Melhorias no som da minha igreja

Jonatan_jc

New Member
Oi Pessoal, estou passando aqui para mostrar algumas novidades no sistema la da igreja.
Ele é simples, porém ideal para o local a qual estamos congregando!
Como já havia comentado aqui, o local onde estamos congregando é temporário e infelizmente em épocas de chuva passamos por problemas com o alagamento, é só cair uma chuva mais forte que a igreja enche cerca de 30 cm de água. Devido a este problema do alagamento por muito tempo o “som” da igreja tinha que ser montado e desmontado no intervalo entre os dias de culto, tudo tinha que ser colocado no alto e como algumas coisas são pesadas, eu estava com dificuldades de achar voluntários para ficar na mesa, pois na minha igreja os cultos são diários e eu não posso estar presente em todos. Sendo assim, tive que criar meios para tornar tudo mais simples e sem muito peso pra carregar, abaixo vou colocar fotos que apresentam as diferenças do sistema antigo para o novo:

Antigamente a mesa era uma CICLOTRON AMBW 12 (não preciso falar nada) e utilizávamos 2 amplificadores DBK 720, também da CICLOTRON. A mesa e os amplificadores ficavam em um rack e devido a altura do mesmo, tínhamos que colocar todo dia ele no alto:
SAM_0053.jpg


SAM_0056.jpg


SAM_0054.jpg



Hoje mudou tudo, desde o rack até a mesa. Pensando em melhorar a qualidade do som e tornar a vida do operador mais fácil, adquirimos uma mesa YAMAHA MG 206C, ganhamos 2 amplificadores também da CICLOTRON, porém o modelo DBL 1500 e compramos um rack mais alto e assim não temos mais a necessidade de montar e desmontar o som todo dia. Segue fotos:

NOVO RACK
IMG00271_zps68d159d0.jpg

IMG00274_zpse585a215.jpg

MESA NOVA
SAM_2974_zpseefe1ff0.jpg

E também colocamos as bases dos microfones sem fio no alto:
SAM_2973_zpsa7d4ab8a.jpg

115c31a7-8ae6-4d8b-ba16-b09f8b1f4b64_zps21a87d27.jpg

SAM_2987_zpsf96e8ab7.jpg



Com a mesa nova, podemos usar microfones que apenas são alimentados pelo phantom, assim, compramos o microfone Samson C02 para o coral no lugar do yoga HT-81, SEGUE FOTOS:

ANTIGO MIC DE CORAL(YOGA HT-81)
SAM_0049.jpg


NOVOS MIC'S DA SAMSON PARA O CORAL
SAM_2978_zps1b08b129.jpg




Para o ministro do louvor usamos um microfone headset da Lyco + o sistema sem fio dele, a qualidade do som do microfone é péssima, não aguenta nada de pressão sonora, mas não tive tempo de comprar um novo, já o sistema da de transmissão da Lyco é muito bom. E para o ministro da palavra usamos o sistema e o mic da Karsect, desse eu não tenho o que falar, pois a qualidade do microfone é excelente e a do sistema é boa!

Microfone do ministro da palavra:
SAM_0077.jpg




Após as melhorias a qualidade do som melhorou muito, só que infelizmente não podemos deixar o ambiente esteticamente bonito, já que o local é temporário, tudo tem que ser adaptado.
Em resumo temos um som melhor, mas não temos um ambiente bonito de se ver.
 
Jonatan

Deus abençoe a todos vocês pela iniciativa. Fico feliz quando vejo pequenas igrejas, com poucos recursos mas que tem coragem de melhorar dentro de suas possibilidades o som, instrumentos e etc.

Parabéns!
 
rafael t. disse:
Jonatan, quantas pessoas cabem no salão ?

O local é bem pequeno, deve dar umas 150 pessoas no máximo!


D som disse:
Jonatan

Deus abençoe a todos vocês pela iniciativa. Fico feliz quando vejo pequenas igrejas, com poucos recursos mas que tem coragem de melhorar dentro de suas possibilidades o som, instrumentos e etc.

Parabéns!

Obrigado, o negócio é não se acomodar, sempre buscar o melhor dentro das condições apresentadas!!
 
Boa noite, ativando o topico, em nossa igreja iremos sair de 2 mesas mxm6ii para uma provavel AMBW 12 XDF ou AMBW 16 XDF, ai a duvida esse microfone para coral substituira os microfones de mão bem por que se sim posso decidir pela mesa de 12 canais! Hoje usamos 6microfones de mão, 1 teclado, 1 violao, 1 lapela a cabo, 2 micro sem fio.
 
Ciclotron ambw é bem modesta mesmo, e estão custando cerca de 800 reais. Poderia tentar chegar a uns 1300 pra ter uma mesa com melhor qualidade.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Back
Topo