Monitor de palco: Attack VRM1230A ou Oneal OPM1850?

Marvic

New Member
Bom dia amigos!!!

Estamos precisando com certa urgência de um par de monitores de palco.

Pesquisando o que cabe dentro do orçamento que a igreja dispõe encontrei dois modelos com preços bem parecidos, ambas com falantes de 12" com preços entre R$1.800 e R$2.000:

Attack VRM1230A: 300w rms

Oneal OPM1850: 450w rms

Gostaria muito de contar com a ajuda dos amigos. Estamos precisando com muita urgência, já temos os valores, mas gostaria da ajuda para a melhor escolha entre os modelos citados (prós e contras).

O modelo da Oneal sai na frente em dois quesitos: Já tenho um fornecedor com o par a pronta entrega além desses "150w rms" a mais que sua concorrente da attack.

Todavia gostaria de saber se isso é realmente uma vantagem em se tratando de "custo x benefício". Se a melhor saída for o modelo da Attack achamos melhor aguardar o fornecedor encomendar as duas peças, mesmo que demore 1 semana até chegarem.

E então? Qual a melhor opção entre os modelos citados?

Desde já agradeço!!! Paz e bem!!!
 
Ah, esqueci de postar a "vantagem" (estética e funcional) que o modelo da attack leva em relação a da oneal: Com o modelo da attack eu não correria o risco de alguns membros se sentirem "tentados" a enfiarem ela num tripé pra usa-las em outras atividades e assim "força-las" em serviços que não seja a monitoração exclusivamente.

O modelo da oneal, apesar de serem monitores, tem aqueles "copos" pra uso com tripé, podendo servir como "PA" em pequenos sistemas. Nisso a da attack, pra nós aqui, leva uma vantagem!

Mas não vou embasar minha escolha só nisso, lógico!!! O que vai contar mesmo é a qualidade entre elas.

Por isso preciso da ajuda dos amigos!!!
 
Escrevi uma resposta enorme e não salvou, mas como o @AltVan13 falou, Atack sem pestanejar. Conheço esse modelo e tem um bom som. A oneal também conheço e é ardido de ouvir.
 
Agradeço muito a ajuda dos amigos AltVan13 e Ronaldo1.

Mais alguém pode contribuir com a discussão?!?!

Li alguns depoimentos relacionados a durabilidade do falante e assistência técnica da attack... Alguns usuários relataram problemas com componentes (falantes) nessa linha VERSA. Ainda assim ela leva vantagem em relação a Oneal?!?!

Ronaldo1, tenho certeza de que suas impressões no texto que vc preparou (que não salvou) seriam de grande ajuda na minha escolha. Há alguma possibilidade de vc ao menos pincelar o que colocou no texto maior? Rsrsrsrsrs. Perdão pelo abuso.
 
Tive a oportunidade de ouvir esse modelo da attack, e de fato o som muito nos agradou, o pastor um músico e eu, achamos o som muito bom, mas optamos pelos staner SR312a. Já a oneal usamos por uma semana emprestada, enquanto aguardavamos uma staner chegar. Os músicos reclamaram, uai Ronaldo, foi essa Caixa que você comprou? Essa e ruim! Os médios são muito estridentes e outras agudos metálicos. Tem sim muita potência mas um timbre horrível. Por isso e ardida de ouvir.
 
@Marvic;

Minha experiência com Leacs e O`Neal me faz ter que me esforçar para não agir preconceituosamente com estas marcas. As caixas deles que pude utilizar são bem ruins. No caso da O`Neal utilizo ainda a OPB620 como retorno e, como o @Ronaldo1 descreveu, músicos e vocalistas ( principalmente estes ) reclamam muito dela. E não há equalização na mesa que consiga resolver o problema a contento. A caixa deve falar, na real, acima de 70/80 hz, abaixo disso o falante começa a ranger, ou seja não serve para colocar baixo mesmo de leve. Tem muito médio e parece haver um buraco entre eles e os agudos, então é problema certo com o vocal. Só consigo quebrar um galho com ela no teclado, no violão e na guitarra.
 
trabalho com 4 cxs ativas da 2020 oneal e realmente essa marca tem muito som, porem pouca qualidade medio e agudo muito feio rsrs
 
Back
Topo