Meu novo projeto (arriscando mais uma vez)

joctom

New Member
Olha ai pessoal, esse é mais um projeto meu! eu sei que a maioria do pessoal aqui pensa de caixas artesanais mais mesmo assim resolvi postar de esse tambem!
abraços!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZxbxylgSc2o[/youtube]
 
Poxa a câmera não foi favorável, o áudio não está legal, mas esses mics de câmeras nunca foram bons mesmo...

Achei legal... depois vc vai encapar ou pintar elas?

bate umas fotos mais de perto pro povo vê, faz um resuminho, gastou quanto, usou o que.... essas coisas.... mas deve ter dado uma trabalheira né...
 
Amigo, realmente a camera nao ajuda!
Vou usar uma tipo de textura fica muito bom a pintura. Depois de terminada vou postar fotos e um novo video com outra camera!!

Resumo:
Guia de ondas 120,00
Falante 400,00
Titanium 400,00
Gabinete depois de pronto em torno de 400,00!

forte abraço!!
 
Midbass selenium esse guia comprei de um cara do Paraná (copia DAS)
Os graves é a MTL2 eu apenas dividi ela em duas!

abraços!!
 
Joctom meu caro amigo!

Tava sentindo sua falta aqui no SaV. Parabéns pela construção das caixas, ficaram bem interessantes. Essas caixas de graves ficaram parecendo T-18 reduzidas (T-15) confirma?

Mesmo contrariando a maioria, tambem gosto de fazer minhas próprias caixas pra meu PA. Semana que vem eu tô mandando fazer oito caixas, cada uma com um MG 12 400 + DTI 2545 ambos da oversound pra coloca-las em fly. A grande vantagem que vejo é o tamanho reduzido das caixas, já que o volume recomendado pra o falante de 12" é de 22 litros e o TI como sendo de 1"a corneta pra o mesmo não pode ser de tiro longo.
Detalhe: já uso quatro nessa configuração e até agora não tem me decepcionado.

Abraços meu amigo!
 
Dsom fazia tempo que nao postava nada por aqui!! Então os graves é da mesma familia da T18 (é projeto ElectroVoice) essa é MLT2 no projeto original ela é uma só
mais eu apenas dividi ela ao meio pra facilitar o transporte. (eu comparei ela com a T18 e tem uma diferença ela é um pouco mais sub se cortar acima de 125hz vai da merda rsr e a T18 com certeza tem mais spl)

Forte abraço!!
 
Não é impossível construir caixas boas. Só da muito trabalho e precisa de equipamentos que nem todos podem comprar.
São muitos fatores para se levar em consideração, por isso o pessoal indica comprar caixas de marcas famosas.
 
as mtl2 são nada mais nada menos que mia T18, ou seja muito melhor para transporte...
Quanto a cosntrução de caixas principalmente se o gajo tiver alguma habilidade em marcenária é interessante pois pode atender uma necessidade específica para o projeto em quastão como uma cobertura mais ampla ou mais restrita, tamanho diferenciado, as vezes 1 centímetro a mais a caixa não cabe na carretinha...

A dica é ou seguir bons projetos dos fabricantes que são quem tem maior interesse de seus falantes funcioanrem bem, ou usar um bom software de simulação, e "afinar" a construção depois de pronta através de medição tanto acústica quanto elétrica e nem precisa de uma câmara anecoica pra isso, uma chácara ou um âmbiente selencioso já bastam.
 
Rapazes ...

A T-18 embora seja MANIFOLD não é 1/2 MTL2, e ao cortar a dita no meio simplesmente mandou a eficiencia dela para o espaço ...
 
Pessoal agradeço pelos comentários!!
Ullmann disse:
Rapazes ...

A T-18 embora seja MANIFOLD não é 1/2 MTL2, e ao cortar a dita no meio simplesmente mandou a eficiencia dela para o espaço ...

Professor Walter dividir ela a meio com certeza foi um erro. Vou construir uma como no projeto pra ver o resultado!
obrigado pelo comentario!!
Abraços!!
 
Parabens cara, eu tambem gosto de fazer caixas,mas da próxima vez, vê se coloca as fotos desde o início da construção heim ? Valeu...
 
Perdão o erro as MTL-1 se comportam como 2 T18 juntas, e não MTL2, agora é claro que as T18 caem drasticamente o rendimento quando não usadas aos pares
 
Back
Topo