Midas M32

que nada.... em 2 semanas, no máximo 3, creio que já tenha estes consoles passeando em nossas terras! hehehe

só quero confirmar a qualidade dos prés, se forem 70% do que falaram que seria, já vai espancar muito console grande!
 
Já eu tenho um pé atrás com essa mesa. Primeiro porque fico tentando encontrar a grande diferença entre ela e a X32.

Se for somente o pré, ao menos vai calar todos os que acreditam em propaganda e ficam repetindo "a X32 tem pré da Midas"... provavelmente os conversores sejam melhores, mas não sei se é tanta diferença assim que justifique um produto novo ou é só propaganda para "audiófilo" (também conhecido como "audioidiota").

Mas tem outras questões. Um defeito que muitos falaram da X32 é que ela trabalha a apenas a 48kHz. Para uma Behringer (baixo custo) não acho um problema, mas para uma marca high-end, não dá pra engolir até a 01V06, lançada há um bom tempo, trabalha a 96kHz). Fiquei esperando ver ao menos alguma coisa a mais, e o que encontrei? Somente coisas vagas, como "allows for future 96 kHz operation", "192 kHz ADC and DAC".

Pode ser a empresa que for, mas marketing vago é pra se desconfiar.
 
pra mim essas mesas com esses pres da Midas são iguais aos instrumentos de 2 linha, tipo takamine jasmine, leva a marca de takamine mais na verdade é um jasmine, outro exemplo guitarra fender squier, leva a marca da fender mais na verdade é uma squier e por ai vai no meio de infinitas mascas que fazem isso.

um rapaz de uma igreja em que trabalho, a namorada dele viajou para, se eu não me engano, miami, e ele pediu pra ela comprar um violão martins todos conhecem essa marca certo, e vamos respeitar, é um senhor violão, quando ligamos o violão veio a grande surpresa, perde pra muitos violões, até mesmo pra violões nacionais, mais é um martins, quando fomos conferir a origem de fabricação do violão, adivinhe, comprado nos EUA e fabricado a onde a onde, mais não deixa de ser UM MARTINS.

tem pres midas mais é uma behringer, agora se fala como uma autentica midas, ai vai do gosto e ouvido e opinião de cada um, muitos falam que a 01v96 tem prés melhores que a ls9, já vi em muitos lugares eles usando a 01v como mixer de PA e a ls9 como mixer de monitor, o que pode ter acontecido, a ls9 ter mais vias de aux, prés da 01v melhor, pode ter sido gosto do técnico e ai.

marca é marca, e vender é a meta deles, vamos para um exemplo mais pratico, VOLKSWAGEN, é uma marca igual a midas certo (segmentos diferentes), a volks fabrica vários modelos de carro de de motor 1.0 a 4.1, do modelo econômico ao de luxo, do mais barato ao mais caro, modelos populares, mais continua sendo volks, o que importa não é a marca!!!, você não acha que isso acontece com outras marcas em até marcas de outros segmentos até mesmo no nosso mundo que é o de áudio.

se os prés, efeitos são os mais caros em um mixer digital porque essa diferença de preço, em algum lugar eles economizaram e economizaram e muito, em tão suponhamos que são os mesmos prés da midas, mais o que adiante se o resto não corresponde, não é ao nível dos prés, os faders não terem a precisão exata e coisas desse tipo, mais depois disso tudo, sobre precisão, se é ou não é, quem vai ter uma mesa midas de um lado e essas que usa prés da midas do outro pra comparar e ter um ouvido apurado pra notar a diferença, em quanto está novo tudo funciona e de depois.
 
eu trabalho com a M-300, em uma igreja e com a 01v96 na outra igreja, eu gosto muito da roland tudo preciso, os controles na cara de fácil acesso, já não gosto muito da 01v 96, o monitor não é colorido pra ir em algum lugar nela tem que mudar varias telas até chegar no ponto desejado, e por ai vai (estou fazendo uma comparação entre as duas, pra chegar no ponto desejado), depois dessa comparação eu me pergunto:

pergunta:eu compraria uma M-300 pra uso pessoal
resp: não

porque: simplesmente preço, já a 01v96 eu compraria

então chegamos ao ponto, não é pela marca e sim pelo preço, pois existem vários modelos e marcas de mixer digital, não vou dizer melhor, por causa da questão do gosto pessoal, mais posso diser tão boas (igual) quanto essa, discutida aqui com prés da midas
 
Podemos falar o quanto quisermos, mas serão apenas opiniões "sem fundamento". Sem desmerecer ninguém, sem fundamentos porque ninguém aqui esteve com a mesa em mãos para ter uma opinião concreta.

Lembram do tópico da X32 (o maior do Som ao Vivo)? Falamos mal, falamos mal, e agora estamos aí falando bem. Quem sabe com essa também não vai ser a mesma coisa? Espero que sim.
 
Alex, juro que quanto li seu post pensei que estava no tópico da X32...rs

Conforme o Cadu comentou, e também já postei, temos que esperar ela chegar e tirarmos as conclusões.
 
Concordo com Alex que o sistema da Roland é bem intuitiva, fácil de usar vendo o manual e o programa do console para Pc. Mesmo não tendo muito conhecimento em mesa digital, por isso fiquei bem empolgado com a mixer da roland.

