Miolos dos Famosos

tonreb

Moderator
Moderador
Fala Galera,


Para muitos "curiosos" que gostariam de saber como é por dentro de algumas caixas, segue fotos de algumas caixas "famosas":

Flex Array
flex5.jpg


flex4.jpg


flex3.jpg


flex1.jpg


flex2.jpg


20809tur.jpg



Sub Promaxx 15Sa
sub-fbt-ativo-mod-promaxx-15as-1200-rms-novo-rcf-jbl_MLB-O-224569386_7706.jpg


FBTS15Atop.jpg


FBTS15A.jpg


FBTS15Adsp.jpg




Turbosound Milan M15
DSC09694.jpg


DSC09693.jpg


DSC09692.jpg


DSC09691.jpg





Quem tiver mais fotos fiquem a vontade para postar!

Falow galera!
TonReb
 
Reparos em placas com componentes SMD não são tão simples não. Pode demorar a apresentar um problema, mas um dia dará. E quando isso acontecer a mão-de-obra pra se achar uma oficina autorizada aqui no Brasil é bem grande. Pra quem mora nos grandes centros do sudeste é mais fácil, mas pra quem mora nos interiores aí a coisa é feia!

Os gastos com frete + conserto é uma soma bem considerável e isso tem que ser pensado antes de se comprar.
 
vou resumir em poucas palavras:
Avanços são necessários.... ou preferem ficar na idade da pedra?rsrsrs
 
Gente, um leigo em eletrônica como eu olha para as fotos e acha que está tudo muito bom, que é tudo muito bem feito. Não é assim então?
 
Gente, um leigo em eletrônica como eu olha para as fotos e acha que está tudo muito bom, que é tudo muito bem feito. Não é assim então?
 
Interpretem corretamente!
Eu disse que é descartável e não que é de baixa qualidade! Nos mercados para os quais eles foram pensados é assim: queimou joga fora!
Aqui, por custar 3 ou 4 mil reais é que a gente acha que vale à pena consertar!
 
estes itens não dão tanta dor de cabeça, e sim, hoje se pensa em dar praticidade até na hora de reparar, queimou, troca o modulo inteiro, muito mais fácil e rápido, se vc compra um sistema completo, vale a pena comprar tb peças de reposição pensando em futuras manutenções....

Quanto a encontrar assistência técnica para estes itens, concordo que apenas nas grandes capitais, mas isso em breve muda, pois todos estão adotando este tipo de tecnologia em seus produtos (pelo menos os que querem evoluir!rs).
 
queimou, troca o modulo inteiro, muito mais fácil e rápido
Vai custar só metade do valor do equipamento novo mas realmente é fácil mesmo só não é rápido (principalmente se vc não mora numa grande capital).
concordo que apenas nas grandes capitais, mas isso em breve muda
E enquanto não muda?
estes itens não dão tanta dor de cabeça
Na Europa talvez não dê praticamente manutenção nenhuma mas diz isso pra nossa rede elétrica e clima!
 
Fernando Roberto disse:
Citação:
concordo que apenas nas grandes capitais, mas isso em breve muda

E enquanto não muda?
ai a opção é sua, vai utilizar o que? caixas que qualquer um arrume? terá exatamente a mesma qualidade de qualquer um....... é um preço a ser pago.


Fernando Roberto disse:
Na Europa talvez não dê praticamente manutenção nenhuma mas diz isso pra nossa rede elétrica e clima!

Trabalho com assistência técnica , de produtos industriais (mais precisamente na área de Automação), um pouco mais complicado do que estes mencionados, todos de origem alemã, passamos por vários conflitos e na maioria das vezes poderiam para ser contornados com proteções, as mesmas utilizadas na Europa conforme vc mesmo disse.
 
ai a opção é sua, vai utilizar o que? caixas que qualquer um arrume? terá exatamente a mesma qualidade de qualquer um....... é um preço a ser pago.
No meu caso uso sistema passivo mas como eu disse, para cada lugar uma realidade!
Trabalho com assistência técnica , de produtos industriais (mais precisamente na área de Automação)
Também sou da área de automação, com formação em eletrônica e informática também e bananas são bananas e laranjas laranjas!
Não dá para comparar uma caixa de som com um equipamento de automação industrial! Principalmente na parte da manutenção, onde o equipamento industrial tem toda uma metodologia voltada para tal!
Não quero dizer para ninguém deixar de comprar uma caixa dessas, só estou mostrando que não são perfeitas e também tem seus defeitos!
Vou enfatizar novamente meu ponto de vista para que ninguém deixe de entender: Se não tiver uma empresa séria dando algum suporte: deu defeito = lixo!
 
ta ok, mas vc está falando mal de algo que vc mesmo concorda..... rsrs

tudo tem seu preço, quanto mais tecnologia embarcada, menos pessoas aptas a reparar vai encontrar..... simples assim.... e isso só vai mudar quando a demanda aumentar.

Agora, vai me dizer que uma Mercedes não presta pq não tem assistência técnica em qq lugar?rs... se puder comprar uma vou comprar e arcar com este "problema"....rs
 
ta ok, mas vc está falando mal de algo que vc mesmo concorda
Não estou falando mal, estou apenas mostrando que o produto é descartável, como é um IPad por exemplo!
Agora, vai me dizer que uma Mercedes não presta pq não tem assistência técnica em qq lugar?rs... se puder comprar uma vou comprar e arcar com este "problema"....rs
Só que uma Mercedes que nos USA custa 80.000 dólares custa mais de 300.000 reais!
Meu questionamento é um produto desses (no caso da caixa) que para a maioria dos mercados é barata e descartável (mesmo sendo de boa qualidade) custar o que custa pra gente, entende meu ponto de vista?
 
desde o inicio, mas o que não podemos é condenar isso......

motivo pelo qual fiz o comparativo sobre meu trabalho e a necessidade do uso das PROTEÇÕES a serem aplicadas.

