Mesas de som. Qual é a melhor opção?

aagaio

New Member
Bom dia a todos,

sou um novato no forum e gostaria antes de tudo me apresentar rapidamente. Sou Pastor Dirigente de minha Igreja O Brasil para Cristo, aqui em C. Nova São Miguel, que é uma Igreja pequena.
Profissionalmente, sou consultor em Segurança da Informação e soluções de Internet com 18 anos de experiência. Há muitos anos me formei técnico em eletrônica no Senai, mas não exerci muito deste último curso, e não possuo grandes conhecimentos de som, equipamentos de áudio, etc, mas sou muito disposto a ler e pesquisar.
Aproveito também para agradecer o privilégio de poder participar deste espaço e que Deus abençoe a todos.

Estou adquirindo para minha Igreja uma mesa de som de pequeno porte juntamente com as caixas de som, amplificador, etc.
Não dispomos de muita verba para esta aquisição e adquirimos um amplificador Genesis de 400W, 2 caixas de som de 250W com divisor de frequência, uma caixa de retorno de 100W sem divisor, um rack para acomodar todos os equipamentos, suporte, cabos e afins.
Minha Igreja é pequena, com 15mts de comprimento e 4 de largura.
Dado o panorama acima, e lembrando de que dispomos de pouca verba, qual seria a melhor aquisição em termos de mesa de som?

- Winvox XWMS 10 - R$450,00
- Wattsom AMW10ESD - R$690,00

Na verdade, eu já comprei a Winvox, e como eu não tenho grandes experiências com áudio, eu achei a Winvox honesta pelo valor dela. Vale a pena a Wattsom, que tem mais recursos, sem penalizar a qualidade do som?
Recomendam algum outro modelo, que tenha manutenção fácil e rápida em minha localidade?
Recomendam algum curso de operação, ou alguma referência para que eu possa conhecer melhor sobre o assunto? Já adianto que já li vários artigos do somaovivo.org e a apostila do Fillipinno e já aprendi muita coisa.

Agradeço a quem puder ajudar.

Grande abraço a todos,

André Alexandre
 
Back
Topo