mesa de som

Alice

New Member
Queridos irmãos, estive pesquisando o preço de mesa de som com 16 canais e achei:

Mesa De Som Arcano 16 Canais Arm1606-fx = 2442fx Behringer por R$799,00.



Mesa Som 16 Canais Ciclotron Mxsd16iii Stéreo por R$548,00
16 canais de entrada.
- canal de saída stereo master L e R
- 1 canal de monitor
- 1 canal para efeitos externos com retorno em stereo
- 1 canal stereo de entradas auxiliares (2 entradas)
- 1 canal para fone de ouvido stereo
- saída para gravação
- leds indicadores de nível de saída individuais - 0dB
e CLIP - nos canais Left e Right do stereo master e de
monitor

Alguem sabe me dizer alguma coisa a respeito dessas mesas?

Grata

Alice
 
Essa ciclotron tem o pior pré da história, ela é simplesmente HORRÍVEL.
A beh não tem boa durabilidade, arcano é cópia de beh...
 
Ambas são beeeeeeeeeeeeem ruins, em varios aspectos.

Vai de Yamaha ou Soundcraft, tem sonoridade 100 vezes melhor e um preço muito bom tambem.

Abraço !
 
Pergunta básica:

Alguem já ouviu essa mesa arcano? alguem já soube se ela quebra feito osso de pessoa com osteoporose? Alguem já abriu e viu se os capacitores são fabricados em coxixola?

Sei que o vendedor as compara com as ber... mas acho que seria bom que se alguem tivesse uma podesse nos dá uma palavrinha sobre o produto.
 
D som disse:
Alguem já ouviu essa mesa arcano? alguem já soube se ela quebra feito osso de pessoa com osteoporose? Alguem já abriu e viu se os capacitores são fabricados em coxixola?

Sei que o vendedor as compara com as ber... mas acho que seria bom que se alguem tivesse uma podesse nos dá uma palavrinha sobre o produto.

Compra lá e diz pra gente!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Boa idéia Gustavo!

Me manda aí umas reservas monetárias que sobram no teu bolso que eu comprarei com prazer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Pedro Gustavo disse:
Compra lá e diz pra gente!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pedro, isso é maldade pura!rs

Se tenho duvida em qual escolher vou a uma loja e peço para testar, neste caso, escolha uma boa cx e ligue todas as mesas que deseja testar (e que possa pagar, não adianta testar uma Midas e ter no orçamento somente valor para uma Behringer...rs).
 
Arcano como já falou é copia (lê-se copia,não replica),imagine a qualidade consagrada da mesa? :twisted:

Realmente eu não recomendo nenhuma das citadas.

D som disse:
alguem já soube se ela quebra feito osso de pessoa com osteoporose?

Já viu aquelas pessoas que tem "ossos de vidro",deve ser igual,pois se trata de uma copia da BEH.
 
Gente, eu estou MUITO ASSUSTAAAAADA! Não entendo nada do que vocês falam. Me desculpem!
Vou pesquisar Yamaha ou Soundcraft.
Um abraço, Deus continue lhes abençoando, e faça resplandecer o Seu rosto sobre vós e lhes dê shalom!
Alice
 
Alice

Não se assuste. Forum é assim mesmo.

A preocupação da maioria do forum é prestar informações sinceras sobre produtos que estão ai no mercado. Por exemplo: você com certeza não gostaria de investir num produto que tivesse a duração de no máximo dois anos e após isso,começasse a dar problemas, né? Então? é isso que os colegas tem discutido aqui nesse tópico.

Querem te indicar mesas de som (que é o que você procura) que sejam de qualidade e durabilidade. Mas isso tem que ser avaliado conforme o orçamento disponível.

Se puder comprar yamaha, será uma boa opção. Se não puder, compre uma nacional, pois não é das melhores, mas pelo menos tem assistência acessível aqui no Brasil.

Deus te oriente nessa decisão!

desculpas pelas posters anteriores que te assustaram. rsrsrsr
 
Queridos irmãos

Alguém pode falar sobre essas mesas da yamaha de uma forma simples? Pelo que vi as mg 166 comportam 10 mic sendo que Ativa emx 8 mic. e mg206, 16 mic. A gente não faz gravação e não vai usar ela para som ao ar livre. Existe uma cartilha para a gente apreender passo a passo a "mexer" na mesa? entender os recursos?

