Marca e potência da amplificador

danielsearom

New Member
Boa tarde, amigos.
Minha igreja tem duas caixas passivas RCF de 300W e 8 ohms cada uma; elas não estão sendo usadas pq temos outras caixas, que são ativas, funcionando.
Como estou querendo usar essas duas caixas passivas como monitores para a banda (piano, baixo, violão e bateria-teclado), gostaria de saber qual amplificador é adequado para ligar essas duas caixas. Qual a potência? Existe marca melhor?
Abraços a todos.
 
Procure por Studio-R, Nashville, Hotsound ou Etelj. Qualquer uma dessas são excelentes marcas.
Se fosse para PA eu indicaria com 600w p/canal em 8Ohms, mas para monitor pode ser com 300w p/canal sem problemas.
 
Metal disse:
Se fosse para PA eu indicaria com 600w p/canal em 8Ohms, mas para monitor pode ser com 300w p/canal sem problemas.
Tenho que ligar as caixas em série ou em paralelo? Independente de ser PA ou monitor, como as caixas são de 300W cada, eu não deveria ter 300W por canal?
Valeu pela ajuda.
 
Voce terá que usar uma caixa por canal.
O Metal se referiu a 600 watts porque quando usamos em PA,necessitamos ter uma reserva de potência.
É recomendável que essa reserva seja de 100%.
Já quando usadas em monitor não é necessário uma reserva tão grande.
Voltando à sua questão,você deve adquirir um amplificador de 300 watts por canal e conectar uma caixa em cada canal.

William de Araújo.
 
Daniel, não sou de indicar marcas, mas creio que você necessita de um amp de pelo menos 1,2 k de potência para tocar essas caixas e extrair o máximo delas.

A questão é que, se no futuro você quiser espandir, ficará meio que restrito a isso. Como sugestão, procure comprar um amp de pelo menos 1,6 k ou 2,0 k de potência total, já que no futuro você poderá querer ligar mais duas caixas, e terá o headrom que precisa.

Estou pensando na possibilidade de reaproveitar o amp no futuro, e não necessitar comprar outro. Agora, se você entender que não é necessário, um amp de 500w por canal em 8 ohms é suficiente para tocar suas caixas, ainda com um headrom razoável.

Procure sobre marcas e modelos, você vai encontrar diversas opções, inclusive com preço bom. Para até 2 k em 4 ohms, eu recomendo a linha Wvox da Machine, excelente qualidade e preço bom. Mas aí vai do seu gosto.

Espero ter ajudado.
 
pessoal preciso muito de ajuda e urgente to preste a compra uma potencia STANER800S e tenho um pré amprificador da unic cp 800 e um pra de caixa do falante de 15 polegada de 250 wts cada e um equalizador com 22 banda e queria saber com vcs q sao montadore de som proficional se com esse som vai sacudir bem minhas casa pq e pra mim mesmo ouvir em casa sou apaixonado por som pesado com muita qualidade me ajudem ai amigos obrigado
 
anderson deson disse:
pessoal preciso muito de ajuda e urgente to preste a compra uma potencia STANER800S e tenho um pré amprificador da unic cp 800 e um pra de caixa do falante de 15 polegada de 250 wts cada e um equalizador com 22 banda e queria saber com vcs q sao montadore de som proficional se com esse som vai sacudir bem minhas casa pq e pra mim mesmo ouvir em casa sou apaixonado por som pesado com muita qualidade me ajudem ai amigos obrigado


Vai sim tremer tudo, 500wts rms no total boa potência sim abs...
 
ola amigo tbm? então eu gostaria de saber se meu pre amprificador da unic cp 800 vai mandar legal pra uma potencia staner 800s com falante de 15 250 wtts cada obrigado abraço
 
Amigo,esses produtos com a marca unic são continuação da marca cygnus.
São bons produtos destinados a uso residêncial.
Tem um nível baixo de distorção e resposta de frequência ampla.
Vai sim exitar bem a 800s.

William de Araújo
 
Olá pessoal!

Na minha igreja temos um problema de som que não consigo resolver: parece um som de "lata". Compramos 2 caixas passivas de 15" (selenium) e usamos junto com 2 de 12" mas não melhorou. Ontem tivemos a visita de um técnico que achei meio "presepeiro". Nossa nave tem 15m x 5 m, e usamos 4 microfones, 2 violóes e 1 teclado. Temos uma mesa Wattsom, um cliclotron 750 e um reverb. Ele disse que teríamos que trocar mesa e amplificador, sendo que o amplificador que ele sugeriu foi o DBK 2000. Isso ajuda ou é muito som para nós?

