modificando uma caixa staner

kevin_shure

New Member
Boa tarde pessoal,bem nos temos duas caixas staner tda 420 ativas,e na igreja a banda toda toca e não supria as necessidades,então,transformei elas em passivas e troquei o fone e o drive,coloquei um drive eros etd 72250 e um fone selênio de 800 w rms em cada caixa,isso sendo alimentado por um amplificador wattsom de 2250 wats de rms,bem na caixa coloquei um speakon(neutrik)com um cabo grosso de energia 750w 2x2 50mm,isso ligado dentro da caixa no mesmo polo,drive(com divisor eros) e alto falante,dai esse cabo ligo nos bornes de saída,bem,o titanium grita muito e ja tirei algumas frequencias no equalizador e quando falam forte no microfone(shure beta 58)distorce os drives,me digam se fiz correto essa ligação,se exagerei na compra do drive e fone e como faço para acabar com essa distorção,por gentileza,obrigado. :oops:
 
kevin_shure disse:
ja tirei algumas frequencias no equalizador e quando falam forte no microfone(shure beta 58)distorce os drives,me digam se fiz correto essa ligação,se exagerei na compra do drive e fone e como faço para acabar com essa distorção,por gentileza,obrigado. :oops:

Generalizando, esses drivers Eros são ásperos pra kauaka. Certo dia tive a infelicidade de comprar um ETD7200 dessa marca e não aguentei ouvi-los. Muito ruins mesmo. Troquei por drivers da Snake e estou satisfeito até hoje. Os modelos SD145 e SD375, ambos da Snake, são os meus preferidos. Não se esqueça de utilizar as cornetas indicadas para o modelo escolhido. Avalie a possiblidade de comprar caixas ativas de qualidade e potência suficientes e utilizar essas (ex) Staner para retorno.
 
obrigado,estou arrependido profundamente por esse drive,tem muito medio,irritante mesmo.Agora vou ter que sofrer com minha escolha.
 
me diz uma coisa se eu usar um crossover nesse drive melhora muito?como eu uso um titanium no crossover de 4 vias?tenho um ele tem umas chaves com setas.
 
Ainda existe outra solução paliativa...

compre um bom divisor da nenis que tem alternativa de atenuar em diferentes níveis. Talvez o divisor da eros é apenas um crossover para corte de frequencia sem levar em consideração a potência aplicada ao drive.

Se não tiver condições de comprar os divisores nenis, estude tudo o que puder sobre crossover passivo para atenuar o que já tem.
 
kevin_shure disse:
me diz uma coisa se eu usar um crossover nesse drive melhora muito?como eu uso um titanium no crossover de 4 vias?

Não. Um driver ruim, será sempre ruim, independentemente do crossover ou de qualquer outro processamento. O máximo que você conseguirá será mascarar algumas deficiências de resposta desse transdutor. Com equalizador você conseguirá melhores resultados, mas não espere milagres.

kevin_shure disse:
como eu uso um titanium no crossover de 4 vias?

Crossover passivo ou ativo?

kevin_shure disse:
tenho um ele tem umas chaves com setas.

Que diacho é isso?
 
Ativo,eu tava falando desses interruptores que aperta atras do crossover,se são eles que usam[urlhttp://4.bp.blogspot.com/-90roGGfSnEc/UzxRg7S0q2I/AAAAAAAAC0A/vIxL2-wGrP0/s1600/crossover-parametrico-datrel-de-5-vias-de-audio---som-profissional_2_900.jpg][/url]os no titanium. :oops:
 
kevin_shure disse:
Ativo,eu tava falando desses interruptores que aperta atras do crossover,se são eles que usam[urlhttp://4.bp.blogspot.com/-90roGGfSnEc/UzxRg7S0q2I/AAAAAAAAC0A/vIxL2-wGrP0/s1600/crossover-parametrico-datrel-de-5-vias-de-audio---som-profissional_2_900.jpg][/url]os no titanium. :oops:

Ah, tá... Não conheço o aparelho e nunca vi nada parecido, mas acredito que os botões sejam utilizados para comutar a quantidade de vias, através da junção das faixas de frequências de corte pré-definidas. Se for isso mesmo e sua caixa tiver 2 vias, por exemplo (Graves e médios/agudos), você deverá conectar o driver TI nessa via de médio agudos. Não consigo enxengar direito na foto, mas parece que nesse crossover seria a última via (high 2 KHz a 20 KHz)
 
Queridos amigos,voltei para dar o resultado das caixas que deram um trabalho,fiquei aperriado(<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?f=15&t=15015">viewtopic.php?f=15&t=15015</a><!-- l -->)depois de muita pesquisa,comprei dois divisores nenis df902 ti e dois drives d220ti,montei tudo ontem,fiz a atenuação e estou satisfeito,ficou ótimo,obrigado a todos pela atenção,e quanto os Eros,estão aqui paradinhos :),um abraço
 
Back
Topo