Montar CAbo p10

Não sei se eu postei no assunto certo ,de qualquer eu gostaria de saber se é possivel montar um cabo p10 com fio eletrico comum de 4mm(esse cabo seria usado na caixa de retorno da minha igreja que fica entre 20 e 30m de distancia da mesa de som.
 
pauloribeiro84 disse:
Não sei se eu postei no assunto certo ,de qualquer eu gostaria de saber se é possivel montar um cabo p10 com fio eletrico comum de 4mm(esse cabo seria usado na caixa de retorno da minha igreja que fica entre 20 e 30m de distancia da mesa de som.

Sim é possível,
E o mais correto, pois não se deve usar cabo de instrumento, nem de mic. para fazer ligação entre amplificador e caixa, mas sim, um cabo paralelo
(ou flamenguinho) ou cabo PP (que no seu caso acho o mais correto), mas com uma bitola dessa vai funcionar tranquilo!
 
Mencionasse o retorno e a mesa, mas não o amplificador. O retorno é ativo?

Entre amplificador e caixa, fio elétrico serve, desde que seja de uma bitola boa, não importa se é PP ou não. Se for cabo de sinal, deve se usar cabo blindado, de preferência balanceado.
 
Paulo Ribeiro, boa noite.

Veja bem, Nunca use cabo de sinal para potencia. O cabo ideal e correto do amp para as caixas deve ser sempre paralelo ou PP. Atente para o fator de quanto maior a bitola e menor a distância vc estara estará contribuindo para uma boa eficienncia de transmissão da potencia. A escolha de cabo adequado esta diretamente ligada ao damping do amp. Agora o conector não deve ser o P10 ele foi construido para sinal. Infelismente a industria nacional (algumas marcas) insiste em usar esta conexão o ideal e o speakon tanto no amp quanto na caixa. Cuidado quanto da montagem dos cabos inverter a polaridade dos cabos.

Boa confecção..
 
Só completando.Procure usar conectores de boa qualidade,Santo Angelo,Amphenol etc.
Há,e tenha muita paciencia pois soldar um par de cabos de 4mm em um P10 é meio chato.
O cabo é meio grosso.

William de Araújo
 
Back
Topo