Marcas Nacionais !

Se quando se pega um Crown(Xls,Xti) classe D que tem boa procedencia e nome, comparado com uma potencia nacional AB. A diferença de sustentação principalmente em graves é absurda. Fico imaginando um modulo desse barato e sem procedencia.
Acho que não da a potencia especificada nunca.
 
Correto ficou com 3db a mais 127,8. contra 129 das RCF (considerando tudo verdadeiro)
Agora como explicar NA PRATICA varios comentarios sobre alto SPL de toda a linha Sky??
Onde muitos consideram ate injusto a comparação com a RCF3 ?? Dizendo que não são concorrentes (discordo disso pois as especificaçõe são bem similares). Gostam de comparar com a serie 7.
Pode comentar Tomreb?
ou melhor
Qual caixa RCF considera nivelada em SPL com a Sky600 e Sky700?
Por favor responda direto. Na lata.
 
Sandro;
Fica tranquilo que nós vamos tirar estas dúvidas com SOM e AO VIVO, rssssssssss. Vou entrar em parada aqui em Angra a partir do dia 9/5 só vou saber o que é folga novamente lá por meados de junho aí vamos marcar este tira teima... minha Art 310a MKIII e sua Sky600.
Uma coisa que tenho percebido, e pode realmente fazer diferença significativa, é que a questão do timbre pode interferir na sensação que temos de volume, então vou levar um decibelímetro pra gente fazer tb algumas medições. Podemos inclusive fazer o tal teste cego e se conseguirmos combinar com o pessoal da Soul Music quem sabe a gente não aproveita e inclui tb a DBR e quaisquer outras que eles tiverem lá?!
Se for assim talvez a gente consiga até colocar um Driverack 260 na jogada e, ainda que com interferência do ambiente da loja, descobrir se dá pra enxergar, no gráfico, como são estas tão faladas diferenças de timbre.
Tonreb;
Realmente tô pensando em fazer um teste assim. Vc poderia me dar alguma orientação de como fazer para que ele possa de alguma forma acrescentar algo aos testes que já temos aqui? Lembrando que pretendo nele utilizar tanto um decibelímetro quanto um RTA.
 
Voltei, tava almoçando
Comprei um módulo de 500 watts, e tenho usado para o sub.
Tem dado conta.
E a qualidade não é ruim não.

Mas tudo deve ser pautado pelo nível de investimento, sem contar que faço por gosto, não por desempenho. Se quer um rendimento absurdo, vai de uma caixa ativa e processada, mas porque não fazer um teste?

Não podemos deixar de ter uma mente aberta e sermos sempre curiosos quanto ao mundo do áudio.
Sempre acabamos aprendendo muito, mesmo ao quebrar a cabeça.

Já fiz 3 subs, e só esse último teve um resultado bom, mas aprendi muito com os dois anteriores

Tudo é aprendizado.
 
Sandro, vou exemplificar mencionando o último teste: DBR10 - 129dB, ART310a - 127dB, a sensação de maior SPL na 310 foi devido a melhor respostas nas frequências médias (característica das caixas).

O comparativo que vc está mencionando era 310 contra sky600, não dá pra comparar, é diferente, cx de 10" contra cx de 12" fora o tipo de material aplicado na construção (madeira contra "plástico" -  e pra constar, madeira é sempre melhor!), mas mesmo assim a Sky600 fica abaixo em termo de timbre neste comparativo (estou falando no geral e minha opinião). Ah, outra coisa, projeto antigo da 310 (uns 10 anos já...) contra projeto "atual" da Sky600 (já tem alguns anos que foi lançada, uns 3 acho), deveria por obrigação ser bem superior, mas sabemos que valores aqui no BR são bem complicados.....
Mesmo com tanta coisa diferente, ainda assim o pessoal adora essa comparação...rsrs

Vou citar mais um exemplo, como já mencionamos aqui os módulos de amplificação, lá vai: cx´s Nenis, muito SPL, qualidade bem abaixo de muitos outros....

