Mixer Yamaha EMX 512 + 2 CAIXAS DE 300W

Olá pessoal, tudo bem?

Seguinte...eu tenho um mixer yamaha emx 512, com duas saídas de 500W, ou seja, 1000w.
Tenho duas caixas de 300W, e minha dúvida é:

Corro o risco de queimar o mixer se eu ligar as DUAS caixas de 300W = 600W, em apenas uma saída de 500W?

Porque mais pra frente, pretendo comprar mais um par de caixas para ligar na outra saída.

Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês,

Muito obrigado!
 
A questão de queimar o amplificador não depende da potência das caixas, e sim da impedância. A impedância da associação das caixas (normalmente em paralelo) deve ficar acima do mínimo do aparelho.

Lembre-se também de não deixar o amplificador clipar — se isso acontecer, há o risco de queimar as caixas.

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
É isso mesmo que o Rafael, disse. O manual do seu equipamento diz que a potência de cada canal, em 4 ohms, é de 500W. Logo, o mais recomendado de acordo com a famosa regra do 2:1 seria que vc tivesse 2 caixas de 8 ohms, LIGADAS EM PARALELO (e de 125W cada) em cada canal para obter o melhor rendimento de seu sistema e minimizar problemas com clip. Dê uma olhada aqui: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=4835&start=30">viewtopic.php?f=5&t=4835&start=30</a><!-- l -->.
 
Caique,

Há um erro de informação na potência total desse equipamento. Na realidade 500W RMS é a soma dos dois canais. Desisti de compra-lo quando descobri isso.

sds

Oliveira
 
Back
Topo