Para o sistema de áudio temos diversos recursos disponíveis para se ter proteções, um exemplo de um fabricante que trabalha muito para isso: Pentacustica - fabricante nacional e com o respeito de todos no segmento.

[OFF] Aproveitando, o usuário do forum Mbenedito foi o grande ganhador do sorteio realizado pela Pentacustica, ganhou o PM1.1! Parabéns![OFF]
 
Prestem atenção!

EU nunca duvidei da qualidade dos produtos apresentados. Apenas disse que assistência pra esse tipo de produto é difícil e que como não somos país de primeiro mundo ainda, na minha opinião, deve-se pensar bem antes de compra-los.

Mas aí vem um pergunta: O fato de marcas como Studio R que tem produtos capazes de competir com as melhores marcas internacionais não significa um avanço? Será que um produto pra se ter qualidade tem que ser todo SMD e de classe D por exemplo?

Desculpe-me Tonreb, mas é disso que to falando. Imagina ter que esperar até o Brasil chegar a primeiro mundo. Imagina esperar o Brasil a condicionar sua energia como se deve... leva-se muito, muito tempo!
 
Fernando Roberto disse:
O que dá pra ver claramente é que é tudo descartável. Se não tiver uma empresa séria dando algum suporte: deu defeito = lixo!
Acrescentando , podemos constatar que ta tudo muito colorido : pode causar irritação dos olhos do técnico.E tambem tem muitos capacitores que vao roubar energia brasileira.Temos que impedir isso a qualquer custo!E outra : vamos sugerir aos fabricantes das importadas fazer como Frahm &Co - colocar menos detalhes (principalmente semicondutores) .assim quando vai pro lixo não vai poluir muito meio ambiente do Brasil...E tenho mais uns 5-10 sugestoes assim depois desse comentario..Serio?! :(
O que vejo - sao projetos bem elaborados, bem executados.
1.Vejo que FlexArray possui divisão modulada e processamento de AnalogDevice (DSP SHARC). Estão bem visíveis as partes da fonte e de amplificação - logo facilidade na manutenção.Quem não estudou eletrônica direito - pode pular essa parte e vai direto pro caixa pagar mais uma placa cuja reparo deve custar em torno de 150-550 reais (dependendo da gravidade).Para sistema que custa R$ 14.000,00 acredito que seria valor justo.
2.Vejo que FBT esta num box selado , sem ventilação NENHUMA !Circuito do AMP visivelmente tem estrutura de dois modulos que indica uso de bridge para melhor aproveitamento de alta impedancia de unico alto-falante do sistema.Pelo chaveamento físico vejo que esta configurado em 220V .Tambem 'e visivel proposta da FBT de usar modulo de amp com sistemas diferentes atraves de uso de PRE amp cambiavel.
3.Vejo que Milan tem sistema de amplificacao de um canal que indica (e ja sabemos disso.Mas nao conta para fabricantes nacionais .. :wink: ) que divisao entre as vias acontece atraves de crossover passivo.Tb da pra ver divisao entre amp e pre que facilita e baratea custo de reparo eventual.Nao 'e que seria regra .Vou tentar postar as fotos das placas da RCF que temos e verao que muitas caixas dela estao utilizando principio de "monoplaca".Mas mesmo assim o custo de reparo dificilmente passa de 300 reais.Lembrando que troca de transformador ou de "fileira" de transistores num amp tradicional vai custar algo similar ou mais !
4.E tb vejo que rumo da discussão foi pro lado pouco util para muita gente.Sentado na sua arvore (usando sistema de caixas passivas com amplificação externa) 'e possível que Voce enxerga mais longe.Mas tenho certeza que esta perdendo alguma coisa logo de baixo de nariz .Ou seja : os sistemas moveis de alta qualidade subentendem uso de amplificação interna ou (no minimo) compacta que so pode ser obtido com uso da Classe de amplificação diferentes da AB ou H.E ai vem seu maior medo - Classe D com montagem em SMD? Me parece mais medo da gente chegando na cidade grande - pouco espaço com muito movimento.
Questão de costume...
Abrcs,
andry110
P.S. Certo tempo atras pessoal (gabriel deve ta dormindo ainda :wink: )estava reclamando que nao da pra saber os detalhes sobre componentes dos sistemas importados - tipo de AF, amplificacao.Quando apareceu um pouco de informação começaram fazer "embalo".Sera que ninguém tem fotos da QSC, JBL,EV,etc..?
 
Andry,

Esses dias eu estava dando uma olhada nas minhas caixas, QSC K, infelizmente a parte do amplificador é vedada na parte de traz, pra ver os componentes eu teria de desmontar ele inteiro, mas pude perceber que o amplificador da K10 é bem semelhante ao do Ksub, a disposição dos componentes, peso, capacitores, inclusive potencia e o consumo (2x500wrms). Seria possível que a QSC usa-se o mesmo projeto do amplificador, tanto para os tops quanto para o sub, somente alterando algumas conexões e os parâmetros do DSP ??

Abraço !
 
Back
Topo