Acho tb que se fala bem da Midas é pelo fato de ser uma marca muito conceituada entre os técnicos de áudio e músicos.
Agora, se o presidente da Behringer vai melar com a MARCA MIDAS, só saberemos daqui a alguns meses. hehehe
 
carlosecg disse:
Podemos falar o quanto quisermos, mas serão apenas opiniões "sem fundamento". Sem desmerecer ninguém, sem fundamentos porque ninguém aqui esteve com a mesa em mãos para ter uma opinião concreta.

Lembram do tópico da X32 (o maior do Som ao Vivo)? Falamos mal, falamos mal, e agora estamos aí falando bem. Quem sabe com essa também não vai ser a mesma coisa? Espero que sim.

Concordo contigo. Mas o problema é que a discussão muitas vezes, mesmo entre pessoas que já testaram, acaba ficando subjetiva e ingênua demais. Quantas vezes foi afirmado categoricamente aqui no fórum coisas como "a X32 foi projetada pela Midas", "a X32 tem prés Midas e não Behringer"? Isso é o que eu não consigo aceitar, que o pessoal simplesmente aceite o marketing apelativo como verdade absoluta.

Quer falar bem da X32? Diga que a Behringer conseguiu fazer um bom produto e pronto. Não tem necessidade de ficar dizendo que foi a Midas que fez, seja lá o que isso signifique. E uma regra de ouro: jamais confie em marketing de fabricante e elogio de vendedor.
 
exclusivamente d x32, pois diz ter prés da midas e sobrando um pouco para o modelo "economico" da midas M32, que diz ter todos os recurso da xl4
 
Midas PRO utiliza o mesmo sistema de pré-amp da linha XL4, sendo assim, a afirmação:

The M32 utilises award-winning MIDAS PRO Series microphone preamplifiers and the custom-designed MIDAS PRO motorised faders...

... é o que me deixa mais contente e esperançoso, pois tive o prazer (e hoje tenho saudade!rs) de utilizar a Pro1 e me apaixonei pela qualidade.... e digo mais, não ligo que tenha apenas metade dos recursos que tem a X32 (por exemplo) tem, desde que tenha a qualidade dos pre-amps informados!rs
 
+ - o que aconteceu comigo, depois de rodar bastante e ver e ouvir varias mixer digitais, quando escutei a M-300 parecia de outro mundo, sendo que na época não tinha lançado a X32, presonus, soundcraft e outras, mais não me arrependo nem um pouco, apesar que essas mesas citadas são muito boas, delas eu posso destacar as presonus, só tem 2 coisas que eu não gostei, os fader não são motorizados e pra expandir só tendo outra, mais de resto sem comentários.

essa M32, quando vai ser o lançamento dela
 
O lançamento da M32 estava previsto para o inicio de Abril/14, mas eles alteraram algumas coisas no Firmware do console e retornaram todas para fazer essa atualização (ou acerto, não sei.... não foi oficialmente lançada!rs), sendo assim, creio que fique somente para Maio..... droga!rs
 
Para mim existe uma questão fundamental nessa comparação com a X32: Behringer será sempre Behringer e Midas será Midas. Se eu quiser um equipamento da Midas não vou comprar um Behringer. Se eu quiser um carro 2.0 vou comprar um modelo com essa motorização e não uma Brasília com motor de Corolla. Não estou afirmando que a X32 é ruim, longe disso. Só estou dizendo que Behringer é Behringer e que eles vão continuar convivendo por muitos anos com a má fama que eles mesmo criaram.
 
A M32 contará com um stage box também, o DL16 com os mesmos "award-winning MIDAS microphone preamplifiers" da console. (tá certo que deve custar o preço da X32 :lol: )

dl16.jpg


E já que uma tecnologia é compatível com a outra... ou seja mesmo que a X32 não opere em 192 kHz, ela pode se beneficiar dos conversores ADC/DAC
MIDAS (Originais rsrs) ?

pois as placas que foram apresentadas na NANN 2014 (dante, Madi, Adat...) são conpatíveis com a X32, o próprio protocola AES50 também é o mesmo da X32, até o Firmware com RTA lançado com a M32 já foi adicionado na X32, ao meu ver isto é muito bom pois as "irmãs" parecem estar trocando figurinhas o tempo todo...

isso dá aos proprietários da X32 um alívio, pois imagina-se que os esforços para optimizar a M32 podem ser de grande valor para a X32, como tem sido até agora.

a sensação que dá, é que a X32 não ficará abandonada tão cedo...
 
Provavelmente eles funcionem junto, pois é o mesmo protocolo -- isso é claro se for feito direito. Se o software é o mesmo ou não é outra história, e motivo para discussão.

Mas, como a X32 não trabalha em 192kHz, vai ter que haver um downsampling em algum ponto.
 
Tetsur-JS disse:
essa M32, quando vai ser o lançamento dela
Vi comentário em fóruns americanos que será em Abril 2014.

Já está a venda nos sites nos EUA: http://www.sweetwater.com/store/detail/M32/

Acabamos de comprar para a igreja uma Roland M-480 com dois multicabos um S4000 e um S1608... Deixamos de comprar uma Yamaha e fomos para a Roland (Para o delírio dos "Rolandeiros" de plantão..) e estamos bem satisfeitos..

Abç
 
Novamente....

tonreb disse:
O lançamento da M32 estava previsto para o inicio de Abril/14, mas eles alteraram algumas coisas no Firmware do console e retornaram todas para fazer essa atualização (ou acerto, não sei.... não foi oficialmente lançada!rs), sendo assim, creio que fique somente para Maio..... droga!rs
 
Back
Topo