Multiuso Ciclotron a volta dos que não foram

BOM em verdade vos digo que
Para tocar qualquer instrumento
e tocar qualquer música processada
deixo por conta de vcs, usar do melhor que vcs conhecem;
Usaria qualquer coisa.

Para mim tem de ser uma caixa separada uma regulagem separada que somente eu mexa,.
O guitarrista com a dele, o baixista com a dele, o tecladista com a dele.
E por ai vai. Ou todos com a mesma. Só não quero é que minha a voz vibre no mesmo falante.

Por isso usei a ciclotron, um quebra galho que neste esquema me deu um bom custo/beneficio.
Minha voz puramente grave, caiu bem na regulagem que fiz com a caixa que tinha a disposição.
Não tinha echo, tive que vibrar as cordas vocais para dar a impressão de que tinha.
Hoje em dia a ciclotron já vem com esse efeito, por isso pretendo testar essa evolução.
Mas se for depender de conselhos é um ato de coragem mesmo.

Quando o palestrante pegou no mic, disse: -Nossa! vc fez um milagre com essa caixa.

Se quiserem eu conto como fazer o milagre.
 
Porém, se a música tocada estiver abaixo do nível, não tem jeito,
mando o responsável se virar, mando esquecer o que ele acha que é o certo
e fazer diferente. Nem tudo é tolerável né, se tudo não estiver perfeito
os mais exigentes perdem a concentração.
 
bersan disse:
não existe equipamento ruim, existe equipamento usado errado!
Apenas como acréscimo à discussão, digo:

- Concordo apenas parcialmente. É claro que há aplicações em que a maior qualidade não vai ser percebida. Mas, ao menos em minha opinião, há um padrão mínimo que se deva considerar p/ chamar algo de "equipamento de som", ou pelo menos "equipamento profissional de som".
Não imponho isso aos outros, pq de repente pode ser pura chatice minha. Mas é assim que penso. Não faço mimimi se precisar usar algo tosco -- não fosse assim, eu nem operaria o som de minha igreja -- mas isso é diferente de usar coisa ruim por relaxismo (entenda aí falta de visão, mão fechada e afins).

Resumindo, eu não acredito que "não haja equipamento ruim, apenas mal usado", ao menos não de forma absoluta; concordo que há, sim aplicações onde alta qualidade nem seja notada, mas o que é ruim continua ruim, e o que não consegue fazer nem o que se propõe a fazer... continua na mesma.

- Dose, dose mesmo, é quando se usam dessa idéia p/ dizer que todo equipamento é bom. :evil:


- Também é preciso muito cuidado com a diferença entre o melhor e o melhor que eu posso ter, p/ se evitar posturas como a do ponto anterior.
 
Os equipamentos são todos feitos pensando num público. Não dá pra usar um microfone de 40 reais no que chamamos de alta qualidade.

Mas usando para o que foi proposto ele vai sim funcionar e atender bem.

Há casos e casos. O produto não precisa ser considerado "profissional" para atender certas pessoas.

Temos que ter alternativas baratas no mercado. Nem todos precisam ou melhor nem todos querem algo de melhor qualidade.

Enquanto discutimos isso os donos da Leson, Ciclotron, Behringer, Staner, TSI estão riquíssimos porque fizeram produtos para atender o que chamamos de baixa qualidade.

Se por acaso eles tivessem feito o contrário não estariam tão ricos ou teriam falido 20 anos atrás.

Será que eles tem condição de fazer algo melhor? Creio que sim!

Mas será que é o que eles querem?

Abraço
 
Alvaro_Dominicini disse:
Os equipamentos são todos feitos pensando num público. Não dá pra usar um microfone de 40 reais no que chamamos de alta qualidade.
Sim, meu post anterior não contradiz essa idéia.


philip disse:
esperimenta os Kadoshi... talvez se surpreenda com eles.
Hehe :twisted: :twisted:
 
OK, vou tentar esquecer o sonho de ter um "ciclotronico faz tudo",
vou tentar evoluir com vcs.