Muitas variáveis não!? Por isso que não pode se comprar apenas por um parâmetro, ou até mesmo, não se pode comparar (ai perde a graça né?rs). Mas todas tem seu lugar ao SOL (ou ao som...rs).

Mas respondendo sua pergunta: ART312a já briga legal em SPL com as 2 mencionadas. e a 310 não fica atras não....rsrsrs (olha o seu resultado, e faça também o da RCF)

E pra ficar uma briga legal, coloca a FZ102hpa pra brigar com a Sky600, as 2 são nacionais e mesma proposta.

Isinho, faz um review deste módulo, vai ser bem legal ver um sistema desse funcionando!
 
Uma boa indicação de sub seriam os YAMAHA DXS. Segundo o site, o modelo de 15" gera 132db SPL; Se atende ou não? Vai depender basicamente do ambiente e do estilo musical.

Para o meu caso (Igreja adventista, uso de playback e banda ao vivo), 1 sub yamaha DXS12 atende bem. Estamos fazendo alguns testes na nossa igreja (200 pessoas), e o resultado tem sido bacana. A qualidade é boa, o grave é bem encorpado com um punch bacana! Não consegui nem ver o limiter acendendo. Elevei muito o som a ponto de não aguentar mais dentro da nave, desisti.

Apesar de não ter muita experiência com subs, achei a qualidade dele muito boa e casou bem com nossas RCF 310a.

Faremos um ensaio com a banda em maio e, após o ensaio, postarei as impressões, visto que mal acho reviews sobre estes subs.

Se alguém da região quiser ouví-lo (Macaé), vai ter uma grata surpresa!

A....e por curiosidade, valor pago foi R$ 2.899,00 + R$ 250,00 de frete = R$ 3.149,00 (Comprado em 16/04/2015). :D

Abração
 
Tonreb
Eu não estou comparando 310 com 600. Inclusive eu te dei a opção de escolher a caixa que julga compativel com a 600.
Eu queria saber a sua opiniao direta, sem rodeios. Mas as vezes o papo vai para esse lado.
Resumindo sua resposta então: Posso considerar entao 312 = 600 e 315 = 600. Obrigado.
"ART312a já briga legal em SPL com as 2 mencionadas. e a 310 não fica atras não....rsrsrs"

Somente uma ressalva, poderia explicar melhor o finalzinho da frase, pois vc ja disse isso anteriormente:

Re: SKY 600 ou RCF ART310 Qual vocês escolheriam? - tonreb - 28/01/2013

Por qualidade, timbre, iria de ART310a.

por SPL, sky600.

mas.... são caixas totalmente distintas, que não são "concorrentes"diretas....

Vejo tambem relatos de pessoas dizendo que uma Sky700 tocou pau a pau uma 725 no teste.
E na papelada as especificações são bem diferentes. Fica dificil de formar um opinião. Concorda?

Que fique claro que não estou defendendo as StudioR, sou doido nas levinhas RCF mas não posso sacrificar SPL.
Ou pagar "SPL importado" a preço de ouro. Ou juntar 2 unidades para fazer o serviço de 1 cx.
Estou analisando de uma maneira geral (altas e subs), inclusive a questão ativo x passivo.
o que eu quero entender é o seguinte:
Pego a cx ou sub A que consta xxx db - potencia yyy no manual
Pego a cx ou sub B que consta xxxx db - potencia yyyy no manual
NA PRATICA: Coloco lado a lado e a A é simular ou as vezes da uma surra na B e custa metade do preço.
Por isso prefiro escolher pelo "ouvido".

Subs ativos tambem que tenho escutado pessoalmente é só decepção. So serve para mini mini mini aplicação.
Aqui mesmo tem a historia do Marcio com os hiper super mega turbo FBT. onde o cara comprou baseado em relatos terceiros e vendeu logo em seguida. Faltou pressão, SPL muito inferior aos passivos (facão) com amplificação nacional pela metade do preço.

Então minha intenção é apenas formar minha opiniao baseado no maior numero de relatos possivel.
E quando tenho oportunidade de ouvir , é melhor ainda.
Não quero convencer ninguem a nada. Apenas tirar uma conclusão e guardar para mim.
 
