Melhor microfone COM fio da atualidade!

andre-loc

New Member
Bom dia!

Vejo muitos tópicos sobre microfones sem fio ou outros que não tem repostas.
Gostaria de saber do pessoal que usa microfone COM fio, quais os melhores, atualmente, no mercado?

Ao pesquisar, vejo que grande parte dos músicos gostam e indicam os Sennheiser, inclusive alguns amigos próximos, porém eu não consegui uma resposta sobre qual comprar, tendo em vista que tem vários modelos! Quais são os destaques?

Vou pegar algumas ideias e sair nas lojas por ai testando, mas gostaria de ter algo em mente pois não tenho muito tempo livre rsrs

Gostaria de gastar, no máximo R$1000,00.
Sou tenor!

Desde já, agradeço a ajuda!
 
Depende. Melhor para quê? para voz ou instrumentos? para palco ou estúdio? Se for para vozes, feminina ou masculina? individual, backing ou coral? se for para instrumentos, sopro, cordas, teclas, percurssão...? São inúmeras possibilidades...
 
André, seja bem vindo!

Para lhe dar um resposta vai depender muito de quem vai utilizar, não existe o melhor, e sim o que melhor se adapta ao uso.

Podemos indicar algumas marcas, como Shure, Sennheiser, Audix, AKG, Lewitt, Neumann, Beyerdinamic, entre outros....

Mas se for para indicar um que considero o melhor para a aplicação que mencionou, KS 105 - Neumann (lá fora custa uns 700 dolares).
 
andre-loc disse:
Para voz. Igreja e palco.. Masculina Individual

Melhorou. Da classe bom, bonito e barato (US$110 no exterior): Shure SM 58 e Seinheiser E835. Nível um pouco acima: Shure Beta 57a e Seinheiser E865 (na casa dos US$300)
 
Sta. Ifigênia e Teodoro Sampaio, nessas 2 ruas/regiões você encontrará umas 10 ótimas opções de lojas para comparar os preços e modelos.

Vou te dar uma dica: escolha o modelo que deseja e faça a comparação somente deste modelo, vão te empurrar muita coisa.....
 
Essa é a forma de pergunta que deveria ser proibida num forum como esse aqui.

O melhor que vc poderia fazer seria escrevere QUAL O MICROFONE MAIS ADEQUADO PARA MEU USO PARTICULAR, SOU TENOR E TENHO XXXXX REAIS DISPONIVEIS PARA GASTAR !

O motivo é simples, a forma como foi feita sua perguntar da origem a umas 752,459 respsostas distintas e FATALMENTE a maior (das sensatas) vai indicar modelos muito bons e muito caros, passando por Neuman, Schoepps, Heil, Shure, DPA ou Bruel&Kajer, Microtech Gefell w maia alguns outros, e note que nenhum deles eventeualmente vai ser baratao.
Creio que no minimo teremos uns ai por voltad de R$ 1,500.00 aqui ...

A titulo de ilustração, 90% dos que citei acima são os que costumam aparecer em apresentações de canto lirico dessas que podem ser vistas no People & Arts, TV Cultura e outros ...
 
Obrigado pela resposta e pela atenção!
Minha dúvida foi solucionada, tendo em vista que eu já tinha pesquisado algumas coisas.

Sempre que possível acompanharei o fórum.

Grato!
 
andre-loc disse:
Entre o Shure Beta 57A e 58A, sabem me informar se há grande diferença?

Primeiramente peço desculpas pela minha confusão. Quando lhe indiquei o BETA 57A, estava na verdade me referindo ao BETA 58A (irmão mais avançado do SM58). O modelo 57A é mais indicado para instrumentos e o 58A mais para vocal. Possuo ambos e são ótimos microfones em suas respectivas aplicações.
 
Achei estranho mesmo pois vi no site da Shure e dizia que o 57A era para instrumentos rsrs

Tem alguma opinião sobre os modelos 87A e 87C?
 
andre-loc disse:
Achei estranho mesmo pois vi no site da Shure e dizia que o 57A era para instrumentos rsrs

Tem alguma opinião sobre os modelos 87A e 87C?

Possuo o Beta 87A e o acho de uma engenhosidade fantástica. Um MIC Condenser para uso em palco e com grande capacidade de rejeição à realimentação, é realmente ducaraca. O 87C eu nunca usei. Outro equivalente a esse Beta 87A é o Sennheiser e-965 e também é um puta microfone. Já o equivalente ao Beta 58 seria o Sennheiser e-865, que eu também uso e estou muito satisfeito.
 
87A e E-965 são superiores aos 58A e E-865?
Pela lógica a resposta seria sim, mas vai que, né? rsrs


Pelos valores que estou pesquisando, levando em consideração que tenho amigos que vão para a Europa, vale a pena comprar um top de linha lá fora que vai acabar saindo o mesmo valor...
 
andre-loc disse:
87A e E-965 são superiores aos 58A e E-865?
Pela lógica a resposta seria sim, mas vai que, né? rsrs


Pelos valores que estou pesquisando, levando em consideração que tenho amigos que vão para a Europa, vale a pena comprar um top de linha lá fora que vai acabar saindo o mesmo valor...



Sim, sem dúvidas. Mas os outros citados também são muito bons. A diferença de preço entre um SM58 X BETA 58A X BETA 87a é significativa. Se vale mais a pena cinco SM 58 do que um BETA 87A é a sua aplicação quem vai decidir.
 
Eu tenho um problema!
Esses microfones pedem uma mesa de som com "sistema" Phantom Power, impossibilitando a utilização deles no lugar que eu mais uso: na minha Igreja. Pois temos uma mesa de som antiga.
Tendo em vista isso: os melhores modelos que eu poderia comprar, independente do valor (levando em consideração que tenho essa oportunidade de comprar no exterior mais barato), seriam esse BETA 58A e o Sennheiser 835?
 
Amigo, a qualidade do seu sistema é definida pelo elo mais fraco da corrente, neste caso, não adiantar ter um mic TOP se o resto não acompanhar.... a qualidade será limitada ao item mais fraco... vale o investimento de um microfone TOP se o resto não acompanha?
 
Entendo...
Na verdade eu estou pensando em uma futura (e breve) troca da mesa de som.
De toda forma, pensando assim, eu me contradigo, pois, possivelmente vamos investir em algo legal e com o sistema Phantom.
De todo jeito eu estava querendo um microfone descente antes dessa eventual troca da aparelhagem de som.

De toda forma, agradeço! =]
 
Diferentemente do que ocorre com outros equipamentos da cadeia, em se tratando de microfones, eu penso que "nem tanto ao céu e nem tanto à terra". Microfones são itens feitos para durar uma vida inteira. Um bom exemplo disso é o bom e velho SM58. Começar com os Le-son da vida é uma opção, mas além de não entregarem um som de qualidade, exigem muito processamento e equalização, principalmente por causa da sua baixa rejeição à realimentação e níveis de SPL alto, sem falar na falta de sensibilidade. Por tanto, sempre recomendo começar pelos consagrados SM 57 e 58, pois são pau para toda obra, tem uma qualidade aceitável e não ficarão encostados no futuro e, mesmo sendo usados, terão mercado para revenda, caso fiquem sem utilidade para a sua aplicação.
 
Back
Topo