MELHOR MICROFONE CONDENSADOR PARA VIOLÃO NYLON

Nei

New Member
Será que alguém tem alguma informação nova sobre microfones condensadores que sejam bem fiéis ao violão nylon? Claro, exceto AKG C414 e Neumann KM184, que são os melhores e que custam caríssimo! Estou em busca de um excelente custo x benefício. Nei
 
:D OLÁ PESSOAL TUDO BEM !!
ANDEI UM POUCO SUMIDO POR MOTIVO DE MEU TRABALHO MINHA SUGESTÃO E A SEGUINTE UM SM 81 TAMBEM RESOLVE.
 
Olá José Carlos,

Nós sabemos que não existe nada melhor do um AKG C414 para violão nylon, que fale o João Gilberto, pois só usa esse microfone, um para a voz e outro para o violão! Há de se imaginar que existam alguns bons, num padrão razoável para um músico comum brasileiro! Eu já testei alguns, já pesquisei um grande quantidade. A minha pergunta é: Entre o Shure SM81 e o AKC C3000B ou mesmo o C2000B, qual será destes que produz uma fidelidade no som natural do violão que se possa substituir um C414 que custa caríssimo ou mesmo um Neumann KM184. Vc já tocou um violão nylon usando um Shure SM81? Fica perfeito? Já testou o Audio Technica AT PRO 70 ou um Audio Technica AT 4050? Se for possível me dê mais subsídios sobre o Shure SM81!
 
Back
Topo