Mesas Behringer X Ciclotron

Eu queria saber qual das duas marcas é basicamente melhor para mesas. Mas também quero saber por que as Behringer's são mais caras que as da Ciclotron. Quando comparamos modelos semelhantes das duas marcas a diferença é no mínimo gritante!
A Behringer Xenyx 2222fx tem basicamente 12 canais (contando os estereis como um só), 3 aux., 2 sub masters e 15 efeitos. Custa em media R$ 1700,00.
A Ciclontron AMBW 16 ESD tem os mesmos 12 canais, 2 aux., e 15 efeitos custando em media R$ 1100,00.
A principal diferença é presença de dois sub masters e um aux. a mais na Behringer. Mas isso justifica 600 reais de diferença? A sonoridade da Ciclotron é inferior?
 
As da linha AMBW para baixo são bem ruins mesmo. A linha CSM eu acho melhor do que as da Behringer, mas eu sou exceção.
 
rafaellerm disse:
As da linha AMBW para baixo são bem ruins mesmo. A linha CSM eu acho melhor do que as da Behringer, mas eu sou exceção.

Você não está só meu amigo. Tem muita gente que pensa do mesmo jeito e não tem coragem de assumir porque tem medo de ser discriminado. :mrgreen: :mrgreen:

Já mixei com a CSM 32.8 e com a Vegas e achei razoável sim. Tem vazamentos? tem um pouco. Mas nada que assuste e impeça de fazer uma boa mixagem. Os prés não são uma Makie e nem uma soundcraft, mas dá pra trabalhar tranquilo. Só puxar um pouco mais...

Além disso, tem a vantagem de se consertar quantas vezes se quebrar, pois não tem smd e são placas individuais. O que não gosto delas é o peso (e tome coluna) mas se for pra ser colocada num canto fixo, tranquilo!
 
pow no sábado tivemos um evento e a mesa era uma ciclotron,parecia dessas novas,24 canais tinha efeito integrado e talz.quando eu cheguei pra ver o equip do cara antes de alugar e eu vi a mesa,não falei nada mas já"torci o nariz".mas pra minha surpresa,na hora do vamos ver foi exatamente como o Denilsom disse:apesar de não ser uma mackie soundcraft yamaha,não foi ruim não.se eu não tivesse visto que era uma ciclotron eu nem diria que era.então,dizer que é uma ótima mesa,a melhor mesa,pera lá,aí também não,mas falar que não presta e é horrível aí eu acho que já é por puro preconceito.
 
Conheço bem as duas séries. A Ciclotron é muito ruim. A Behringer é honesta pelo que oferece. Mas não espere durabilidade.

A Behringer ao menos vem evoluindo. A ciclotron parou no tempo.

Entre as duas, eu sugeriria nenhuma. Se tiver que comprar, economize mais e pegue no mínimo uma yamaha.
 
Entre Behringer e Ciclotron com certeza ficaria com a Behringer.
Como o Kadu já mencionou a Ciclotron não evoluiu nos ultimos anos.
Mas também não escolheria este modelo que você mencionou, escolheria esta:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3477/Mesa-De-Som-Behringer-Xenyx-XL-1600.html">http://www.musitechinstrumentos.com.br/ ... -1600.html</a><!-- m -->
Não tem os efeitos, mas tem muito mais recursos
 
Tenho essa mesa mencionada no link anterior, muito top, equalização descente, nos atende muito bem para pequenos eventos, (afinal só tem 12 inputs) pagamos +- 1080 nela a uns 3 meses atras, ate então esta nos surpreendendo.

6 aux, equalizados com 2 varreduras de medio, 4 subgrupos (ate exagerado pra uma mesa de 12 canais) PFL+mute+phanton individual, etc.

Se for pra comparar entre ciclotron e behringer, vai depender somente das series, se for comparar no mesmo patamar a ciclotron perde um poukinho pois só as series CMC, CSM,XLS, pra cima que são de melhor qualidade, ai vc ja ganha um UP no preço tb.

Ja fiz muito evento com ciclotron, como dizeram da pra fazer, mais podendo ter outra toparia também.

Agora a ciclotron aguenta o tranco de montar e desmontar todo dia, ja a behringer, tem que ser algo mais fixo, ou não vai durar nada.

8) 8)
 
Back
Topo