mesa behringer sl2442fx

Amigos. chegou a mesa da behringer sl2442fx q encomendamos....
soh surgiu uma duvida aki.... qdo ligamos o phantom da mesa... os mics ligados na entrada balanceado xlr, parecem q perdem a vida... some mtooo o som... fica seco.... qdo desliga o phantow o som volta a ficar encorpado nos mics ligados em xlr. se ligar mos os mics no line. isso naum acontece...

estou falando de mics dinamicos, q naum necessitam do phantow... no caso testamos os mics shure sm58 e o sennheiser e835... ambos perderam a qualidade qdo ligamos o phantow.... ae tivemos q tentar mexer no equalizador grafico. pra ver se o som voltava ao normal... mas sem mto exito.....
 
Alerta: O problema pode ser o multicabo

Revise os seus cabos e o seu multicabo principalmente,
na minha igreja tinhamos esse problema, mas era porque o nosso multicabo é todo desbalanceado (cabos de 2 vias apenas - mono) pior: os negativos compartilhados, resultado: mau funcionamento e risco de queima de tudo que estiver ligado nas entradas de mic da mesa

No nosso caso, custamos a descobrir que o problema estava no multicabo, todos os nossos cabos de microfone foram revisados e estavam dentro do padrão, o que causava era o multicabo

ah
esqueci de falar, nossa mesa é praticamente a mesma da sua é a 3242 só muda a quantidade de canais

abraço
Rodrigo
 
E na minha e de outras igrejas que conheço também não tem problema algum, funcionando tudo perfeito, com ou sem Phantom Power.

100% de chance de ser problema de cabos

Dê uma lida no artigo sobre:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142</a><!-- m -->

Tem o padrão dos cabos no final.

Um abraço,

Fernando
 
Olá amigos , Porfavor me tirem uma duvida ?
O Phanton Power funciona em qualquer tipo de microfone
ou tem que ser microfones especificos ?
 
Ademar.

Somente microfones condensadores e direct boxes ativos precisam de phantom power. Se o cabeamento estiver montado de forma correta, os outros equipamentos não enxergarão a tensão do phantom. Outra coisa: o phantom só está disponível nos conectores XLR. Nos P10 não há phantom. Dependendo da mesa, haverá phantom em todos os canais ou só em alguns. Há modelos que têm acionamento geral (um botão aciona o phantom para todos os canais) e outros individual.

Dê uma lida no artigo do link abaixo... está tudo lá.

http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142

[]'s
 
jah que estamos falando sobre a sl2442fx... quem tem ela ae... me tira uma duvida.... vcs utilizam algum efeito da mesa na hora dos cultos....

tanto pra intrumentos microfonados (cordas e flauta e sopro)
tb pra teclado e baixo
e pra voz do grupo em geral e do solista
e pro pregador, tem algum efeito util...

obrigadoo
 
Thiago,

o uso de efeitos envolve um pouco de gosto pessoal e também a acústica da igreja. Não adianta você colocar um reverb na voz se a acústica da igreja já te proporcional esse mesmo efeito, de forma "natural".

Mas gostamos do 15, Ambience, para solista e, dependendo de quem, para o pregador.

Lembro que tinha um senhor aqui que falava muito pausado, com grande espaço entre as palavras. A pregação dele dava um sono terrível. Melhoramos muito isso com o uso de um reverb (o 15 mesmo), pois o espaço entre as palavras ficou menor.

Agora, a mesa tem muitos efeitos, e nada impede que você e o flautista e outros músicos e cantores passem uma tarde testando qual fica melhor em que.

Um abraço,

Fernando.
 
Back
Topo