Então vamos ver as opções que me restam.
Sem experiência e com recursos pingados, lá vai.

Templo de 250 metros quadrados, pequeno mas alto, 7metros.
Só voz, violão e playback. É som ambiente mesmo, música tipo clássica, nada de pancada.

Duas caixas ativas Loudvox/Selenium LP121 150w = R$2.000
Mesa yamaha MG-82cx com efeito = R$ 560
Leitor de USB newellaudio = R$ 160
Sennheiser E845 COM FIO USADO = R$ 210

Uma mesa yamaha com equalizador de 3 bandas e USB sai por 2 mil.
Como essas caixas são ativas, não precisam de potencia,
As caixas já vem com equalizador de 5 bandas
e adquirindo um leitor de USB separadamente de R$160,
terei uma economia de 1.300 com relação a mesa mais completa.
Arriscando um mic pouco usado, são mais R$600 economizados.

Isso tudo não é tão prático de operar, mas...
Com esse jeitinho brasileiro enxuguei 5 mil e transformei em R$ 2.930
Será que faltou algo?

Com a multiuso ciclotron 150w de R$1.300 mais o mic usado de R$210
ficaria em torno de R$1.510

UFA! , esse negócio de sonorização é caro enh?
E sempre fica o gostinho de "Quero mais som".
 
Poizé, Salão pequeno, só voz, violão ou playback

Além do mais o pessoal lá é meio pré-histórico em som
cantam sem mic e sem nenhum acompanhamento, só capela.

Eles tinham uma multiuso encostada, fiz uma regulagem
e tirei um som tão bom da caixa que o ladrão acabou levando embora,
certamente acreditando que aquele som inesquecível era fruto
da avançada tecnologia piezoelétrica ciclotronica. Poucos sabem da parcela
que o vocalista tem no resultado, muitas vezes é preciso
fazer mais esforço vocal para driblar as limitações técnicas dos equipamentos.

Achar a frequencia certa para vc é como abrir o segredo de um cofre só de ouvido.
Sem dó de ter de girar o botão todo para tirar todo o agudo ou aumentar todo o grave.

Montar um show de qualidade com recursos próprios para pessoas que são avessas a modernidade
é outra barreira. Aqui posso parecer ultrapassado mas ali com uma ciclotronica fui considerado um revolucionário. Para outros, alguém que se deu ao luxo pecaminoso de usar som mecânico em detrimento à simplicidade e a pureza cristã.

Essa é minha origem
 
MARKDEIVES disse:
alguém que se deu ao luxo pecaminoso de usar som mecânico em detrimento à simplicidade e a pureza cristã.
deveria fazer um silencio respeitoso... mas nao vou!

Se usar tecnologia é pecado... então a igreja deveria ser numa caverna, porque por mais simples que seja um salão o engenheiro usou da ultima tecnologia disponivel para projetá-lo e construí-lo, a iluminação do local deveria ser a luz de velas, porque lampada fluorescente com reator eletronico seria demais...(lampada de LED entao! seria pecado de morte), alarme eletronico... puff! que sacrilegio... usar o Twitcam para transmitir o culto ao vivo, para o maximo de pessoas possiveis no mundo ouvir a palavra de Deus... pronto! é agora que eu queimo no inferno...
:wink:
 
esse MARKDEIVES deve estar se divertindo muito, quando ele irá se revelar é a duvida.
pra mim, ele deve ser alguem bem conhecido e com um bom conhecimento e está testando todo mundo inclusive ele mesmo.
 
Fabio se entendi o que ele disse, na verdade sente-se tachado como pecador.


MARKDEIVES disse:
Montar um show de qualidade com recursos próprios para pessoas que são avessas a modernidade
é outra barreira. Aqui posso parecer ultrapassado mas ali com uma ciclotronica fui considerado um revolucionário. Para outros, alguém que se deu ao luxo pecaminoso de usar som mecânico em detrimento à simplicidade e a pureza cristã.

