Mesa Behringer...

Marco Giron

New Member
Pessoal,A PAZ DO SENHOR...

Se alguém puder me dar alguma dica de como ajustar a mesa de som para o louvor por favor me ajude.Opero uma Behringer de 32 canais,e é tanto botão que as vezes fico perdido.Conto com vocês.
 
Provavelmente é uma SL neh?

Bom ela é bem simples.

Faders Giratórios:
Brancos - Ganho
Vermelhos 1,2- Retornos PRE/POS
Vermelhos 3,4- Retornos POS
Preto- Panorama (não vai precisar mexer nesse)

Os Faders Deslisantes são um caso especial, você pode escolher para onde vai o som, mas como vc não tem muita experência faça o seguinte:
Deixe o botãzinho preto escrito Main pressionado, e os outros dois ("1-2" e "3-4") desapertados. O botão Solo Clip quando vc o aperta vc só ouvi ele no fone, e quando não ta apertado e mesmo assim ele acende é pq o ganho está muito alto.

Lá no lado direito pode deixar os faders Cinzas abaixados mesmo, assim como o azul (Saida Mono). Só a saída Main que vc deve colocar na linha do 0dB.

Preste atenção onde ficam os controles gerais das saidas dos retornos e deixe em 12h.

Se eu fosse falar td ia escrever um livro aqui, a melhor coisa que vc pode fazer é ler o manual da mesa e as apostilas ótimas desse site.

Umas dicas dessa mesa são: Os retornos em Pós Faider tmb são Pos EQ e os PRE Faider tmb são PRE EQ.
Se vc for usar o EQ grafico delam preste atenção que na saida do fone o som vai equalizado, por tanto se vc está alinhando uma caixa com aquele eq, não confie no som dele no fone pra equalizar as vozes e instrumentos..
Os efeitos quase q nenhum presta, se eu não me engano só o 15 que presta, e os 3 faders giratórios em baixo de cada efeito, se vc não estiver usando deixe sempre abaixado, pois depois de um tempo começa a dar uma chiadera!!

Vou ficar por aqui,Deus te abençoe
 
Mas na minha é pré-EQ quando pré-fader... Acho que o manual está errado, ou uso ela com defeito a anos.. rsrsrs

Fica na paz, e Deus salve a Behringer e a faça arrumar seus manuais e principalmente seus equipamentos :)
 
Marcos, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Dá uma olhada na seção de downloads do site, há algumas apostilas muito interessantes. Dê uma estudada.

Esta aqui tem uma parte bem interessante, o autor começa com uma mesa pequena e simples e vão crescendo até chegar em equipamentos de grande porte.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/downloads/curso_completo_de_sonorizacao_ao_vivo.pdf">http://www.somaovivo.mus.br/downloads/c ... o_vivo.pdf</a><!-- m -->

O manual da mesa também é seu aliado, não deixe de lê-lo.

Um abraço,

Fernando
 
Que coisa hem..
E como o bersan disse uma vez... o pessoal compra os equipamentos e jogam o manual fora... ai fica dificil mesmo.. ou quando o tem não o lê.. :oops:
Marco Giron, isso não é uma critica a vc, apenas um comentário..
 
:oops: Leo,vc tá certo...mas ainda eu mal sei o que é um fader,acho que é esse o nome,vou ler o manual,mas a ajuda que todos vocês puderem me dar é bem vindo,e eu fico grato em nome do Senhor Jesus.Deus,muito obrigado por essas vidas e tenho certeza que as suas mãos estão sobre eles.Amém. :D
 
Marco Giron
Todo começo é dificil.. depois piora um pouco rsrs... mas estamos ak.. e pode tirar suas duvidas.. afinal o Bersan... tem esse site.. para ajudar a todos e ver no final um bom som nas igrejas..

Marco eu procurei e não achei, mas tem ak no forum um artigo do Bersan sobre Mesa de som Behringer Eurodesk SL2442FX-Pro pede pra ele te enviar ou mostrar o caminho..
[]'s
 
Tá aqui, ó:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=1">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=1</a><!-- m -->

Fernando
 
Página inicial, opção "Busca".

O chato (um dia o webmaster vai resolver, um dia) é você só tem a opção de pesquisar partes, ou seja:

Ou pesquisa nos Artigos
Ou pesquisa nos Testes de Equipamentos
Ou pesquisa no Dicionário

Quando quero pesquisar em tudo, vou no Google, digito "somaovivo + palavra" que quero encontrar, aí ele pesquisa no site todo.

Um abraço,

Fernando
 
É bem isso mesmo.. a gente fica um tempão procurando.. mas creio que vai melhorar.. alias.. já é um otimo forum só por existir.. não esquenta não Bersan.. a gente entende..
[]'s
 
Back
Topo