Montagem de som p/ locação

fmeghelli

New Member
Boa tarde!

Sou relativamente novo nessa área de som, mas devido ao meu gosto pelo assunto, pretendo montar uma empresa de locação de som. Eu gostaria da opinião de vocês sobre o equipamento que eu pretenderia comprar pra iniciar...

Caixas:
4 x SB850 com 2 x Snake HPX2180 - 1000W RMS 8 Ohms cada; (Total 2000w 4 ohms por caixa) - Totaliza 8000W em 2 ohms
4 x KF853 - 1 Driver de Titanio SNAKE SD3100 130 watts RMS 111db/spl / 2khz -2 MidBass SNAKE ESX125 total 800 watts RMS 103 db/spl - Totaliza 3200W em 2 ohms (midbass) e 520W em 4 ohms (titanio)

Processador digital:
DBX260 (crossover, equalizador, delay, limiter entre diversas outras funções)

Amplificadores:
Studio R X8 para os graves (8000W rms 2 ohms)
Studio R X5 para os midbass (5600W rms 2 ohms)
Studio R X1 para os titanios (800W rms em 4 ohms - 1200w em 2 ohms)

Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a montagem acima descrita, ouvir sugestões de mudanças e tal.. Se possível, eu gostaria de saber também sobre esse mercado de locação, se esse equipamento teria uma boa procura, por quanto eu poderia alugar... Por favor me ajudem, eu não consigo chegar a uma conclusão! hahaha

Desde já agradeço!
 
Amigão......alguns conselhos pra vc que ta entrando mercado.....chegar com força total:
1 - compre no minimo e no maximo uma 01v....pois ls9 seria muito pra esse equipamento, no caso, vc teria um bom mixer pra atender artista de medio porte, porém nao teria o resto necessário...por isso acho que vc deve comprar uma 01v.

2 - monte um side-fill razoável, de preferência um sisteminha 3 vias....com processador, nada de placa divisora para economizar potencias.
Apos isso, compra pelo menos 2 monitores tipo sm400, sm222...
compre um sisteminha de fones porta pro, e compre tbem um fono no minimo o AKG k44 para o baterista.

3 - Capriche no cabeamento, microfones e direct box....nada top de linha, mas tbem não va me comprar YOGA.

4 - Compre ou adapte um BUMPER nas suas caixas, caso for fazer um local onde será necessário trabalhar com o sistema suspenso, e compre tbém duas talhas.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Depois disso, junte dinheiro para comprar um pequeno porém completo gride de treliças.....PAR leds pra fazer a frente e pelo menos 4 movings atrás....

Acho que ja da pra começar.
Com um sisteminha desse aqui na minha região, vc cobra no maximo 1300, 1500 reais ...
 
Pra finalizar, quero dizer que o preço da locação, é composto não só pelo fator "equipamento", mas tbém pelo fator "credibilidade".
Eu por exemplo quando comecei, sempre tive bons equipamentos, porém os grandes as vezes colocavam menos do que eu, cobravam bem mais....e ganhavam o serviço, pelo segundo fator chamado credibilidade.......com o mercado e a sociedade em si.

Hoje consegui alcansar uma certa credibilidade no mercado, onde muitas vezes cobro mais do que certos concorrentes, e mesmo assim pego com tranquilidade o serviço, pois existe uma confiança na minha empresa no mercado da minha região....

Acho q é isso.....qualquer dúvida vai postando ai ! Abraços
 
Pastor, de modo algum discordando do senhor, mas se ele for trabalhar com ao vivo......acho que vai muito bem esse 2x2 hehehehehehehehehe...Agora se for eletronico....acho que vai bem tbem esse 2x1 que o senhor indicou.
Caso interessar tbém, tenho um 8x8 de KF's pra vender, encalhado a quase 2 anos kkkkkkkkkk...
 
Eu tenho duas caixas 15" + ti Selenium com divisor passivo e um amplificador Ciclotron DKB3000, já daria pra começar como side fill?
 
fmeghelli disse:
O problema é que os line array são bem mais caros, né?
Line Array sim, agora os line Erreis até que não..porém se suas KF's são bacanas, acho que da pra vc ir fazendo dinheiro com elas...e mais pra frente passa elas pro side e compra um line....

fmeghelli disse:
Eu tenho duas caixas 15" + ti Selenium com divisor passivo e um amplificador Ciclotron DKB3000, já daria pra começar como side fill?
Da até dá, só que vc esta com um bom PA, boa amplificação no PA.....e vai fazer uma tragédia dessas no side......sei lá.....tenta investir em alguma coisinha melhor...

Abraços !
 
Marcelo_X-treme disse:
Da até dá, só que vc esta com um bom PA, boa amplificação no PA.....e vai fazer uma tragédia dessas no side......sei lá.....tenta investir em alguma coisinha melhor...

Abraços !

E se eu utizilizar um crossover ativo pra dividir e jogar os ti num canal e os de 15" no outro da dbk3000, será que já fica melhorzinho????

E aí para os retornos eu monto um sistema melhor..

Ou mesmo assim seria interessante montar um side mais "fodão"? O que vc me indicaria? eu to meio perdido...
 
fmeghelli disse:
E se eu utizilizar um crossover ativo pra dividir e jogar os ti num canal e os de 15" no outro da dbk3000, será que já fica melhorzinho????

E aí para os retornos eu monto um sistema melhor..

Ou mesmo assim seria interessante montar um side mais "fodão"? O que vc me indicaria? eu to meio perdido...

Cara, acho que se vc meter fogo nesse divisor dessas caixas....colocar um Sub, um processadorzinho DCX...e passar a trabalhar então em 3 vias.....ja rola...
 
E voltando ao assunto Line array....faz o q te falei....vai trabalhando com o que vc tem de PA....e quando comprar um linezinho...vc passa esse PA pro side.....ai sim.
Lembrando que até hoje ainda é muito utilizado sistema de side em KF's....

Eu mesmo, 90% das vezes que dou a opção de line ou kf no side, o tecnico ainda pede KF....heheheheh
 
Marcelo_X-treme disse:
..... utilizado sistema de side em KF's....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Back
Topo