Essa é minha origem

é de onde?
 
Em outro tópico já disseram que falante selenium com drive de titanio
ficou com som horrível na caixa loudvox LP 151.

Já ouvi as caixas puramente Selenium,
A impressão que dá é que o falante dela está invertido
toca pra dentro da caixa. É bem o contrário da ciclotron,
que tem um som mais extenso, toca pra fora.

Já disseram que a estrutura da madeira ciclotron é a principal qualidade.

Se colocassem piezoelétrico e um falante ciclotron nessa caixa Selenium
o resultado poderia ser melhor.
 
MARKDEIVES disse:
Em outro tópico já disseram que falante selenium com drive de titanio
ficou com som horrível na caixa loudvox LP 151.

Já ouvi as caixas puramente Selenium,
A impressão que dá é que o falante dela está invertido
toca pra dentro da caixa. É bem o contrário da ciclotron,
que tem um som mais extenso, toca pra fora.

Já disseram que a estrutura da madeira ciclotron é a principal qualidade.

Se colocassem piezoelétrico e um falante ciclotron nessa caixa Selenium
o resultado poderia ser melhor.
Estamos lidadando com um claro exemplo de obscurantizmo.Caberia bem na epoca de inquisicao . Hoje , gracas aos esforcaos do engenheiros pelo mundo todo podemos resistir a uma profanacao exemplar Ciclotronica.
Amigo MARKDEIVES (ou seria amigo Marcos Paulo de repente ?....)!
Poderia nos explicar diferenca entre o fato de altofalante tocar "pra dentro" em comparacao com o mesmo reproduzir "pra fora" da caixa?
E pelo amor a Santa Acustica - nao chame a Selenium em vao.Hoje 'e "A Harman company" e havera consequencia divina..

Abrcs,
andry110
 
A QUESTÃO DOS DADOS TÉCNICOS

Não estou falando de números técnicos, estou falando de sentimentos.
É uma questão de como o som é sentido. Ninguém sente números, apesar
destes fazerem parte dos dados.

Dado é uma questão de sorte para uns, rotina para outros.
Muitos não tem dado sorte com outras marcas; já outros, tem se dado bem com as ciclotronicas.
É por isso que a tecnologia ciclotronica tem dado o que falar pois não fica ao " Deus dará "; trabalha.

Sou mais o meu santo de cabeçote; aliás! de cabeceira, o Santo Daime.
Tenho fé que ele me dará uma multiuso ciclotronica pois sou honesto e
"dado não é roubado".
 
Amigo Marcos Paulo (de repente.. :).
MARKDEIVES disse:
A QUESTÃO DOS DADOS TÉCNICOS

Não estou falando de números técnicos, estou falando de sentimentos.
É uma questão de como o som é sentido. Ninguém sente números, apesar
destes fazerem parte dos dados.

/quote]

De novo?Sem numeros tecnicos?Ja pasaram por isso..Nao vingou.
Alias todo o mundo sente os numeros : conta de luz , multa de transito , falta de pressao sonora , dinheiro pago erradamente pela caixa que nao fala devido ao fabricante com raizes Ciclotronicos ....

MARKDEIVES disse:
Dado é uma questão de sorte para uns, rotina para outros.
Muitos não tem dado sorte com outras marcas; já outros, tem se dado bem com as ciclotronicas.
É por isso que a tecnologia ciclotronica tem dado o que falar pois não fica ao " Deus dará "; trabalha.

Sorte 'e um fato de acontecimento pagao.Nao se dah luxo de esperar um milagre assim.
Para mim a sorte 'e quando para cada caixa de Cilotron vendida volta menos de UMA (devido a decepcao).

As caixas de modelo "novo" tem a mesma dificuldade de modelo antigo - falar bem !!
Estamos queimando nosso estoque e se voce ama tanto o produto da marca pode entrar em contato conosco e comprar os produtos abaixo do preco de mercado (apesar que seria mais caro que RCF ART310A ou Yamaha Stagepass 150 e 250)...

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo