Monitoria de PA e treinamento auditivo

tsalves

New Member
E ai gente estou mais uma vez precisando dicas do povo do SAV

Trabalho na sonirização de um anfiteatro aqui da minha cidade
e um dia fiquei na monitoria dizendo como estava o som la atras na ultima fileira e descobri que ainda sou muito novo no som
enquanto o rapaz que estava nos intrumentista diza " tem agudo, ta sobrando medio, tira uma hora de grave no fade"
Ja eu dizia o "som ta legal, pode aumentar, ta sobrando varões, não to escutando a flauta"... tem um menino na equipe que consegue indendifica qual corda do contra baixo estar desafinada so pelo ouvido.

Queria treinar meu ouvido para ser assim, sera que alguem pode me da umas dicas do que escutar, de testes que eu possa fazer para me aprimora mais nesse serviço que estar sendo uma benção para mim.

Obrigado e Abraços
 
Re: Monitoria de PA

A referência que o rapaz que estava junto aos instrumentistas é diferente da sua, não serve de comparação pois ele está "no meio da cozinha".

Nesse caso, ao meu entender, sua referência pode estar correta.

Mas isso não quer dizer que você não precise aprimorar mais, participe bastante dos ensaios, ouça muitos CDs bem gravados, tudo isso vai te ajudar.
 
Re: Monitoria de PA

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=6364&hilit=teste+ouvido">viewtopic.php?f=10&t=6364&hilit=teste+ouvido</a><!-- l -->
 
Tsalves,é como o R.Leal disse,você pode estar certo,a diferença é que provavelmente o seu amigo que consegue saber qual corda está desafinada,é um músico e por isso ele consegue indentificar isso.
E como aqueles que tocam de ouvido,ou que sabem qual nota que está sendo tocada em um cd por exemplo.

Não é difícil,você como um técnico de áudio precisa saber o que está sobrando e faltando na sua mixagem.
e também identificar se é agudo,médio ou grave que está sobrando ou faltando,e com o link que o deluna te passou você treinará o seu ouvido para identificar exatamente a freqüência que está sobrando ou faltando(que é isso que eu busco),ai sim com isso podemos disser que você tem um ouvido bom.
 
Back
Topo