microfone para flauta

G

Guest

Guest
apds amigos
uma amiga esta querendo compra um microfone para ela pois e flautista e me preocurou para saber qual seria melhor dei a ideia de um lapela mas não sei se e bom,ensima disso queria pedir ajuda dos amados irmaos e irmas do grupo qual microfone ideal indico se alguem souber a marca e preço fico mais grato aimda obridgado abraço a todos
altielis
 
Altielis.

A Yoga tem um modelo, se não me engano o EM-715, que foi desenvolvido para utilização junto à campana do saxofone (ele fica preso à campana por um clip). Tenho usado este mic em flautas e a resposta tem sido muito boa... clareza, transparência e bom nível de sinal (é um condenser). Olhe a foto... não está muito boa, mas acho que da para ver o mic. Esta posição é legal pq capta o som da flauta com o mínimo de ruído de sopro. Inclusive, quem me ensinou a microfonar flautas deste jeito foi um saxofonista...

Microfonacao_Flauta.jpg


Qualquer outro microfone condensador fica muito bom na flauta. O inconveniente é o preço... este Yoga deve estar na faixa dos R$ 300,00. Ah, é bom lembrar tb que para mics condensadores, vc vai precisar de phantom power.

Em se tratando de mics dinâmicos, talvez o Sennheiser E-835 fique legal devido à sua excelente resposta nos agudos. Com relação ao preço, não acredito que seja muito mais barato que o Yoga que citei acima.

No entanto, se vc só tiver mics dinâmicos, faça uma captação bem próxima e dê um ganho nos agudos. Vc também deve atenuar bastante os graves.

Para flautas, se vc tiver que escolher entre um mic dinâmico e um condensador, fique com o condensador.

[]'s
 
Eu acho que a pergunta do meu xará foi a respeito da posição do mic.

Quando bati o olho tbm pensei que o mic estivesse perto da mão da flautista, depois fui perceber que ele estava próximo a boca.

Se não estiver errado, acho o que causou a dúvida foi o clipe próximo a mão da flautista.

At+

Abçs :!:
 
Exatamente Rafael.

O clip fica preso na haste que segura a primeira chave da flauta, de forma a não atrapalhar o seu movimento. O mic fica próximo e apontado para a abertura. O som captado assim fica muito legal.

[]'s
 
apds
muito bom os modelos explicado pelos irmãos pena que a nossa mesa e a mxs8ii /,mxs6ii ela não tem phantom pwoer caso os irmãos tenha mais opiniãoa dar sobre o assunto ficarei mas uma vez agradecido
abraço a todos altielis
 
Altielis,

Existem alguns aparelhinhos que fazem exatamente isso: fornecem Phantom Power para microfones, útil para quem tem mesa que não tem o recurso. Você liga o microfone no aparelho, e este na mesa de som. O cabo entre o mic e o aparelho deve ser XLR-XLR, e o cabo entre o aparelho e a mesa é XLR-P10 ou XLR-XLR.

Mas são aparelhos caros e, indiscutivelmente, o melhor mesmo é trocar a mesa de som.

Um abraço,

Fernando
 
apds
fico agradecido pela ajuda dos irmãos pena que as condições no momento não deixa termos o que seria bom para nós ,vamos por enquanto ficar no sorvetão no momento, quando tivermos condições vamos começar pela mesa,muito obrigado abraço a todos
altielis
 
Back
Topo