Microfones Arcano Renius 7 e 8.

Olá, bem-vindo ao SaV!

Primeiramente, destacaria a diferença entre o SM58 e o SM57, que são os microfones que a marca Arcano copiou. A diferença é que um tem globo anti-puff cobrindo a cápsula e outro não.

Faça uma breve pesquisa no fórum e terá opções melhores de microfones. Com um orçamento baixo assim, eu iria de kit superlux com 5 unidades para os vocais. Para os instrumentos, é preciso saber quais instrumentos vocês tocam.

Sobre os cabos, escolheria Datalink, Sparflex ou Santo Ângelo entre os cabos custo/benefício.
Para os conectores, compraria nesta ordem: Neutrik, Amphenol ou Santo Ângelo.

Quando se fala de microfones de menos de R$ 200,00 por unidade, tenha certeza que o baixo custo significa baixa qualidade.
 
Olá, bem-vindo ao SaV!

Primeiramente, destacaria a diferença entre o SM58 e o SM57, que são os microfones que a marca Arcano copiou. A diferença é que um tem globo anti-puff cobrindo a cápsula e outro não.

Faça uma breve pesquisa no fórum e terá opções melhores de microfones. Com um orçamento baixo assim, eu iria de kit superlux com 5 unidades para os vocais. Para os instrumentos, é preciso saber quais instrumentos vocês tocam.

Sobre os cabos, escolheria Datalink, Sparflex ou Santo Ângelo entre os cabos custo/benefício.
Para os conectores, compraria nesta ordem: Neutrik, Amphenol ou Santo Ângelo.

Quando se fala de microfones de menos de R$ 200,00 por unidade, tenha certeza que o baixo custo significa baixa qualidade.
Muito
 
Muito obrigado querido! Pelo pouco acumulo do assunto de minha parte, é muito bom obter novas informações! Obrigado por compartilhar!
 
Então, acredito que há mais diferenças entre o Sm58 e o Sm57 além do globo, caso contrário seria apenas tirar o globo e colocar pra microfonar um cubo de guitarra ou uma caixa de bateria e pronto, mas não é isso que vemos acontecer. O timbre do Sm57 pra aplicação em instrumentos, e para alguns tipos de vozes tb, se tornou um padrão tanto quanto o Sm58 para vozes em geral.
Ainda não enxergo nos produtos da Arcano confiabilidade que me faça recomendá-lo. Então a recomendação de mics pra vc seriam o Supérfluo Pra D ou o Lewitt Lts 250 DM.
 
Gosto do Samson Q7 também, para vozes, em orçamento baixo.

Agora, Arcano... não sei não. A Arcano copia a Behringer, da qual muita gente já critica horrores... mas nunca usei pessoalmente pra ver se realmente se confirma o preconceito com a Arcano.

Mas um kit de 5 mics, com 5 cachimbos, 5 cabos e 5 pedestais por R$500... falando sério, não pode ser coisa boa rsss!
 
Gosto do Samson Q7 também, para vozes, em orçamento baixo.

Agora, Arcano... não sei não. A Arcano copia a Behringer, da qual muita gente já critica horrores... mas nunca usei pessoalmente pra ver se realmente se confirma o preconceito com a Arcano.

Mas um kit de 5 mics, com 5 cachimbos, 5 cabos e 5 pedestais por R$500... falando sério, não pode ser coisa boa rsss!

Sinceramente, kit de 5 mics, com 5 cachimbos e 5 pedestais por R$ 500,00?! Povo hoje nem celular de R$ 500,00 reais tá aceitando, mas pra usar no louvor ao Senhor, na igreja é uma benção?! Hummm, consigo aceitar não!:confused::confused::confused:
Dinheiro de dízimo desperdiçado, credibilidade abalada, moral pra tocar projetos novos e talvez mais caros destruída.
Suponhamos que a igreja não possa comprar 5 Superlux agora, compre 2 e vá completando seu setup, mas entenda isso como um investimento e invista no melhor possível. Te garanto que vai valer a pena, vai valer a pena, vai valer a pena mesmo!!!:):):)
 
Sinceramente, kit de 5 mics, com 5 cachimbos e 5 pedestais por R$ 500,00?! Povo hoje nem celular de R$ 500,00 reais tá aceitando, mas pra usar no louvor ao Senhor, na igreja é uma benção?! Hummm, consigo aceitar não!:confused::confused::confused:
Dinheiro de dízimo desperdiçado, credibilidade abalada, moral pra tocar projetos novos e talvez mais caros destruída.
Suponhamos que a igreja não possa comprar 5 Superlux agora, compre 2 e vá completando seu setup, mas entenda isso como um investimento e invista no melhor possível. Te garanto que vai valer a pena, vai valer a pena, vai valer a pena mesmo!!!:):):)
Então, tenho esses clones do SM58 e sinceramente eu gostei.. rsrs Tem uma boa captação e até um bom timbre, não é igual o original claro, mas é um bom timbre. Os cabos e maletas não são tão bons e de baixa durabilidade. No mais, se o orçamento é apertado, acho que é um bom custo benefício. Em relação aos produtos arcnao, depende muito do produto, pois tem alguns bem ruins, outros são muitos bons (Fone ARC-SHP300). Posso dizer que consumi os microfones p/ vocal e um amplificador p/ monitor, ambos de boa construção e qualidade.
 
Back
Topo