Microfones para a percussão. Preciso de uma orientação.

Temos um grupo de Samba tradicional e preciso comprar um microfone para o pandeiro e outro para o rebolo. Pensei em comprar tipo lapela com fio.(Obs: Os instrumentos ficam posicionados super perto um do outro.) Será que condensadores ficariam melhor sendo que a mesa tem phantom power? Qual marca me recomendariam?
 
Bom dia @Gilmar José de Oliveira ,

Sem dúvida os microfones condensadores são sempre melhores para captação que os convencionais. Embora muitas pessoas não usem, existem mics hoje em dia pra tudo ! Na internet vc deverá achar alguns baratinhos que possam te atender, porém, os melhores sempre serão AKG, SHURE e SENNHEISER.
https://produto.mercadolivre.com.br...kadu-som-_JM?quantity=1&variation=38596089974

https://produto.mercadolivre.com.br...ensador-shure-pga-98d-flexivel-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817438180-microfone-sennheiser-metaissopro-e-608-_JM

Não entendi quando vc se referiu à mic de lapela, se seriam os de lapela pra esse uso ou os com garras produzidos pra esse fim. Em caso de instrumento tocando ao vivo, quanto mais direcional for sua captação menos vc terá problemas com vazamentos e menos ganho pra captar tb !
Dependendo do seu orçamento, o melhor é ir até uma loja, ver quais tem lá e fazer uns testes de timbre e captação. Aqui no RJ o pessoal mete pedestal em tudo, terrível !

Abç e sucesso !
 
Boa noite Eliserfilho! Me refiro aos com garras para dispensar o uso de pedestais. Obrigado amigo por me passar alguns links e pelos esclarecimentos.Vou consultar agora.Tenha uma excelente semana amigo!
 
Back
Topo