Montagem de uma medusa (fotos)

Ola Familia abençoada, bom dia a todos . Sou do Rio e trabalho com eventos em geral, sempre tiro varias duvidas aqui no "Som ao Vivo" desde já gostaria de agradecer a todos por esse imenso conteúdo compartilhado a todos .

Já tenho uma medusa de 20 vias bem surrada e como acabei de comprar uma Yamaha Mg24 14FX vou ter que montar uma nova medusa de 28 vias, já tenho experiência nessa montagem mais depois de ver esse post já vou acrescentar algumas ideias na nova medusa ( ex: termo retrátil transparente ) .

Aproveitando gostaria de saber de vcs que já usaram os materiais da SparFlex o que acharam ? eu não os conheço por isso da pergunta.

Desde já gostaria de agradecer pela atenção .
 
cara sempre eu uso qdo vou montar medusa... até mesmo qdo preciso de cabos soltos pra conexões fixas (como saida de mesa pra periferico; microfonação de bateria ) faço tudo com sparflex ... (compro o multicabo e separo as vias rsssss sai + barato !!!)


qualidade boa + preço bom!
 
A únicas coisas que acho que poderia melhorar na sparflex é que os cabos são meio rígidos, eles não são maleáveis como a santo angelo, eles ficam meio duros o SPM30 e quando você enrrola ele se contorce, um pouco estranho.
A proteção interna dos fios também derrete com muita facilidade na solda, o santo angelo não é tão fraco.
Aquele barbante que tem por dentro também é chato e não sei pra que serve kkkkkk.

Claro que isto não compromete a qualidade final, mas se eu puder sempre vou de santo angelo.
Tenho 1 rolo de cada :p
 
concordo plenamente rsss com os 3 pontos do ptjz rsssss ... eu nunca vou no santo angelo pela diferença de valores, considerando q a solda no sparflex eu coloco primeiro no plug, depois posiciono o cabo junto ao conector com uma "morcinha" e soldo rápido pra não comprometer... depois de umas 3 soldagens vc pega o jeito,, nada q comprometa mto ...

o fato de enrolar eh verdade... e o fato da rigidez as vezes acaba sendo melhor ... (menos enforca gatos pra usar ...)


pode comprar sem medo brow !
 
Duvida: Para soldar os plugs na medusa tem algum segredo, tipo
aterramento,isolamento,ou e igual a soldagem de um cabo
de microfone normal.
 
Está se referindo a forma de prender o conector fêmea a medusa?
Isso é feito com POP ou parafusos mesmo, normal, sem isolamento, mas caso queira cortar um molde em EVA por exemplo, não seria problema.
 
Back
Topo