mesa vs power play

Olá pessoal.

Estou com o seguinte problema na igreja que pastoreio: temos uma mes de som yamaha mg 32 14fx e ela possui 4 auxiliares e vamos ligar 3 auxiliares no plwer play ha8000. O problema é que nos auxiliares 3 e 4 funciona legal, chega no ha8000 tudo (instrumento, voz e musica do dvd por exemplo), mas nos auxiliares 1e 2 só chega quando é uma musica do dvd ou notebook por exemplo, microfones e instrumentos não chegam.

O qhe pode ser? Socorro.

Até mais
 
Realmente difícil imaginar o que possa ser, mas... será que os aux. 1 e 2 não estão selecionados como pós-fader e o fader do canal está todo fechado?
 
Olá Altvan13, o pior é que não está como pós fader e nem fechado o canal. Já testei de tudo quanto é jeito, troquei cabo, plug, etc. É possivel estragar alguma coisa na mesa para sair apenas o sinal do dvd e não dos mics e instrumentos?
 
bom como vc ja deve ter trocado de canais e ate mesmo os cabos , o jeito e tentar ligar o DVD no mesmo lugar que esta testando os instrumentos, na mesma entrada e tudo se possível ate o mesmo cabo, pq pode ser que queimaram algumas coisas na sua mesa.

boa investigação.

8) 8)
 
Ps. Alexandre:

Como está funcionando os aux 3 e 4 e somente o DVD nos Aux 1 e 2, tudo indica que sua mesa não tenha nada queimado ou qualquer defeito. Parece que falta somente configurar as saídas de forma correta. Verifique então:

1º - Ao lado dos fader de cada canal tem um botão com a inscrição Aux 1 e 2, Aux. 3 e 4 ... , os canais que você deseja encaminhar para os aux. devem estar pressionados, se quiser encaminhar todos os canais pressione todos os botões (um por um em cada canal).
2º - O botão de PAN deve estar no centro, para ser encaminhado o sinal para os dois auxiliares, senão será encaminhado somente para um aux. ou seja. se estiver totalmente para L será encaminhado somente para o aux. 1 e se tiver totalmente para R, somente para o aux. 2.
3º - Em seguida no controle de ganho do aux. 1 e 2 ou aux. 3 e 4 (que fica logo abaixo do equalizador do canal) você dá o volume que quer mandar para aqueles auxiliares. faça isso em todos os canais conforme deseja mandar o sinal daquele canal para os auxiliares.

Verifique todo este caminho. Provavelmente em algum ponto faltou algo. Por isso não dever estar saindo o som.

Se isso não resolver, provavelmente os cabos que saem dos auxiliares da mesa e vão para os amp de fones estão ligados de forma incorreta.

Um abraço.
 
Fábio;

Acho que o procedimento que recomendou é aplicável para os sub-grupos mas me parece que ele está endereçando para os aux. send.
Seria bem útil se pudesse enviar fotos de como está a ligação desde os microfones e instrumentos até os fones que estão ligados ao HA8000, ou ao menos um esquema ilustrativo da ligação.
 
Realmente, acabei juntando tudo, aux. com sub grupo.
Já faz algum tempo que não trabalho com as analógicas e acabei me confundindo.

Para os aux. basta utilizar o controle de ganho abaixo dos equalizadores. (acabei complicando o que era simples. hehe).

Mas, verifique os controles de ganho e a ligação dos cabos de saída, pois se está chegando o DVD não parece ser defeito da mesa.

Se estas dicas não solucionaram o problema, manda umas fotos das ligações dos cabos e da mesa para uma melhor analisa.

Um abraço.
 
Ok pessoal, vou hoje a noite lá tentar mais uma vez e tiro algumas fotos para postar.

Mas sobre os cabos estarem ligados de alguma maneira errada, acho impossível pois usei os mesmos cabos e ligados da mesma maneira para testae os aux 3 e 4. Vou verificar o restante.

Abraço e Deus nos abençoe.
 
atente para outras 2 coisas,

1) O volume individual do auxiliar ( 1 por canal) e o volume master do auxiliar.

2) como o DVD "entra" na mesa ? por p10,2xp10,RCA,XLR, .... ??

8) 8)
 
Alvarega já olhei os volumes diversas vezes e eles estão ok... o som do dvd ou notebook entra na mesa pelos canais 31 e 32 stereo que é rca. Repito a mesma estrutura de cabos, volumes, fones etc funcionam perfeitamente nos aux 3 e 4.
 
Ps Alexandre:

Para adicionar fotos, click no botão "Editor Completo".
Em baixo da caixa de edição existe duas abas "Opções" e "Adicionar um Anexo".
Click em Adicionar um anexo e escolher arquivo ...
 
é aparentemente os "master" estão abertos, então talvez não seja isso, me fale o som DVD vc consegue fazer ele funcionar em todos os auxiliares ??
os microfones que vc esta testando, sai som no 1 e 2 e no LR ?

utilize o mesmo cabo que vai para a potencia em todos os aux ( um de cada vez) para minimizar o caminho do som.

8) 8)
 
Pessoal hoje fiz mais uns teste e vai ai o que descobri pra ver se me ajudam...

LucasAlvarenga, segundo a imagem que postei do painel de canais stereos da mesa... tudo que ligo nesses canais (dvd, notebook, tablet, instrumento) funcionam certinho, tanto no fader das pa's como em todos os aux's de 1 a 4. Mas se ligo essas mesmas coisas no canais de 1 a 24 que não são stereos só funcionam no fader das pa's e nos aux 2 e 4.

Logo a unica coisa que me vem a cabeça é que na mesa deve ter algum componente que envia o sinal para os aux's independente nos canais de 1 a 24 e outro para os canais stereos de 25 a 32. E um deles pifou.

O que me dizem?
 

Attachments

  • 1391798945463.jpg
    14 KB · Visitas: 214
Acho difícil ter dado um problema somente em AUXs específicos, e nos canais 1-24. Essa mesa tem "módulos" de 8 canais. O barramento das saídas (LR, Grupos 1-4, AUX1-6, EFFECT 1-2, PFL LCR) passa por todos esses módulos.

[attachment=0]
Veja os três cabos flat na horizontal, que conectam o barramento de saída (essa é uma MG24, só para exemplificar), da esquerda p/ direita: Master ---flat--- 17/24 ---flat--- 9/16 ---flat--- 8/1. Na 32 iria ter mais uma placa entre o Master e 17/24.

Ele coleta tudo na placa dos canais 1 a 8, passa via cabo flat pra próxima placa pra coletar dos 9-16, novo flat pra 17-24, depois 25-32, e por fim mais um flat para a placa master. O opamp que mistura os sinais do canal com o barramento está em cada placa, e por canal. Se houvesse uma interrupção do sinal vindo do barramento, ia cortar tudo vindo dos canais. E dar problema em todos os opamps de uma vez, acho difícil...

Você testou em cada um dos canais ou colocou só em alguns? Como está o knob dos aux e a chave pré/pos desses canais que estão apresentando problema? Os aux 5 e 6 funcionam?
 

Attachments

  • placas-yamaha-mg.jpg
    14 KB · Visitas: 202
A quem interessar, subi o esquema técnico aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.org/downloads/esquemas-de-reparo/">http://www.somaovivo.org/downloads/esquemas-de-reparo/</a><!-- m -->
 
Back
Topo