Melhor Caixa Ativa para Salão

Olá Moraes!

Pra definir a quantidade de canais que vc vai precisar será necessário saber a formação da banda que vc pretende sonorizar. Lembre tb que precisará de pelo menos 1 par de caixas para retorno, cabos, microfones e pedestais compatíveis com a formação.
Os mics da Carver vc vê o modelo com o Wagner da Cborges, mas pesquise no SAV, tem um review do Tonreb sobre eles. Da Superlux o modelo é o Pra D1

Salve @AltVan13!
Beleza meu irmão
Alt, depois de ler muitos bons artigos por aqui e tópicos bastantes afins, avaliei que o investimento no som ao vivo não seria interessante, mais a frente só o sub.
Sem a banda será que uma mesa de 06 canais resolve?
A Cborges foi bastante eficiente na venda, já com orçamentos via correio-e, deixa a desejar, simplesmente não retornam.
Abração
 
@moraes Esp Sol Vai sim amigão, vai ouvir sim. se quiser vir na terça 15/09 sem problemas, mas me avise na segunda kkkk.
Etapa 1 - Bom se eu estivesse em seu lugar, após a montagem do sistema no papel, começaria pelo gerenciador de energia, mas como já deu o primeiro passo, tudo bem, só tome cuidado onde e como for ligar as preciosidades.
Etapa 2 - OK.
Etapa 3 -
Resp - a - Um post para equipo fica legal, mais limpo, mais focado.
Resp - b - Para decidir a quantidade de canais da mesa, faça o "esqueci o nome kkk" (uma relação de todas as peças a serem captadas mais mic's para os cantores, mais alguns canais de sobra). Acho que deu pra entender kkk.
Resp - c - O pentacustica pm 1.1 Possui 7 saídas de 10A que suportam com uma margem de segurança 900w cada.
mais uma saída de 20A que suporta com uma margem de segurança 1800w. O mais certo a fazer seria definir quais as caixas serão compradas no futuro, mas também dá pra se ter uma ideia do que vai comprar, se cada caixa não ultrapassar 900 ou 1000w o pm 1.1 suporta com eficiência.
Resp - d - Isso ai não só com o projetor mas com qualquer equipo que for comprar ou gostar.
Resp - e - Os mic's , pode fazer uma pesquisa como lhe foi indicado e se persistir a dúvida é só falar.

Bom acho que não faltou nada.

Salve @DJ GARAM

Te ligo sem falta to ansiosos para uma aula ao vivo.rs
Amigo como você deve ter visto na resposta ao @AltVan13 , o som ao vivo foi descartado.
Com certeza vou ter muiiiito cuidado, já estou revisando as instalações elétricas, e vou ver se pego o penta do Alt.
Na "resp. b" agora deve ficar mais fácil fazer o "esqueci o nome" né? kkkkk, sem banda uma "mesinha" de 6 ou 8 resolve?
Caixa pro futuro só penso no Sub.
O que faltou foi a "f" (estava repetida como "e") que tipos e marcas de cabos devo usar?
Não sei quando chegam as "meninas", mas gostaria de já estar com tudo preparado para ouvi-las.
Abração
 
Boas amigo Moraes.
Na questão da mesa, como não vai reproduzir banda uma de 4 canais já seria suficiente ficando:
1 canal - notebook
2 canal - microfone
3 canal - retroprojetor
4 canal - reserva

Para a resposte sobre cabos: Use cabos balanceados da Santo Angelo sc30 e conectores Neutrik.
Forte abraço, até...
 
Olá pessoal, boa tarde!
Estou pensando em adquirir 2 caixas Art 310 mkiii da c borges.
Gostaria da opinião de vcs, toco na noite, faço teclado e voz
Essas caixas me atenderiam?
Meu teclado é yamaha s710, e tem um grave danado
O wagner da c borges me ofereceu a art 710 mk II porque não tinha as 310 mkIII
O que vcs me aconselham?
Desde já agradeço a todos!
Abs
 
Oi boa tarde.
Uma caixa de 10" é o ideal pensando em reprodução da voz.
Mas como vai reproduzir um teclado que abrange de 20hz a 20k, com apenas um modelo de caixa seria a velha história do cobertor menor que o corpo.
Uma de 10" falta nas baixas frequências, ainda mais que seu s70 tem um grave danado.
Uma de 15' falta clareza nas frequências mais altas.
Neste caso eu optaria pela opção do meio, ou seja uma caixa de 12".
Como está na RCF, existe um modelo que é uma excelência nas altas frequências, com muito boa resposta nas baixas frequências, que é o modelo HD12a.
 
