Monitor de video

Jonatan_jc

New Member
Pessoal,
Estava precisando de algum monitor para colocar no pulpito da minha igreja...

vou explicar:
Na minha igreja temos que projetar a letra dos louvores (pelo notebook) e também o sinal via satélite (pelo receptor), esses dois sinais vão para o projetor, o qual projeta numa tela que fica atras do pulpito.

Por isso, nós estamos precisando de um monitor (não precisa ser necessariamente um monitor de computador) que receba o sinal VGA e o sinal de VIDEO, para tanto, o monitor não pode ser grande, para não chamar atenção, pois ele irá ficar no pulpito.

vocês têm alguma ideia de qual monitor eu possa comprar que vai ter a entrada VGA e a entrada de VIDEO e que ele seja pequeno também?
 
Depedendo do seu projetor ele tem uma saida VGA que mostra exatamente o que se tem na entrada dele.

Você pode pegar um monitor de 15" mesmo e ligar a saída do projetor na entrada do monitor. Se 15" ficar grande no pulpito, sugiro instalar no teto. Estou pra fazer isso aqui na minha igreja também.

Você é da ICM?
 
pode-se adaptar um monitor lcd no pulpito, deita-se ele sobre a plataforma do pulpito e faz-=se outra sobre, de acrilico. ou pode comprar este arranjo já pronto, para que estiver disposto a trocar de pulpito. Ninguem vai perceber que existe um monitor no pulpito, conforme o modelo de pulpito, é lógico. é para jogar a imagem é melhor comprar um splitter VGA, existem alguns modelos que tambem são conversores, tipo, uma entrada vga e outra entraga video composto, e voce escolhe o quer exibir.
 
R. Leal disse:
Você é da ICM?

Sou sim Raphael e agora com a implantação deste novo sistema estamos nos adaptando... ainda mais, porque onde estamos não é um templo.


stract disse:
é para jogar a imagem é melhor comprar um splitter VGA, existem alguns modelos que tambem são conversores, tipo, uma entrada vga e outra entraga video composto, e voce escolhe o quer exibir.

Nós estamos pensando nisso, mas estamos querendo um monitor, parecido com aqueles que têm em dvd's de carro... pois nosso púlpito não é muito grande
 
Jonatan, você pode usar um monitor como deste anúncio <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161346950-tela-tft-lcd-vga-12-touchscreen-betria-car-pc-monitor-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onitor-_JM</a><!-- m -->

Também sou da ICM e se o projetor que vcs usam é igual ao nosso Dell, ele tem um saída VGA, ai você liga o receptor no projetor e usa a saída VGA no projetor para ligar neste monitor.

tem um outro anúncio um pouco mais barato <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165562778-tela-tft-lcd-vga-7-touchscreen-betria-car-pc-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... car-pc-_JM</a><!-- m -->
 
Rafhael, antes usavamos um cabo coaxial mesmo e ligava na entrada rca do projetor, mas domingo passado foi consagrado o nosso templo então eu fixei o projetor em um suporte em um coluna com uma tela retrátil a frente, comprei um cabo vga de 15 mts e passei por cima das vigas de madeira descendo em um conduíte e saíndo a ponta na tomada ónde há os conectores de som, como o receptor tem saída VGA com esse cabo dá para usar o receptor e o notebook.
O suporte ainda vou melhorar pois como a consagração foi no domingo e a tela foi entregue no sábado 13:00 hs, não tive tempo de fazer um serviço muito profissional, vou afastar mais o suporte para a imagem aumentar e esconder melhor o cabo VGA e instalar um extensor para o controle remoto do projetor (copiei esta idéia do jonatan :D).
 
Na nossa igreja usamos o receptor da Zinwell, que por sinal não tem saída VGA, então usamos a saída de video com um cabo coaxial...

mas será que se eu utilizar a saída VGA do projetor ele vai transmitir o sinal de video também?
 
Jonatan_jc disse:
Na nossa igreja usamos o receptor da Zinwell, que por sinal não tem saída VGA, então usamos a saída de video com um cabo coaxial...

mas será que se eu utilizar a saída VGA do projetor ele vai transmitir o sinal de video também?
Essa eu gostaria de saber também, tenho que testar mas estou sem cabo VGA grande la na igreja.

Se der certo vou fazer dessa forma.

Seu receptor tem entrada USB pra fazer gravação direto no pendrive ou HD?
 
Acho que se entrar sinal pela entrada de vídeo composto (RCA) não sai em VGA não, creio que a saída VGA é ligada paralela à entrada VGA (igual entrada de áudio de amplificadores)
 
Hoje usamos uma TV de 55" como retorno- presa na mureta da galeria. Quem sabe algo assim pode ser uma idéia
 
Essa eu gostaria de saber também, tenho que testar mas estou sem cabo VGA grande la na igreja.

Se der certo vou fazer dessa forma.

O rapaz la da igreja disse que funciona usando a saída VGA, não importando se entra em outro tipo de conexão (video, Svideo,...)


Seu receptor tem entrada USB pra fazer gravação direto no pendrive ou HD?


Não... ele tem vários tipos de saída, mas USB não tem...
segue foto do receptor:

NovaImagem10.jpg
 
Jonatan..
Depende..
se voce optar colocar o sinal em Imput (VGA) so será transmitido o sinal que passa pelo VGA, agora se você esta com a ideia de passar video usando o cabo VGA, isso sim funciona, mas se você esta pensando em usar o Cabo VGA no Imput e mudar o sinal para Video, não vai funcionar.

tipos de funcionamento:
saida VGA -> entra VGA, ou optar por colocar adaptador na ponta e entar em S-Video ou Video (usando cabo VGA) passa qualquer imagem.
saida S-Video -> entra S-Video ou Video=RCA (usando cabo de 4 vias) passa qualquer imagem.
saida Video -> so entra em Video=RCA (usar cabo Coaxial, ou cabo video malha grossa) passa qualquer imagem.
saida HDMI -> entra em HDMI ou adaptador para DVI, ou para VGA, ou para S-Video ou Video=RCA (usar cabo HDMI) passa qualquer imagem.. sinal digital
saida DVI -> entra DVI, S-Video ou Video ambos usando adaptador (usar cabo DVI) passa qualquer imagem.. sinal digital

[]'s.
 
Back
Topo