MESA YAMAHA MG 32/14 FX!! Saída com problema!!

G

Guest

Guest
Ola amigos,

chegando por aqui...

Acompanho o Som ao Vivo ha algum tempo, e só tenho a agradecer por esse canal, que somente na leitura já acrescenta muito conhecimento.

Pesquisei muito antes de abrir esse tópico, mas não encontrei algo exato que me ajudasse....

A mesa de som da Igreja parou de funcionar a saída do lado direito - R - (Right), até o led principal da mesa, o que mostra o nível de som do lado direito parou de marcar, mas a saída esquerda - L - (Left), e o led principal da mesa, o que mostra o nível de som do lado esquerdo continua funcionando! Não sei o que fazer nem por onde começar....

Tenho o manual com o esquema elétrico que vem com a mesa, pensei em seguir o circuito e verificar se há algum capacitor ou fuzivel ruim, mas não sei se esse é o melhor caminho.... :?

Se alguem conhecer alguma solução ou caminho que eu possa seguir, sem ser leva-la em uma assistencia técnica, vou ser grato para sempre!!! :D
 
As perguntas são bobas, mas precisamos fazer para chegar a uma conclusão antes de condenar a mesa.

- Já verificou o PAN dos canais?
- Você usa SUBGRUPO?
- Você usa o INSERT do master?
 
Fiz uma verificação completa pTjz! Eu uso o subGrupo e a primeira coisa que pensei foi, 'mexeram na mesa', mas pra minha tristeza não mexeram, o canal parou mesmo! Fiz o teste ativando os canais direto na via st, pan e etc e nada! a saida MONO funciona normalmente.
 
Se você usa SUB o PAN deve estar virado para L ou R para endereçar em MONO para o SUB, logo o R/L do PA é o PAN do grupo.
Sendo assim ao ativar o “ST” do canal ele vai jogar apenas para um dos lados.

Faça este teste, ative o “ST” do canal e bote o PAN no meio.
Se mesmo assim não funcionar faça testes por critérios de eliminação, teste a caixa separadamente, depois teste a saída da mesa em outra caixa, se estes funcionarem o problema é o cabeamento.
Se a caixa funcionar e saída não, o problema é a mesa.
Se a saída da mesa funcionar e a caixa não o problema é a caixa.

Se for assitema passivo, teste também as saídas e entradas dos amplis.
 
Ola amigos,

chegando por aqui...

Acompanho o Som ao Vivo ha algum tempo, e só tenho a agradecer por esse canal, que somente na leitura já acrescenta muito conhecimento.

Pesquisei muito antes de abrir esse tópico, mas não encontrei algo exato que me ajudasse....

A mesa de som da Igreja parou de funcionar a saída do lado direito - R - (Right), até o led principal da mesa, o que mostra o nível de som do lado direito parou de marcar, mas a saída esquerda - L - (Left), e o led principal da mesa, o que mostra o nível de som do lado esquerdo continua funcionando! Não sei o que fazer nem por onde começar....

Tenho o manual com o esquema elétrico que vem com a mesa, pensei em seguir o circuito e verificar se há algum capacitor ou fuzivel ruim, mas não sei se esse é o melhor caminho.... :?

Se alguem conhecer alguma solução ou caminho que eu possa seguir, sem ser leva-la em uma assistencia técnica, vou ser grato para sempre!!! :D
amigo tem como mandar este esquema pra mim dar uma olhada, sou novo por aqui mas entendo um pouco de eletronica....
 
Back
Topo