Melhor sampler

vs06

Member
Eu uso um kurzweil sp88 + yamaha psr-530 conectado vida cabo MIDI numa placa maudio (fast track pro) conectada a um notebook (windows 8, i7, 8GB de RAM) com samples que rodam no NI Kontakt (versão 4.2) para tocar ao vivo com a banda da igreja (vocal, teclado, baixo e bateria).

Gostaria de saber o que os tecladistas de plantão que tocam com controladores têm usado de softwares? (Ex: Kontakt, ShortCircuit, etc)
E qual, na opinião de vocês, é o melhor software dessa categoria?
 
vs06 disse:
Gostaria de saber o que os tecladistas de plantão que tocam com controladores têm usado de softwares? (Ex: Kontakt, ShortCircuit, etc)
E qual, na opinião de vocês, é o melhor software dessa categoria?

Olá vs06,

Atualmente eu estou utilizando os seguintes Softwares controlados pelo Forte Ensemble ou Reaper:

  • Kontakt 5.0.3 - Pianos, Hammonds, Cordas
  • Lounge Lizar Ep4 - Pianos Elétricos
  • Hammond B4 II
  • Hypersonic II
Como controlador eu uso um Prokeys 88sx, além do Juno Di
 
Controlador Kurzweil SP88x e M-audio Axiom 49.

Samples para Kontakt:

- Piano Acustico
Galaxy Vintage D
Kawai Ex-Pro

- Electric Piano
[Tipo Dx] Motif Xs (feito por Junior Porciuncula-PE)
[Tipo Dx] Roland MKS-20 TX8
[Tipo Rodhes] Yamaha P-85 (feito por Junior Porciuncula-PE)

- Organ
Vintage Organs

- Strings
AudioBro LA Scoring Strings
Perfect Strings (feito por Junior Porciuncula-PE)
Korg Triton Slow Strings

Uso basicamente esses tres timbres, com algumas variações entre os mesmos como Um Vintage D com a tampa aberta e outro com a tampa fechada, um piano Dx mais leve e outro mais denso, ums strings pra pad e outro para solo e outro strings com recurso de modulação para alterar o timbre entre ataque rápído e ataque lento.
 
Amigos, ressuscitando o post, gostaria da ajuda de vocês, temos uma yamanha s03 em minha igreja, é bem fraco de piano, tem alguns strings legal, mas gostaria de dar um upp nele, neste caso qual seria a melhor solução, investir em teclado novo, ou utilizar samples através da placa de áudio ligada ao note ou pc???
 
Amigos, ressuscitando o post, gostaria da ajuda de vocês, temos uma yamanha s03 em minha igreja, é bem fraco de piano, tem alguns strings legal, mas gostaria de dar um upp nele, neste caso qual seria a melhor solução, investir em teclado novo, ou utilizar samples através da placa de áudio ligada ao note ou pc???
Ja tive o S03 vendi ele pra pegar um controlador e fiquei uns 6 anos tocando apenas com VSTs.
Uma semana atrás peguei um Roland XPS-10 R$ 2500, esse foi o único teclado em anos que me fez parar de usar exclusivamente VSTs, ele tem ótimos sons de fábrica e possui opção de importar som em WAV e tocar no teclado. E ele tbm funciona como controlador utilizando cabo USB tipo impressora (o S03 somente com cabo MIDI x USB).
Se for investir em comprar um teclado novo indico o Roland.
 
Eu sinceramente sou cético demais para crer que haja um teclado custando menos de R$5000,00 que me faça sair dos VSTs...
Hoje estou usando:
Galaxy Vintage D
Roland RD-800 *
Nord Stage 2 *
GM FM TiNES
Spectrasonics Keyscape
Vintage Organs
AudioBro LA Scoring Strings

* Samples do próprio instrumento, feito por encomenda.
 
Back
Topo