Microfone MB 1K

thiago

Member
Pessoal, lá no anfiteatro de Cariacica ganhamos 20 Audio Technica MB 1K e vendo as especificações técnicas diz o seguinte:

Element Neodymium Dynamic
Polar Pattern Unidirectional
Frequency Response 80–12,000 Hz
Open Circuit Sensitivity –53 dB (2.2 mV) re 1V at 1 Pa*
Impedance 600 ohms
Switch MagnaLock™ ON/OFF
Weight (less accessories) 11.9 oz (337 grams)
Dimensions 7.27" (184.7 mm) long,
2.19" (55.6 mm) head diameter
Output Connector Integral 3-pin gold-plated XLRM-type

Não tive tempo de testá-los e olhando as especificações achei ele deficiente em graves e muito deficiente em agudos.

Alguém já usou este microfone? Como ele é? Melhor para voz feminina ou masculina? Alguém pode compará-los com o Shure 8800 e Behringer XM 1800 S?
 
Thiago.

Estes mics são excelentes. Já os usei bastante e gosto muito deles.

Thiago disse:
... olhando as especificações achei ele deficiente em graves e muito deficiente em agudos.

Foram projetados para voz, por isto a resposta vai de 80 Hz a 12 kHz. A faixa de produção vocal é de 100 Hz a 10 kHz, então ele cobre perfeitamente a região de voz. Em comparação com o MB3-k, falta a ele um pouco de graves mesmo, mas na minha opinião nada que prejudique o desempenho do mic.

Thiago disse:
Como ele é? Melhor para voz feminina ou masculina?

Funciona bem para ambas as vozes, mas é melhor nas vozes femininas.

Thiago disse:
Alguém pode compará-los com o Shure 8800 e Behringer XM 1800 S?

Como nunca utilizei nenhum destes dois modelos, não posso fazer afirmações de qual é o melhor. No entanto, posso dizer a vc que a Audio-Technica é um dos fabricantes mais conceituados em todo o mundo.

Vou dar dois exemplos de aplicações que fiz com estes mics:

Há cerca de um ano e meio, o quarteto masculino da minha ex-igreja queria comprar microfones. Recomendei que comprassem 3 MB1-k e 1 MB3-k. Os tenores e o barítono usam o MB1-k e o baixo usa o MB3-k. Show de bola. Quase não é necessário fazer equalizações.

No começo de novembro último, fiz o som da banda Vencedores por Cristo aqui em Vila Velha. Eles têm quatro cantores, dois homens e duas mulheres. Usei 2 MB1-k para as vozes femininas e 2 MB3-k para as masculinas. Ficou muito bom tb.

Fique tranquilo... vcs adquiriram excelentes microfones. Na minha opinião, muito melhor que qq Behringer.

[]'s
 
Os AT são show de bola, uso o MB-1K é bom para as duas vozes, mas prefiro em vozes femininas, entre ele e o MB-3k eu prefiro o 3K em tudo o som dele é suave muito bom.

Assim como o David, eu também gosto muito dos AT e o MB3K é show de bola.

Abraços
Cassiano
 
Olá a todos, sei que esse post é antigo, mas só o encontrei agora, porque essa semana comprei um MB-1k, usado, mas segundo a pessoa que me vendeu só havia usado duas vezes, realmente o microfone tá novo. A qualidade do som dele é realmente muito boa, testei junto com um shure sm58, e confesso que me surpreendi com o som dele, o que me incomodou foi a sensibilidade no manuseio do microfone, faz muito barulho ao mexer da mão, toque da aliança por exemplo. Minha dúvida é a seguinte: É normal desse microfone, ou o meu veio com defeito, ou é fake? Procurei algum review na net, mas não encontrei nenhum que falasse a respeito. Desde já agradeço aos colegas.
 
Tem ruido de manuseio sim, é uma característica do mic.

Solução rápida: deixe em pedestal fixo!
 
Back
Topo