Mesa Yamaha Mg 166cx Usb (Cód prod: 307109- de R$ 1.919,00 por R$ 1.899,00)
Mesa Yamaha Mg 166c Usb (Cód prod: 303705 - por R$ 1.669,00)
Mesa Yamaha Ativa Emx 312 Sc 300w (de R$ 1.719,00 por R$ 1.679,00)
Mesa Yamaha Mg 206c -(Código do produto: 303712 - por R$ 2.199,00)
(site do playtech.com.br)

Grata

Alice
 
eu tenhu uma ymaha mg206c usb... fica tranquilo q é bem facil.... nada d dificil assim... o manual mesmo como o amigo ai falo ja ajuda pakas vc... vc diz ter achado a mg 20 por 2199 .... eu to vendendo a minha por 2000 e vem com saida usb pra eventual gravaçao... tenhu a 2 meses ela .. só uso aki em ksa pra alguma gravaçao...
20 canais
16 canais mic
compressor nos 8 primeiro canais..
4 aux..
2 sub grupo..
saida d gravaçao usb ja com cubase 4

abraço
 
olá pessoal sou novo aqui e queria colocar a minha opinião ,comprei uma behringer 1832,e estou um pouco decepcionado com a falta de canais úteis ,o som do IN/OUT nao sai nos retornos e não tem controle é extremamente alto em relação aos canais ,se ligar um violão em line estereo sai só num canal no outro sai baixo ,não tem recurso pra deixar mono se quiser,aí diante disso comecei a pesquisar e encontrei essa Arcano( <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189905462-mesa-de-som-arcano-armeq1222fx-usb-in-vocal-remover-eq-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ver-eq-_JM</a><!-- m -->)tem tds os recursos da behriger 1832 emais os canais úteis!!!!!Porém a dúvida fica e a qualidade será que temos que confiar em marcas novas?
Se alguém teve a coragem de comprar por favor ajudem !
fiquem com Deus!!
Isnard
 
isnard disse:
olá pessoal sou novo aqui e queria colocar a minha opinião ,comprei uma behringer 1832,e estou um pouco decepcionado com a falta de canais úteis ,o som do IN/OUT nao sai nos retornos e não tem controle é extremamente alto em relação aos canais ,se ligar um violão em line estereo sai só num canal no outro sai baixo ,não tem recurso pra deixar mono se quiser,aí diante disso comecei a pesquisar e encontrei essa Arcano( <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189905462-mesa-de-som-arcano-armeq1222fx-usb-in-vocal-remover-eq-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ver-eq-_JM</a><!-- m -->)tem tds os recursos da behriger 1832 emais os canais úteis!!!!!Porém a dúvida fica e a qualidade será que temos que confiar em marcas novas?
Se alguém teve a coragem de comprar por favor ajudem !
fiquem com Deus!!
Isnard

Isnard, seja bem vindo!

Olha, assim como você eu já fiquei nessa dúvida cruel em relação a equipamentos novos no mercado. Mas antes de falar sobre isso, fiquei sem entender suas queixas em relação a mesa beh que tens.

Todas as mesas nos canais stereo liga-se instrumentos mono (guitarra,violão,baixo e etc) no "L" o qual reproduz sinal para os dois canais.Se não me engano esse modelo tem mais de um auxiliar e um deles tem um botão de pré e pos fader. è bom você estudar mais um pouco sobre sua mesa pra que não fique nenhuma dúvida:

http://www.behringer.com/EN/downloads/pdf/1622FX_P0557_M_PT.pdf

Quanto a mesa que viu no mercado livre, é de muito risco compra-la sem que seja de forma presencial pra ouvi-la e ve-la. Eu tinha visto algumas mesas Phonic na net, mas só comprei uma depois que ouvi e vi na loja. Fiz um evento que teve início das 20:00 hs e só acabou as 4:00 da manhã sábado passado e ela me surpreendeu na sonoridade, equalização e até no reverb (uso quando é ao ar livre a locação) que é bem bacana, melhor que o Beh que eu usava. quanto a durabilidade, o futuro nos dirá... mas com certeza direi aqui no forum se acontecer alguma coisa (que isso só aconteça depois de uns dez anos de uso).

qualquer dúvida, estamos aqui pra ajuda-lo.
 
Back
Topo