Microfone Sem Fio - Interferência

Daniel Oliveira

New Member
Olá pessoal...

Tenho 3 microfones Sennheiser ew100 G2, nunca tive problemas com eles. Mas de umas semanas para ca, estão me dando muita dor de cabeça.

Se ligo a base e deixo o microfone desligado, o led de clip da mesa acende, quando ligo o microfone e abro o ganho e o fader na mesa, fica aquela chiadeira terrível. Tenho perdido um precioso tempo trocando as frequências todas as vezes que vou usa-los.

O que posso fazer?

Os cabos e conectores que uso para conectar a base a mesa, são de excelente qualidade.



*** Até há alguns meses atrás, nenhum celular pegava na igreja. Quando concluíram a alça do rodoanel, ao que me parece, instalaram antenas de ondas celular em regiões próximos, prova disso é que agora qualqer celular pega na igreja. Será que isso tem algo com a interferencia dos mics?


Abraços,
Obrigado
 
Tenho esses mesmos mics na igreja. São excelentes!!!

O cabo que você ta ligando na mesa é balanceado? A saída do receptor usa conector P10, porém a mesma é balanceada, então o conector precisa ser P10 TRS. Atente para esse detalhe.

Sobre a antena de celular, em um prédio perto da igreja tem antenas de celular e nunca tive problemas com elas, inclusive deixo meu celular ligado durante TODO o culto, recebo mensagem de texto e emails a toda hora e nunca deu interferência.
 
Daniel Oliveira disse:
Tenho perdido um precioso tempo trocando as frequências todas as vezes que vou usa-los
Mas vc chega a encontrar alguma frequência em que eles funcionam normalmente?

Eu pensei em defeito, mas vi que são 3. Dificilmente os 3 teriam defeito ao mesmo tempo, exceto por um fator externo comum. Já experimentou ver se as fontes de alimentação deles estão blz?? Podem ter sofrido alguma coisa em conjunto.


Daniel Oliveira disse:
agora qualqer celular pega na igreja. Será que isso tem algo com a interferencia dos mics?
Creio que não.
Celulares interfeririam em qq aparelho pelo caminho, não só nos mics. :D
 
Bom telefone celulares trabalham em uma frequencia bem maior que a desse microfone, coisa de 800mhz~1800khz~1950khz.

Pode ser interferencia de canal de tv no cabo,alias é um bom microfone, não é de dar uma coisa dessas.
 
Olá amigo.

Houve alguma alteração nos ajustes de "squelch" de fábrica recentemente?

Já experimentou testá-los em um outro local, distante da igreja, para afastar a hipótese de interferência?

Onde estão ligadas as fontes? Na mesma régua ou circuito existe algum equipamento indutivo ligado?

Abraços,
 
edlopessilva disse:
Olá amigo.

Houve alguma alteração nos ajustes de "squelch" de fábrica recentemente?

Já experimentou testá-los em um outro local, distante da igreja, para afastar a hipótese de interferência?

Onde estão ligadas as fontes? Na mesma régua ou circuito existe algum equipamento indutivo ligado?

Abraços,

O "squelch" estava em "midle" mudei para "high", "low", "midle" novamente e deixei em "high".

Ainda não experimentei liga-los em outro local, irei fazer. Na régua em que eles estão, normalmente ligo o notebook ou coloco a camera de vídeo pra recarregar a bateria.

Aliás, falando em réguas, preciso de estabilizadores e réguas novas pra minha igreja, sugestões?

Agradeço a todos pelas dicas!
 
Amigo coloque nobreak senoidal puro, ele faz bem a fonte, ao contrario dos estabilizadores, compre de boas marcas como forceline,SMS,microsol.

Tem aqueles nobreaks também industriais, as baterias deles duram muito coisa de 3 a 4 horas no maximo, eles rondam entre 8kva a 40kva, porém são caros ,apartir de 3 mil reais.
 
Daniel, uma fonte não citada de interferência são alguns teclados que geram altos níveis de poluição na faixa de radiofrequência. Já presenciei um ou outro vencerem o squelch de Leson (LS-202). Se eu aumentava o limiar, o alcance diminuía drasticamente. Procure flagrar o momento em que este fenômeno começa, o que está ligado. Tente com a igreja vazia, domingo de manhã, lembrando que lâmpadas flourescentes compactas cintilando interferem muito, veja se tem aparelho por aí usando as novas mas horríveis fontes chaveadas tipo carregador de celular, desligue notebooks, vá desligando tudo. Se começou em mais de um microfone ao mesmo tempo, o problema não deve ser neles. A propósito, eles não tomaram banho não, né?
 
Deluna disse:
Raphael Leal disse:
deixo meu celular ligado durante TODO o culto, recebo mensagem de texto e emails a toda hora e nunca deu interferência.
Bunitão tu, né seu Raphael?
:mrgreen:
Eh que as vezes alguns irmaos das outras igrejas precisam de suporte, como nao da pra falar ao telefone durante o culto, a mensagem de texto ajuda.
 
Raphael Leal disse:
Eh que as vezes alguns irmaos das outras igrejas precisam de suporte, como nao da pra falar ao telefone durante o culto, a mensagem de texto ajuda.

É mais barato, os bonus valem pra outra operadora também e não gasta saliva. :mrgreen:
 
Celso D Bobbio disse:
Daniel, uma fonte não citada de interferência são alguns teclados que geram altos níveis de poluição na faixa de radiofrequência. Já presenciei um ou outro vencerem o squelch de Leson (LS-202). Se eu aumentava o limiar, o alcance diminuía drasticamente. Procure flagrar o momento em que este fenômeno começa, o que está ligado. Tente com a igreja vazia, domingo de manhã, lembrando que lâmpadas flourescentes compactas cintilando interferem muito, veja se tem aparelho por aí usando as novas mas horríveis fontes chaveadas tipo carregador de celular, desligue notebooks, vá desligando tudo. Se começou em mais de um microfone ao mesmo tempo, o problema não deve ser neles. A propósito, eles não tomaram banho não, né?


Batata amigo! Os spots estão interferindo. Muito obrigado a todos. Eles tem uma chave triac e dependendo da posição do knob a interferência fica mais forte ou em mais frequencias. Esses spots já causaram problemas em algumas caixas, mas parou, aí me esqueci delas.


Só mais uma coisa, descobri o squelch porque fui orientado, mas não sei nada sobre o cidadão, alguém pode me explicar?

Obrigado
 
Daniel Oliveira disse:
estabilizadores e réguas novas pra minha igreja, sugestões?
Não use estabilizadores. Só prestam p/ atrapalhar.
Use condicionadores de energia de boa qualidade (aliados a instalações elétricas decentes) e seja feliz. :wink:


Daniel Oliveira disse:
descobri o squelch porque fui orientado, mas não sei nada sobre o cidadão, alguém pode me explicar?
Leia o seguinte (de preferência até o final do tópico): <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?p=59915#p59915">viewtopic.php?p=59915#p59915</a><!-- l -->.
 
TSA, muito obrigado. O texto me foi muito esclarecedor.

Quanto aos estabilizadores, pretendo ultiliza-los em projetores, computadores e em um piano elétrico.
 
Daniel Oliveira disse:
Quanto aos estabilizadores, pretendo ultiliza-los em projetores, computadores e em um piano elétrico.
Não use em nada.
Não existe aparelho hoje que precise de um estabilizador. Pelo contrário, ele acaba só atrapalhando, mesmo.

O mesmo vale p/ qualquer aparelho: boas instalações e condicionadores de energia/filtros de linha de boa qualidade.
 
Back
Topo