Seu calculo deu 127,8 dB de spl max para a Sky 600, correto?
A 310 tem 127dB, abaixo... mas nada muito abaixo...rs


Quanto a 725, no dia do teste fizemos um nivelamento do sinal de entrada em todas as caixas, onde ao ver o led de lim acender limitamos o volume da cx (paramos de aumentar...rs), no qual foi errado, pois este led é de processamento (led laranja piscando) e não do limiter (led vermelho - ficam no mesmo lugar), não sabíamos deste detalhe no dia e fui informado somente depois de um bom tempo... O modulo da 725 é o Digipro 1000, e funciona de uma maneira diferente ao da 712 por exemplo, ai a confusão, pois funcionou apenas a 30~40% do que poderia.... já a Sky700 foi "no pau" mesmo... e mesmo assim a 725 ficou acima como vc leu....

E neste ultimo teste com as DBR, já sabendo dessa informação, colocamos realmente a 725 pra falar, e como falou!!!!rs
 
Eu não li que a 725 ficou acima. Eu li que ela perdeu. Quando se abriu a enquete sobre escolher uma marca "na lata".
Na opção falante de 15 a maioria marcou o X na Sky700. Tá lá para todos verem.
Mas agora já foi esclarecido, o motivo. E de qualquer forma isso nem é muito relevante pois na sua opiniao vc considera o nivel de SPL dela 700 igual a 312 como citou.

Outra coisa, porque com tanta 310 espalhada entre os membros do forum não apareceu nenhuma serie3 no dia do teste com as SR? Achei estranho isso.
 
Se não leu, procure... pois eu mesmo falei isso.

E sobre levar a 310, ninguém que tinha pode levar.... chato isso. .... mas tinha outras, foi bom.
 
a RCF é a que tem o médio melhor então ?!
vi um video no youtube duas art312 ou 315 se não me engano .. comum sub srm da mackie .. gostei bastante
 
não generalize!

A comparação foi entre os modelos ali mencionados, não da pra falar que é a melhor das melhores!rsrs
 
tonreb disse:
...
não da pra falar que é a melhor das melhores!rsrs
...

Não é timbre , peso ,SPL , preço , manutenção garantida , componentes de primeira , reparos originais , aparência (coisa de gosto mais inúmeros prémios de Red Dot comprovam), fator de envelhecimento (permanência dos parâmetros com tempo de uso), aceitação do mercado (para empresas de sonorização o termo "rider" mais que importante) , consulta qualificada no nível internacional (literalmente :cool:  ) , contato direto com fabricante no nível de usuário (quem fez sabe) - não são essas coisas que importam?
Agora so importa uma comparação  com somente UM dos fabricantes (com pouca experiência no ramo de caixas acústicas)? Contando decibéis? Sem saber contar as diferenças obvias dos projetos?

Não enxergando de driver de mylar de dobro de potência contra driver mediano de titanio (com densidade de fluxo  baixo e total descaso de fase) que explica diferença de timbre dos agudos?...
Não considerando woofer com bobina de 2.5" e dobro de potência  contra um de 2" e exigência de 100 litros de caixa para atingir frequência "declarada"?..
Com uma VERDADEIRA piada de apresentar resposta de faixa de frequências igual mentirosa JBL antiga em  faixa de 12 dB (-6/+6)?
Sem sequer tentar avaliar "o porque " do fabricante que tem dezenas(!!!!!) de modelos para cada gosto , exigência e  tipo de aplicação contra um que tem modelos contando os dedos num braço somente? Digo "fala serio".
Fora da minha "ossada" :D .
E outra.
Como fala nosso guru : em tempo , sugiro reconsiderar (ou aperfeiçoar) a frase "descontrolada" que uma  "classe AB de um dos fabricantes ta bem melhor que "classe d" do outro".Pois esse classe AB (nas graves) na realidade é classe D  também.E sustentacao não é exatamente se garante pelo uso de transformador torroidal ou tipo T. Sustentação se garante pela energia armazenada nos capacitares.
Nota zero pelo aulas faltadas da fisica. Tome e anote.
Cansei .Não comento mais (pelo menos nesses dias) sobre o caso. Não tem caso.
Tema é dado pelo criador de topico e acredito que ele tem toda a razão para continuar de ter duvida.Pois todas as paginas não deram a resposta viável para a pergunta.
Foque nisso amigo Sandro.Ajude  desenvolver discussão sobre "a pergunta".
Caso contrario - crie outro tópico como foi sugerido pelo colega Everton e vamos cruzar "as teclas" com propósito firmado.
Abrcs,
andry110




