Melhor forma de distribuir as caixas

fsoares76

New Member
A Paz seja Com todos Queridos Irmãos.

Graça ajuda dos irmãos, melhoramos a sonorização da igreja e agora já esta dando para entender melhor. Muitos irmãos estão agradecendo...

Quem ainda não viu como era antes: http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=8863

Essa semana o pastor falou que vai comprar a mesa de som.

1º. Problema irmãos.
Tenho que colocar 3 caixas de cada lado (deixar mais próxima do irmãos: quando mais próxima mais baixo o volume e menos reverbe).
Veja como queremos colocar:
caixas6.jpg

figura 1

2º. problemas (as ligações, fiações):
Som_atraz.JPG

figura2

Misericordia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diante das fotos e problemas apresentados.
Como posso organizar essas coisas?
1. Equalizador não esta ligado
2. Compressor de dois canais esta comprimindo somente dois microfones antes da entra na mesa
3. As caixas 1,2(conforme figura 1) no AMP DBL 6000;
4. As caixa ativas 3,4 ligadas no Auxiliar 2
5. Auxiliar 1 para retorno púlpito.
6. GP1200 para os Músicos

Estou pesando em colocar as caixas 1,2,3,4 no AMP DBL 6000 e as ativas 5,6 no auxiliar 2.
Porem eu nao sei se o AMP suporte uma vez que nao sei quanto de impedância tem as caixas.

Veja as caixas:
Caixa_som.JPG

caixa_fundo.JPG
 
fsoares76 disse:
Tenho que colocar 3 caixas de cada lado (deixar mais próxima do irmãos: quando mais próxima mais baixo o volume e menos reverbe).

Se colocar da forma que foi proposto e não utilizar um aparelho de reverb terá problema na acústica.

fsoares76 disse:
Estou pesando em colocar as caixas 1,2,3,4 no AMP DBL 6000 e as ativas 5,6 no auxiliar 2.

Eu não faria isso. Depois terá um "pseudo-controle" do PA. Gambiarra no PA não, pelo amor de Deus! rsrs
Porque não faz jump de uma potência pra outra? (não sei se tem algum risco nisso)
Se não der eu deixaria sem o último par de caixas.

Opinião hipotética, sem conhecimento de causa, por favor corrijam-me.

Abçs
 
Murilo Scafe disse:
Se colocar da forma que foi proposto e não utilizar um aparelho de reverb terá problema na acústica.

Temos esse aparelho mais nao tenho muita ideia de como usa-lo
oliver.jpg


Murilo Scafe disse:
Eu não faria isso. Depois terá um "pseudo-controle" do PA. Gambiarra no PA não, pelo amor de Deus! rsrs
Porque não faz jump de uma potência pra outra? (não sei se tem algum risco nisso)
Se não der eu deixaria sem o último par de caixas.

O DBL 6000 ele é auporta ate 4 omes. entao pode ser ligado 4 caixas de 8 omes em paralelo 2 em cada canal. Meu Pro é que não sei de quantos homes tem os autofalantes... acredito que vou ter que levar um multimetros e ver a sua potencia.

Me corrija se estiver errado???
 
fsoares76 disse:
Temos esse aparelho mais nao tenho muita ideia de como usa-lo

É... eu também não sei usar isso rsrs
Só sei que o atraso tem que ser proporcional a distancia das caixas...


fsoares76 disse:
O DBL 6000 ele é auporta ate 4 omes. entao pode ser ligado 4 caixas de 8 omes em paralelo 2 em cada canal. Meu Pro é que não sei de quantos homes tem os autofalantes... acredito que vou ter que levar um multimetros e ver a sua potencia.

Esses detalhes técnicos eu não intendo, só acho que o controle do PA deve ser feito nos Masters da mesa, apenas eles.
 
tire o alto-falante e veja a descrição do mesmo. Resistência e a potência em RMS. observe também como é feita a ligação do twiter e do DRivere especificações dos mesmos. assim fica mais fácil propor uma ligação.
 
Meu caro Soares,

Vc não diz qual o pe´direito de sua igreja, caso tenha algo tenha algo acima de 3 metros, seria interessante agrupas as cais em 2 colunas laterais, co 3 caixas cada, colocadas o mais alto possive e apontando diretamente para o publico,

A configuração que vc esta propondo iria precsindir de um sistema delay (*), não de um reverb. O que acaba implicando na compra de pelo menos um equipamento a mais, o delay em si. Qto aos amps não seria necessario, ja que é possivel trabalhar o sistema em mono.

(*) O DCX faz isso brincando inclusive com umas vantagenzinha a mais !

Abs
 
Ullmann disse:
Meu caro Soares,

Vc não diz qual o pe´direito de sua igreja, caso tenha algo tenha algo acima de 3 metros, seria interessante agrupas as cais em 2 colunas laterais, co 3 caixas cada, colocadas o mais alto possive e apontando diretamente para o publico,

A configuração que vc esta propondo iria precsindir de um sistema delay (*), não de um reverb. O que acaba implicando na compra de pelo menos um equipamento a mais, o delay em si. Qto aos amps não seria necessario, ja que é possivel trabalhar o sistema em mono.

(*) O DCX faz isso brincando inclusive com umas vantagenzinha a mais !

Abs

3 caixas de cada lado. nosso maios problemas é que as caixas são grande e nao tem como deixar suspensa. mais vou ver hoje a note junto com os mucicos se tem como nos colocar-mos essas caixa suspensa acima de 3 mestros.

Irmãos essa Ligação da mesa para os AMp esta certa?????? o certo naõ era para certo "Y".
 
Falando com os musicos e o pastor, vamos querer colocar as caixas suspenda nas paredes (lados) em distancia de 5 metros cadas.

segundo os musicos foram visitar uma igreja vizinha semelhante a nossa (outra cidade) lá tinha varios caixinhas nas laterais e o som era otimo.

Concluimos que temos que comprar:

Powerplay Ha8000 8 canal para o musicos;
Equalizador Fbq 6200 Behringer;
Processador Digital Dcx 2496;
Mesa De Som Digital Yamaha 01v;
Mulcabo 30 vias 35 metros;
Conectores para meduza;
16 caixas pequenas

Nosso problema, é essas 16 caixinhas que temos que compra.

Alguem tem alguma ideia????
 
oares escreveu :

" Nosso problema, é essas 16 caixinhas que temos que compra(r). ... "

Numero perfeito, sem estudo, sem projeto, absolutamnte nada ...

Se quer saber 4 caixas decentes para o PA fariam o serviço mais que decentemente, algo no estilo das JBL SR 4733 ou EAW LA325 ou LA LA215.

Mas falar o quê, uma vez decidido, decido esta !
 
Ullmann disse:
oares escreveu :

" Nosso problema, é essas 16 caixinhas que temos que compra(r). ... "

Numero perfeito, sem estudo, sem projeto, absolutamnte nada ...

Se quer saber 4 caixas decentes para o PA fariam o serviço mais que decentemente, algo no estilo das JBL SR 4733 ou EAW LA325 ou LA LA215.

Mas falar o quê, uma vez decidido, decido esta !
Boa!!!
 
Irmão para voce colocar as caixas no alto não é tão dificil, faça em um serralheiro para cada caixa 4 ganchos com elos de corrente e parafuso com porcas e arruelas coloque-as na parte superior da caixa e as prenda nas tesouaras do telhado com cabo de aço. Eu fiz assim na minha igreja e o som mudou muito. Vale a pena tentar.
 
Back
Topo