mesa CCDB

arleypol

Member
A galera de mais idade vai saber do que estou falando...

Consegui uma CCDB Flyghtmaster 24, e um compressor turbo bi tudo em perfeito estado de funcionamento se alguém se interessar pelo assunto posto umas fotos e tal...
 
não essa "mais idade" mas é sempre bom ver coisas novas, alias novidade ....

após ver seu post deu uma pesquisa na Net (inclusive na audiolist onde você também postou), é bem interessante, coloca umas fotos ai ....

abraço ...
 
Cláudio Cesar Dias Batista (CCDB) foi um dos maiores engenheiros de Áudio que o Brasil já viu, numa época em que não havia nada importado. O CCDB é autodidata e produziu coisas artesanalmente, que ainda hoje dão banho em muitos fabricantes. Há alguns anos atrás ele deixou o áudio e se dedicou a outra atividade.

Arley, posta as fotos aí.

[]'s
 
então vamos as fotos
esse é o cabinho do turbo-bi 1000, parece trivial mas é superinteressante os acessos para o compressor, eq. gráfico, paramétrio, e até mesmo a saída do pré para o amplificador e feito por meio desses cabinhos:
34922df917aa007f48270a56fc253d35.jpg
 
Aí está o turbo-bi 1000, é um cabeçote com equalizador gráfico, Equalizador paramétrico com duas seleções de varredura, e compressor que inclui compressão negativa, além de um efeito que simula os harmônicos de válvulas chamado MEL, e um over drive bem interessante



Uploaded with ImageShack.us
 
detalhe do Turbo bi das seis entradas disponíveis com pré de até 60db com seleção automática de impedância dependendo do plug p10 a ser conectado mono ou estéreo



Uploaded with ImageShack.us
 
o compressor está no isertado no acesso aos prés, dessa forma fica antes do eq. gráfico, como deve ser para uso com instrumentos, se quiser usa-lo como limiter para proteção dos falantes é só desfazer a ligação que ele passa a operar antes da entrada do Ampli
 
de brinde foto de uma caixa protótipo que esta tocando a mesa e o turbo-bi em meu quarto, a caixa definitiva que saiu desse protótio, ficou com 30cm de altura por 60 de largura não lembro a profundidade, mas cada compartimento dos falantes ficaram com 18 litros uma sintonizada em 60HZ, uma caixinha bem compacta, mas que com 800W injetado nela medi 120db a um metro em céu aberto, ficouótima em fly na Igrejinha em que meu irmão congrega, usa falantes Italianos 18sound de 6" e drive TI da mesma marca, o divisor é de 12db oitava, em 3khz e saiu por menos de R$500,00


Uploaded with ImageShack.us

quando falar com o meu irmão peço pra ele tirar foto do modelo definitivo
 
um detalhe que não coloquei nas fotos é que a mesa tem para cada canal um "canal de espera" na parte traseira controlado por uma chave comutadora que muta o canal em cima da mesa e coloca o canal de trás em linha dessa forma você pode deixar por exemplo dois microfones no mesmo canal sendo que um deles fica em standbay até precisar entrar em operação dobrando assim o número de canais da mesa de 24 para 48 canais.

sem dizer que tem directout em todos canais inclusive submestres e auxiliares...
 
A PAZ

O CLAUDIO é da familia do pessoal dos mutantes, mas acredito e realmente é um genio, em uma época que muitos não sabiam nada ele já fazia experiencias com audio.
Tem um apostila na audio list que está dividida em 10 partes que é sobre audio básico, foi um trabalho que ele fez para uma das revistas se não me engano Antena qualquer coisa, para quem está iniciando é muito bom dar uma lida.
Fabricou sintetizadores isso quando não se falava nem em fabricar guitarra por aqui.
 
A PAZ

Um adendo, quando falei Mutantes muitos dos que acompanham por aqui não sabem quem foram, mas foi um grupo musical que o componente mais famoso deles é nada mais que Rita Lee, dos festivais de 1968, bote tempo nisso..kkkkkkkkkkk
 
A revista é a nova eletrônica ele foi Editor dela por muitos anos, e o artigo que citou é muiiiiiiiiiiiiito bom, até mesmo para quem não é tão iniciante assim
 
Lindo equipamento, rapaz, como conseguiu estes equipamento neste tao bom estado??? vende??? é meu sonho de consumo conseguir uma mesa ccdb ou um turbo compressor. Já estive com alguns nas mãos, mas dos outros. Tenho todos os prospectos e manuais dele, e tenho também contato com ele por email, falo com ele sempre. É um genio do audio e da eletronica.

Ele é irmão de Sergio dias, e Arnaldo Batista. Enfim, no site dele tem todas as informaçoes sobre ele, inclusive precisamos orar por ele. ele mora em Rio das Ostras com sua mulher e seu filho.


Mas se quiser vender a mesa me fale. Abraços.
 
Infelizmente não tenho como postar, pois tenho ele impresso e a qualidade é muito ruim(xerox) não dá para escanear. Alem de ser muito grande. Os manuais CCDB são verdadeiro cursos de audio. melhores do que muitos livros à venda por ai.
 
foio comentário que fiz anteriormente sobre o curso em 10 lições da nova eletronica, serve para os iniciantes e os iniciados
 
Back
Topo