Mitus 118sa , duvidas.

LuisCJr

Member
Comprei um sub mitus fbt, e um par de art 710.
Como o mitus é apenas 220, vou usar um transformador quando não tiver 220 no local do evento, assim como as 2 rcf em 220 tbm, tudo devidamente protegido por um gerenciador pentacustica.
Porem, o transformador (de 5000 va) esta saindo 256V , aproximadamente.
Na saida do mitus tem a marcação "220 - 230V ~ " , e não encontrei nenhuma outra informação alem dessa.
Ele tem uma tolerancia maior, ou é bem restrito nessa faixa de 220 e 230 mesmo ??
Regulei a pentacustica para max 240 e ela me liberou pra usar ate 240 que epa garante.
Enfim, se alguem puder me orientar ou sabe algo a respeito, agradeço MUITO!
Obrigado e boa semana para todos.
 
Bom, consegui respostas com a equipe técnica da hpl , ouvi oque ja imaginava, mas torcia para ter uma outra resposta rs.

Só pra constar, e pra deixar registrado nesse tópico, mesmo que este não tenha nenhum feedback haha.
Mas acompanho este fórum a uns 3 meses, e obtive dicas e conselhos, diretas e indiretamente por parte dos colaboradores.
Comprei um sub mitus FBT , e um par de RCF art 710. E uma mesa yamaha mg82cx (a mesa eu ja tinha).
Estou bem feliz com a qualidade do sistema, apesar de ter algumas coisas pra resolver ainda, pois o sub é só 220, e pode ser que eu tenha que tocar (som mecânico) em algum local onde só tem 110 e pesquisando um bom jeito de ligar tudo em L/R. Mas isso ainda resolvo.
E tudo gerenciado por uma pentacustica PM 1.3 (coisa linda!!)

Não espero respostas nem nada postando isso, é mais um agradecimento pelas contribuições que muitos aqui postam. Pra quem não conhecia nada, de tanto ler e reler, aprendi o suficiente pra me virar bem por enquanto.
Espero agora só conseguir o retorno que pretendia no começo do ano, quando comecei a planejar esses meus planos, e continuar aprendendo mais e mais.
Ficarei feliz em com o conhecimento que eu adquirir, no minimo desses equipamentos, ajudar com relatos e experiências vividas.

Boa tarde a todos.
 
como exemplo, tenho a stagemaxx que opera de 180 a 264, quando está fixada em 230, e de 90 a 132 quando fixada em 115

perguntei para a fbt sobre a 118, no aguardo.
 
Se funcionar seguramente acima dessa faixa, seria lindo hehe.
Ai configuraria o gerenciador pra 220 a 240 , e esperaria pra ver se ela segura.
 
Luis, vamos lá

A maior parte dos trafos vendidos é de qualidade pífia.

Quer um exemplo?
Seu trafo esquenta quando conectado a tomada, mas sem nenhuma caixa ligada nele?

Transformador que esquenta sem carga de saída é vagabundo. Tanto é que transformadores realmente bons são bem caros!
Por isso não entregam corrente correta ou sofrem sérias alterações de voltagem conforme entregam maior potência
 
Alguma marca de preferencia sua, ou que conheça Isinho ?
Aqui nas lojas encontro sempre as mesmas..
Esse esquenta sim, bem pouco, mas também ficou pouco tempo ligado, mas ja vi que esquenta sim.
 
Eu comprei um gerenciador pm 1.3. com eles, mas ai ja seriam tipo main power né?! Ai ja fica impossivel $$ , pelo menos agora..
Mas vou pesquisar mais.
 
Ja faz tempo, mas vou dar feedback hehe..
Gugasom, recebi retorno da HPL (ótimo atendimento! me ligaram depois de semanas quando provavelmente a FBT respondeu pra eles, provavelmente) e a o mitus trabalha na faixa dos 195 a 260 .
Não consegui usar com o transformador que estava falando aqui, mas usei tranquilamente com um outro que eu tinha, que tinha saida em torno de 240v .
Entrei em contato com uma fabrica e eles fazem transformador profissional por encomenda, de acordo com sua necessidade (ainda não comprei por falta $$ , mas seguramente vou comprar quando der) segue o site pra quem quiser pesquisar http://www.byknirsch.com.br

Enfim, meu P.A. com duas art 710 e um mitus 118sa me agrada e muito, o sub fala demais! e as rcf não ficam pra tras hehe
Obrigado novamente a todos que contribuem com sugestões e opiniões aqui no SAV.
Boa noite.
 
OK, o mitus não é só 230v.

você pode colocar o jump para ativar o dobrador de tensão e usa-lo em 115, economizando no transformador.
 
Oloco, isso o pessoal da hpl não soube me informar não.
Mas se transformar em 115, o consumo muda?
Alguem.tem fotos da mudança desse jump?
 
Back
Topo