monitor

robert

New Member
loa amigos e irmão da sav
a pergunta é assim como posso colocar voz em um só monitor de palco e instrumentos em outro
 
Eu faço o seguinte: Pego um auxiliar para cada monitor, isso os deixam independentes. Fico com liberdade para aumentar e diminuir o volume do que eu quiser (ou cortar, no seu caso).
 
jaderhe disse:
acreditem, a da nossa igreja nao tem nenhum rçrçrç
Ai fica difícil! Tem a opção de enviar por sub-grupo, mas é meio "Gambiarra" e você não tem autonomia no controle do volume de palco.

Já vi pessoas utilizarem o canal de efeito também.
 
Eu tive que fazer uma gambiarra bem doida, uso o master direito pras PA's e o esquerdo pro retorno, rsrsrs, e da mesma forma com o EQ e com a potencia, direito pras PA's e esquerdo pro retorno.
Aí pra controlar o volume uso o botão PAN direcionando o som ou mais pra direita ou mais pra esquerda... rsrsrsrsrs...
 
se a mesa tiver poucos recursos pode-se usar também a mandada de efeito como auxiliar aliás nos modelos mais comuns da Bheringer, linha SL por exemplo que tem duas mandadas de efito eu logo de cara uso uma como auxiliar aumentando de dois para três o número de auxiliares tndo necessidade deixo sem efeito (já que praticamente não tem função em Igreja) e ganho 4 auxiliares...
 
Back
Topo