Abraços!!
 
Ola João Barcellos.. Seja bem vindo ao SomaoVivo...

Para responder sua pergunta você precisa informar qual são as caixas que você tem, modelo se puder, as especificações da caixa são importantes para poder analisar melhor, na sua outra caixa, o que você usa com os falantes, tweeter ou TI, usa subs..?

[]'s.
 
Valeu pela ajuda!!

Vamos lá: mesa de 12 canais, reverb, amplificador wattsom 750. 2 caixas com tw, corneta e falantes seleniun 15" 250w 8ohms, mais 2 caixas com com tw, corneta e falantes 12" 200w 8ohms. O amplificador tem 2 saídas para cada canal (esquerda e direita). Liguei cada caixa em um canal, sendo 1 de 15" para frente e outra de 12 no fundo na nave, esquerda e direita, assim:
-----------------15"
----------------------------------------------12"
Amplificador:
----------------------------------------------12"
-----------------15"
O som está igual a uma lata, quase não temos retorno de graves. Eu tenho certeza que o problema é o amplificador, mas queria tirar a dúvida...
 
Não consegui achar este amp na relação da Ciclotron. No entanto, se ele for semelhante ao DBK 720, só fornece 80W @ 4 ohms por canal, o que é muito menos do que vc precisa. Se entendi direito o seu post, vc tem 450W em caixas por lado, então vc precisa de um amp que forneça 900W @ 4 ohms por canal. Me parece que a potência é insuficiente para acionar os woofers e vc só tem som de corneta e twitter, por isso o som de lata.

[]'s
 
Rapaz, vcs são 10!!!

é isso mesmo quanto aos cálculos... Eu já venho falando isso com o povo lá a mais de um ano, mas...
Qual amplificador você me recomenda? Tenho a opção de um Oneal 2700, mas será que aguenta o tranco?
Outra coisa: como faço para me informar melhor? Digo, para não ser enrolado como ontem, quando o "técnico" falou que eu tinha que trocar todas as caixas!! Queria aprender mais, ler muito, não para ser tão bom quanto vocês, mas para poder resolver esses problemas pequenos, entende?

Abraços!!!
 
É rapaz, passei o dia inteiro lendo... Tenho que apredenr muito ainda, mas chego lá!

O negócio é o seguinte e tenho mais 2 perguntas: no meu caso, que tenho um salão de cerca de 20 x 7 x 4m (560 m3), pelas apostilas que li, uma potencia de 260w é o suficiente, correto não? Seguindo esse raciocínio, qual amplificador usar? Como cometei, temos a opção do Oneal 2700, mas indicaram o Ciclotron DBL2000 (que é MUITO mais caro).
E outra: é relamente necessário o uso de equalizadores? Ou podemos investur numa boa mesa que de conta do recado?
Temos um "dinheirinho" para gastar, mas não muito...
 
Vou ler com calma em casa, pois aqui não abre imagens... Pelo pouco que entendi, talvez seja necessário uma melhor verificação das caixas e muitos, muitos, muitos testes e paciencia...

O que mais me intriga realmente é a potencia do amplificador. Tenho medo de comprar algo caro e acabar ficando com um elefante branco... Nossa igreja é pequena, e isso me deixa "bolado" porque não conseguimos ajustar o som, e ainda vem uns "picaretas" querendo ganhar dinheiro em cima disso...
 
joao barcellos disse:
.
O que mais me intriga realmente é a potencia do amplificador. Tenho medo de comprar algo caro e acabar ficando com um elefante branco... Nossa igreja é pequena, e isso me deixa "bolado" porque não conseguimos ajustar o som, e ainda vem uns "picaretas" querendo ganhar dinheiro em cima disso...
Veja bem,não tenha medo,tenha conhecimento.
Pesquise,procure o forum,não compre a primeira oferta que encontrar.
Potência demais é bom mas é tambem perigosa se mal usada.
A igreja é pequena mas você pode fazer algo grande por ela.
Pra isso você terá que se conscientizar e conscientizar a liderança de que o melhor é investir em equipamentos de boa qualidade.
Não tenha medo,se você adquire conhecimento,não fará nada errado.
Boa sorte.

William de Araújo
 
Back
Topo