@Cida Vieira, se vai gastar em 2 caixa, pq não pega um sistema Evox5 da RCF? Vai falar mais que as 310 e será muito mais fácil para se carregar....


fica a dica... e terá melhores resultados quanto a faixa de resposta.


Tonreb obrigada por responder, já tinha dado uma olhada nessa belezura, mas tá muito salgado o preço rapaz......$8 ki tá puxado
Fiquei com medo tb de dar algum problema e ficar sem som, não tem assist. tecn. aqui no rio, já pensou?
ela tem a mesma potência da 310 (400 RMS total) lógico que tem um sub de 10", e vc tendo duas caixas, se uma pifar temos a outra, faço as vezes teclado e duas vozes, entendeu?
A Yamaha não rola não? Porquê?
Oh dúvida cruel rsrsrsrsrsr
 
Oi boa tarde.
Uma caixa de 10" é o ideal pensando em reprodução da voz.
Mas como vai reproduzir um teclado que abrange de 20hz a 20k, com apenas um modelo de caixa seria a velha história do cobertor menor que o corpo.
Uma de 10" falta nas baixas frequências, ainda mais que seu s70 tem um grave danado.
Uma de 15' falta clareza nas frequências mais altas.
Neste caso eu optaria pela opção do meio, ou seja uma caixa de 12".
Como está na RCF, existe um modelo que é uma excelência nas altas frequências, com muito boa resposta nas baixas frequências, que é o modelo HD12a.
Valeu DJ Garam, tô pesquisando!
Abs
 
Tonreb obrigada por responder, já tinha dado uma olhada nessa belezura, mas tá muito salgado o preço rapaz......$8 ki tá puxado
Fiquei com medo tb de dar algum problema e ficar sem som, não tem assist. tecn. aqui no rio, já pensou?
ela tem a mesma potência da 310 (400 RMS total) lógico que tem um sub de 10", e vc tendo duas caixas, se uma pifar temos a outra, faço as vezes teclado e duas vozes, entendeu?
A Yamaha não rola não? Porquê?
Oh dúvida cruel rsrsrsrsrsr

São 700W, mas como eu disse, fale mais que 2 art310a... alem de ser muito mais "portátil"

A Yamaha é boa, fala um pouco menos que as 310 (SPL um pouco menor).
 
Tonreb, mais uma curiosidade, ele não toca em stereo, é isso? só um lado né. L ou R, certo?
Obrigada mais uma vez.

A yamaha DBR 12 tem 131 de Spl!
310 tem 127 Spl
É isso mesmo?
Vi na internet
 
Última edição:
Cida, é isso mesmo.... até os dados da EVOX 5 (são 400W rms), mas.... falam mais que as 310!!!!!

A DBR12 fala mais que a 310, menos que a EVOX5, neste caso a DBR10 que seria a concorrente da 310.... o tiro das evox's são muito bons... muito mesmo.....
 
Só para concluir, para fazer uma festa por exemplo para mais ou menos 100/150 pessoas, em ambiente fechado, 1 teclado e duas vozes rola um som bacana com o Evox 5?
E para ele tocar estéreo , tenho que ter 2 sistemas da Evox certo?
Atualmente eu uso 2 caixas ativas e uso o teclado em estéreo.
No mais, muito obrigada pela sua atenção.
Um grande abraço, que Deus te ilumine mais a cada dia.
 
Tonreb obrigada por responder, já tinha dado uma olhada nessa belezura, mas tá muito salgado o preço rapaz......$8 ki tá puxado
Fiquei com medo tb de dar algum problema e ficar sem som, não tem assist. tecn. aqui no rio, já pensou?
ela tem a mesma potência da 310 (400 RMS total) lógico que tem um sub de 10", e vc tendo duas caixas, se uma pifar temos a outra, faço as vezes teclado e duas vozes, entendeu?
A Yamaha não rola não? Porquê?
Oh dúvida cruel rsrsrsrsrsr

Yamaha rola sim, se botar na balança não perde pra rcf não, para comparação tem a linha Dbr concorrente da linha 300 da rcf e a linha Dxr concorrente da linha 700 da rcf.
Em outro post, você pergunta se atende uma festa com 100/150 pessoas. Para esse público sem sub eu iria com caixas de 12". Caixas de 10" só se for com sub's
 
Back
Topo