 
 
Andry vc entendeu o que quis dizer com minhas palavras erradas. Não precisa esnobar rsrs
Quando se pega um amp Machine SD, StudioR X e coloca com esses digitais CrowXLS, XTI, Behringer Inuke, todos tem a mesma opinião. O importados tomam surra, sendo declarado a mesma potencia. Se a sustentação vem da fonte ou de banco de capacitores desconheço. O que eu nunca ouvi e dizem ser digitais top são os Powersoft.
Tenho o pé atras mesmo com esses digitais mais baratos. E vou continuar pensando assim ate que ele provem o contrario aos meus ouvidos.
Ate mais. fica nervoso não.rsrss

sobre criar novo topico acho que esta no lugar certo.
 
Sandro Oliveira disse:
Faz as contas vc aí Tonreb, mas depois vamos fazer das RCF tambem. rsrs
(Eu não acredito que os amps classe D deles tenha a mesma sustentação dos torodais das Sky. Acho que se medir na mesma norma que a StudioR usa, os numeros irao cair bastante)
Pois mesmo com numeros mentirosos, esquecendo os manuais e considerando o "ouvido".
...

Tranquilo.Sem agonia.
Me refiro a essa passagem em cima...
Ja em relação do segmento de classe D vale lembrar que tudo tem seu propósito.Temos ótimos fabricantes dos amplificadores (HotSound entre outros) fazendo classe D no Brasil.
Temos fabricantes ruins fazendo classe AB no mesmo Brasil tambem.
Quando se fala em amplificadores de classe D NORMALMENTE se trata de mobilidade (peso/tamanho) ou de grana curta (preço).Exemplo dessa lógica seria uma probabilidade de Você vê alguém com "caixas a facão" com Powersoft (ou LabGruppen) com processador da Lake no setup.Ja um Beh iNuke ou Crown XLS - tranquilamente! Inverte a coisa e vai dar na mesma : ninguém é doido fazer um setup das Vertec , Flex ou TT+ com essas porcarias plásticas de classe D que custam menos que kit de pinos dessas caixas renomadas. Ja o LabGruppen com Lake - na certa!
Voce esta tentando comparar confrontando - tanto no preço como na aplicação!Exemplos :
Falam que FZ é top? Referencial? Então abre uma e terá surpresa : classe D espalhada pela toda caixa (e ca entre nos : na maioria dos casos amplificação essa é importada como importados tb controladores BVNet e alto-falantes).Fala da SKY ? Amplificação dos woofers é classe D! Porque não?
E lugar desse tema é no outro tópico sim.Pois levanta outras questões e tem outros focos.Peco moderadores avaliar essa situação para manter o tópico mais "dentro" :angel: ..
E mais uma : tenho pe atras para umas coisas e outra - na frente para outras.Mas isso não significa que devo especular e misturar "vacas e cavalos no mesmo curral" :p .
vaca-lingua-reuters-620-size-598.jpg


E se tem duvida que posso resolver - é so pedir. :cool:
Um grande abraço!
andry110
 
alessandrofabio disse:
Gabriel, onde comprou o dxs 12?

Amigão, Beaver Music. O anúncio estava no ML, mas acho que comprei a última caixa do estoque antigo. Apesar disso, parece que eles tem algumas unidades do DXS15 com preço antigo ainda, R$ 4.000,00 aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649057503-subwoofer-yamaha-dxs15-950w-bivolt-nfe-garantia-_JM
 
Back
Topo