux. 01 - retorno do púlpito;
Aux. 02 - retorno do batera;
Subgrupo 01 - retorno para o vocal;
Subgrupo 02 - retorno para os demais instrumentistas;
Subgrupo 03 e 04 - não estão em uso.
Será que existe algum periférico que sane essa ausência de auxiliares?(por exemplo o ADA 8000, sempre vejo o pessoal usando ele com a Yamaha 01V, deve ser por causa da saída digital né?)
Do jeito descrito acima, será que estou trabalhando de forma errada?
 
Esse aparelho existe: uma mesa com 12 auxiliares.

Com dois auxiliares é quase impossível, ainda mais gastando um com o retorno do pregador - o mais fácil de se fazer. De todos, esse com certeza seria fácil de fazer só com um subgrupo.

O ADA8000 não cria nenhum auxiliar. Ele é apenas um conversor AD/DA. A 01V96 já tem 8 auxiliares, só não tem 8 saídas analógicas, e é pra isso que se usar o ADA.
 
Realmente, não existe nada que aumente o número de auxiliares, apenas uma mesa com mais recursos.
E como você mesmo disse, o ADA8000 não resolve nada, ele só serve para mesas digitais, e mesmo assim, ele não "cria" auxiliares, ele só permite a ligação física dos auxiliares que já existem no firmware da mesa.
 
Caro Neemias,

Sua Dúvida também foi a minha, acho que esse tópico pode lhe auxiliar, sem trocadilhos, mas principalmente a resposta do David Fernandes, que foi esclarecedora.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=8080">viewtopic.php?f=4&t=8080</a><!-- l -->
 
Vinicius
Muito obrigado pela ajuda.
Já tinha lido este tópico mas não até o final.
Realmente o David Fernandes mandou bem na resposta. Por coincidência eu tinha imaginado essa ligação.
Mas aí surgiu mais uma dúvida! Qual a diferença de funções do HPA6 para HA4700? Em algumas imagens que eu vi pela internet, as funções no painel dianteiro são parecidas. Como somos em 12 no ministério de louvor, dois HPA6 resolveria em parte nosso problema. É isso mesmo ou estou errado?
 
marcelo i9 disse:
Só uma dúvida, a o1v só tem 8 auxiliares se colocar a placa de expansão, certo?

Não. A 01V96 tem sempre 8 auxiliares, mas sem a expansão não tem como ter saídas analógicas dos 8. No entanto, eles continuam funcionando, podendo ser usadas para efeito por exemplo.

Como exemplo, se for usar os 4 primeiros auxiliares para monitor e os outros 4 para mandadas de efeito, não é necessário expansão.
 
eu colocaria um deste pros vocais <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1696&brandID=2">http://www.samsontech.com/products/prod ... &brandID=2</a><!-- m --> (entra o mic dele e sai dele e vai pra mesa, tudo XLR balanceado, não perde sinal), onde entraria o microfone individual de cada back e um sinal mixado para todos.
e um power play da PWS PH2000 para os musicos, ai nele entraria um auxilair geral como foi indicado acima e um sinal de cada instrumento para cada musica misturar seu instrumento e o resto da banda (mixer feito pelo tecnico). A vantagem do PH2000 é que ficaria cada aparelho junto a cada músico.

eu uso assim, um PH2000 para cada músico e cada back, minha mesa LS9 da pra fazer direct out pra cada back.
 
ericrisso disse:
eu colocaria um deste pros vocais <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1696&brandID=2">http://www.samsontech.com/products/prod ... &brandID=2</a><!-- m --> (entra o mic dele e sai dele e vai pra mesa, tudo XLR balanceado, não perde sinal), onde entraria o microfone individual de cada back e um sinal mixado para todos.

Mais alguem já usou um desse? E com mesa analogica, tem alguma observação a ser feita?

Eu não conhecia este equipamento e achei muito interesante, principalmente para uso do back...
 
Mais alguem já usou um desse? E com mesa analogica, tem alguma observação a ser feita?

Eles são otimos, pena o preço deles é meio salgado (+- 280,00 cada).. qto a analógica ou digital não faz diferença pra uso dele.. a unica diferença é a quantidade de auxiliares que vc tera pra poder mandar mixagem diferentes pra eles.. mas o funcionamento deles e o seguinte:
microfone -> este aparelho que cite -> mesa de som-> sai um sinal com uma mixer feita da banda toda e entra nele também.
 
Vinicius busc'art disse:
Qual a diferença de funções do HPA6 para HA4700? Em algumas imagens que eu vi pela internet, as funções no painel dianteiro são parecidas. Como somos em 12 no ministério de louvor, dois HPA6 resolveria em parte nosso problema. É isso mesmo ou estou errado?

Neemias,

Não conhecia o HPA6 da ALTO até vc cita lo aqui no SAV, mas pelo que busquei no manual e no site do fabricante pela internet, a principal diferença é a mixagem entre o geral da mesa ou seja o main e o individual de cada fone que o HA 4700 permite e segundo o manual do HPA6 não há essa possibilidade ( a não ser que eu tenha traduzido mal o manual que estava em ingles), mas podemos sugerir ao nossos amigos do SAV um teste comparativo para os dois diante de tantos topicos de duvidas entre retornos via fone.

Vamos divulgar então HPA6 da Alto x Power Play HA4700 da Beh!!
 
Back
Topo