atilacteixeira disse:
Rapaziada, eu microfonando a bateria vou colocar só microfones tops, e com isso vou trocar o microfone dos vocais e eles vão ficar longe da bateria então não vejo problema eme microfonar,
Meu maior medo não é o vazamento, nem ressonâncias, são os CANCELAMENTOS!
Tem como resolver isso?
Grato!
Vou falar pela minha experiência pessoa...
Tem como melhorar, use menos microfones e use sem medos os filtros.
Antes eu usava 1 bumbo, 3 tons, 2 surdos, 2 overs, 1 HH, 2 Caixa (TOP/Bottom) e era complicadíssimo mixar, dificílimo mesmo, aumentada o TOM1 e vinha caixa, nem GATE dava jeito.
Ai que cai em si, meu espaço é pequeno, então não posso forçar a barra, não da para usar uma bateria monstra cheia de pratos...
Hoje uso Caixa TOP (sem a bottom), 10”, 14”, 16”, 22”, 1 over e 1 HH, abusei dos filtros LPF/HPF deixando somente a ressonância característica de cada peça e obtive um resultado fantástico, muito melhor que antes...
Em espaços pequenos menos é mais, tente usar somente 1 mic para ambos tons, diminua as fontes de captação e terá menos fontes de cancelamento também!
Ah outro detalhe, não faça o EQ da bateria pelo fone, pois não tem nada haver...
A EQ do meu PA é bem estranha no fone, principalmente o bumbo... Mas o importante para mim é o que a igreja ouve, não o que os músicos ouvem!